teste de consumo carburador 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por avvsilva »

William Matos escreveu:Acabei fazendo o teste pessoal, botei a mangueira do retorno na garrafa tbm, o monzão fez 7,8 minha duvida é sobre a exatidão deste teste, esse é oq meu carro faz mesmo, não fica sempre gasolina na cuba ou no desborbulhador, filtro........
Falo isso poq depois disso, meu carro ficou sem gasolina e acabei botando 4 litors e ele rodou 25 km, ou seja 6,25 km por litro, esse é o consumo do monza realmente?????
Respondam aí pessoal!!!!!!!!!!!!!!Monza Sle 2.0 - Gasolina
Olá William,

Tenho meu Monza (SL/E 1989 à gasolina, 1.8) a pouco tempo, pouco mais de um ano, mas já realizei diversos testes e uma conclusão que tirei é a seguinte: uma coisa é o consumo medido de uma vez só, como é o teste da garrafa, onde você coloca, digamos, 1 litro nela e vê quanto o carro anda com esse 1 litro; outra coisa é colocar uma certa quantidade de combustível (no seu caso 4 litros) e andar 5 Km hoje, 5 Km amanhã e assim por diante: nesse caso o consumo é bem maior porque no começo do percurso o carro está frio, eu acho. No caso do meu carro, uma vez enchi o tanque, andei 100 Km e depois enchi de novo (no mesmo posto e mesma bomba), o resultado foi 8,5 Km/L. Mas no dia a dia, como na maior dos casos faço trajetos curtos, o carro faz somente 6 Km/L. Espero ter ajudado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Peres
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Ago 2010, 18:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Peres »

Cara, tenho um monza 2.0 SL/E 90.
Já fiz várias médias, já ajustei várias vezes o carburador e não passa de 8 KM/L na cidade, na faixa consegui fazer 10,8 KM/L. Meu carburador ainda não tá legal, porque tá com pequeno vazamento na junta do meio. (Acho que tá empenado, mas não tem como dar passe por causa dos encaixes da junta....)
Peres
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por casanova »

minha gente tudo depende do modelo do carburador de vocês e a giclagem aposto que tem carro aqui que faz 7,0 mas pra andar na BR a 100 ao menos anda que nem uma mula o pé tem que ta la embaixo monza pra andar bem so com giclagem alta e bebe senão o carro fica 1,4 2.0 mesmo ele bebe alcool ainda mais pois precisa de volume queimar abraço a todos e boa sorte nos proximos testes!
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Avatar do usuário
bartkoguerra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Out 2008, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por bartkoguerra »

vou fazer este teste amanha e depois eu coloco os dados tecnicos para vcs :smt023
"Pra que ter um carro do ano,
Se eu tenho um carro do século"
Monza não e um carro e uma lenda!
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Alguém pode me informar como fazer esse teste no Monza 2.0 Alcool - Injeção....
Como são os procedimentos? Pesquisei no fórum e youtube mas nao encontrei..

Obrigado..
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RappeR escreveu:Alguém pode me informar como fazer esse teste no Monza 2.0 Alcool - Injeção....
Como são os procedimentos? Pesquisei no fórum e youtube mas nao encontrei..

Obrigado..

Enche o tanque de combustível, rode pelo menos 100km, abasteça novamente e faça a média dividindo a KM percorrida pela quantidade de combustível abastecido.
Fazendo umas 3 vezes tem a média de consumo do seu Monza. é bem simples e seguro fazer desta forma.
Faça me trânsito urbano para média na cidade e faça somente na rodovia, para ter a média em estrada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Só complementando o que o Carlos disse (que eu assino em baixo !!) tem que colocar combustivel no mesmo posto, na mesma bomba, na mesma posiçao, c possivel com o mesmo frentista, e c possivel tambem, no mesmo dia, pois pode acontecer de o posto receber outro combustivel de outra qualidade e comprometer o resultado.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos e Déco.. Obrigado pelas informações. Essa que o Carlos falou eu já conhecia, só que vou ser bem sincero, não ando bem em condições de encher o tanque do monzão, hehe.. Sempre vou colocando de pouquinho em pouquinho. Queria tentar fazer esse teste que fizeram no carburado, da para eu fazer ele varias vezes ao dia para obter os resultados.. Me parece que o meu monzão anda passando dos limites, acredito que está fazendo 3,5 á 4 km/l. E o mais impressionante é que eu ando muito de boa, o ponteiro do econometro não sai do lugar só ando com ele lá embaixo, ao menos que eu pegue alguma subida aí não tem como.. Mais ando muito tranquilo com o pé lá em cima e parece que só obtenho essa média. Esses dias mesmo coloquei 60 reais de álcool, mais ou menos 30 litros e só consegui rodar 110 km, media de 3,6 km/l. O carro anda sumindo água, antes estava vazando pela tampa, substitui a tampa e parou de vazar pela tampa, só que mesmo assim continua sumindo água de 2 em 2 dias ou as vezes até de 1 dia para o outro, não encontrei 1 mangueira furada, desconfio da junta. Depois vou dar uma pesquisada aqui no fórum que se nao me engano tem um tutorial ensinando como verificar se possivelmente a junta do cabeçote está queimada.

Meu monza é um Sl/e, completo - ar 2.0 (Álcool).

Obrigado galera..
Responder