teste de consumo carburador 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao Carlos, acredito eu que "suponhamos" que fosse possivel e viavel o "teste da garrafa" em um EFI, ia ser muito dificil, só o combustivel que fica na mangueira de ida, mais a mangueira de volta ja dava pra "furar" o teste, aí teria que calcular quanto cabe nas duas mangueiras e subtrair do valor final.

Com aquele equipamento que mede a vazao do combustivel :
Imagem

TERIA QUE USAR 2 UM NA ENTRADA E OUTRO NA SAIDA (retorno) DA TBI, pra fazer a conta exata,(tira o valor de um do outro) acredito que ficaria muito proximo da medida exata de consumo.

O que vc acha Carlos Freire ? (estou falando de suposiçao, acredito que teriamos restriçoes tecnicas para isso, andar com o carro sem a "tampa do cofre" (capô), ficar olhando o tempo todo, ou filmar e depois avaliar no PC com calma) seria uma bela de uma operaçao complexa !!
Mas no caso de suposiçao , sem problemas tecnicos, sera que informaria o correto ? (acredito que sim) O CB nao faz exatamente isto ?
O que c acha CARLOS ?

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O medidor de vazão calcula a quantidade em litros que passa pela mangueira de pressão. Estando o valor correto para cada veículo, não é preciso medir o retorno.
O CB calcula pela vazão nos carburador e no tempo de injeção nos EFI, imagino eu, pois nunca me interessei nesse assunto.

Basta fazer os testes de tanque cheio e dividir km por quantidade de litros que a questão do consumo está resolvida, simples e fácil.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos, eu já havia pensado sobre os meus percursos curtos, q realmente aumentam o consumo. Acredito q o normal de um tubarão a álcool bem regulado deve fzr em média 6 a 6,5 km/l. Qualquer dia vou tentar fzr os testes, nos percursos curto e longo na cidade, e dps na estrada.. Tá certo irei esquecer o teste da garrafa, rsrs..

Quanto a água q eu havia dito q estava sumindo, eu disse q antigamente vazava pela tampa, troquei a tampa parou e a água continuo sumindo só q em menor quantidade, aí ontem percebi q havia um vazamento próximo a entrada da mangueira q vai pro radiador ao lado direito abaixo da bateria.. Pela mangueira parece q n estava vazando nada, mais para nao ficar com pulga atras da orelha cortei um pedacinho dela e troquei abraçadeira.. O vazamento era minimo, eram gotas, vamos ver se a agua realmente agr vai parar de sumir...

Valeu galera..
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rapper, se viu vazamento, mesmo que seja gotas, deve ser reparado.

As boas oficinas mecânicas tem um equipamento para caçar vazamentos do sistema de arrefecimento. Ela tem um formato de bomba de encher pneus, com manômetro.
O reparador aplica pressão ao sistema, e fica de olho no ponteiro do manômetro, para ver se abaixa. Se abaixar é só procurar onde está vazando.
Essa ferramenta deve estar no mínimo 10 min no sistema com pressão não superior a 1bar.

Se não encontrar vazamento em mangueiras, radiador, bomba d'água, coletor de admissão, remova as velas e funcione o motor. Se sair água pelos furos de velas, a junta de cabeçote está comprometida.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos, eu reparei o vazamento já, troquei a abraçadeira. Parece que por enquanto está tudo normal, vamos ver né.. Pelo menos até agr não sumiu nada de água..

Obrigado pela ajuda, qualquer coisa volto a postar aqui..
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Fico impressionado com as médias de consumo do pessoal carburado !

Cara 7~8 Km/L no Álccol com motor 1.8/2.0 ? :smt017

O meu Monza tem consumo de V8 perto do carro de vcs !

A minha média anterior andando chutado foi 6.2 Km/L gasolina EFi.... Agora estou fazendo a mesma média andando bem na manha, vamos até semana que vem volto com a média dele andando na 'maciota' !

:smt005
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

Julio Cesar Ledo escreveu:Fico impressionado com as médias de consumo do pessoal carburado !

Cara 7~8 Km/L no Álccol com motor 1.8/2.0 ? :smt017

O meu Monza tem consumo de V8 perto do carro de vcs !

A minha média anterior andando chutado foi 6.2 Km/L gasolina EFi.... Agora estou fazendo a mesma média andando bem na manha, vamos até semana que vem volto com a média dele andando na 'maciota' !

:smt005
.
Entao Julio, ja falei que meu carro faz 7,4 km/l na cidade motor 1.8 alcool, mas tenho todas variaveis a meu favor: peso 60 kg, avenidas largas, pouca subida, pouco transito, carro 100% em dia (carburaçao, velas, cabos, filtros), sem pisar na acelerador, coloco uma marcha piso 1 traçinho do vacuometro (econometro) deixo o motor encher, troco de marcha, mesma coisa (vacuomentro encher o motor) , agora c der uma "coçeirinha" no pé, uma pisadinha a mais, a coisa muda totalmente, c pisar faz 4 km/l, até mesmo.
Ja comentei aqui ou em outros tópicos que fica quase impossivel chegar a um consenso sobre consumo, pela quantitade de variaveis: quantidade de pessoas no veiculo, relevo do local, lombadas, semaforos, buracos, condiçoes do veiculo (só aqui muitas outras variaveis) , qualidade do combustivel, "tocada" de cada um etc...Mas na minha opiniao em boas condiçoes (trafego, peso, relevo, combustivel, dirigindo de boa), no alcool algo em torno de 5,5 a 7,5 na cidade, e gasolina algo em torno de 6 a 8 tambem na cidade, estaria dentro, acredito que na gasolina seja possivel até passar um pouco disso.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

meu carro faz 6 km/l .

nao faço muita media por causa do percurso ser curto,de manha 5 km descendo e a tarde os mesmos 5 km subindo.
mas como nao tem transito,o motor nem esquenta direito.
se eu deixasse o carro aquecer e andasse um pouco mais,acho que conseguiria mais.

para mim esta bom :smt023

quando for viajar,no feriado dia 21/04 vou fazer a media na estrada e posto aqui
Responder