teste de consumo carburador 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Fico impressionado com as médias de consumo do pessoal carburado !

Cara 7~8 Km/L no Álccol com motor 1.8/2.0 ? :smt017

O meu Monza tem consumo de V8 perto do carro de vcs !

A minha média anterior andando chutado foi 6.2 Km/L gasolina EFi.... Agora estou fazendo a mesma média andando bem na manha, vamos até semana que vem volto com a média dele andando na 'maciota' !

:smt005
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

Julio Cesar Ledo escreveu:Fico impressionado com as médias de consumo do pessoal carburado !

Cara 7~8 Km/L no Álccol com motor 1.8/2.0 ? :smt017

O meu Monza tem consumo de V8 perto do carro de vcs !

A minha média anterior andando chutado foi 6.2 Km/L gasolina EFi.... Agora estou fazendo a mesma média andando bem na manha, vamos até semana que vem volto com a média dele andando na 'maciota' !

:smt005
.
Entao Julio, ja falei que meu carro faz 7,4 km/l na cidade motor 1.8 alcool, mas tenho todas variaveis a meu favor: peso 60 kg, avenidas largas, pouca subida, pouco transito, carro 100% em dia (carburaçao, velas, cabos, filtros), sem pisar na acelerador, coloco uma marcha piso 1 traçinho do vacuometro (econometro) deixo o motor encher, troco de marcha, mesma coisa (vacuomentro encher o motor) , agora c der uma "coçeirinha" no pé, uma pisadinha a mais, a coisa muda totalmente, c pisar faz 4 km/l, até mesmo.
Ja comentei aqui ou em outros tópicos que fica quase impossivel chegar a um consenso sobre consumo, pela quantitade de variaveis: quantidade de pessoas no veiculo, relevo do local, lombadas, semaforos, buracos, condiçoes do veiculo (só aqui muitas outras variaveis) , qualidade do combustivel, "tocada" de cada um etc...Mas na minha opiniao em boas condiçoes (trafego, peso, relevo, combustivel, dirigindo de boa), no alcool algo em torno de 5,5 a 7,5 na cidade, e gasolina algo em torno de 6 a 8 tambem na cidade, estaria dentro, acredito que na gasolina seja possivel até passar um pouco disso.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

meu carro faz 6 km/l .

nao faço muita media por causa do percurso ser curto,de manha 5 km descendo e a tarde os mesmos 5 km subindo.
mas como nao tem transito,o motor nem esquenta direito.
se eu deixasse o carro aquecer e andasse um pouco mais,acho que conseguiria mais.

para mim esta bom :smt023

quando for viajar,no feriado dia 21/04 vou fazer a media na estrada e posto aqui
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Julio Cesar Ledo escreveu:Fico impressionado com as médias de consumo do pessoal carburado !

Cara 7~8 Km/L no Álccol com motor 1.8/2.0 ? :smt017

O meu Monza tem consumo de V8 perto do carro de vcs !

A minha média anterior andando chutado foi 6.2 Km/L gasolina EFi.... Agora estou fazendo a mesma média andando bem na manha, vamos até semana que vem volto com a média dele andando na 'maciota' !

:smt005

Eu também fico impressionado com as médias do carburado, me da inveja comparando ao meu.. hehe
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu:Rapper, se viu vazamento, mesmo que seja gotas, deve ser reparado.

Se não encontrar vazamento em mangueiras, radiador, bomba d'água, coletor de admissão, remova as velas e funcione o motor. Se sair água pelos furos de velas, a junta de cabeçote está comprometida.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, fui fazer o teste das velas mais não consegui. Primeiro q eu não sabia do susto, quase cai pra traz.. Mandei funcionar o carro e fez um barulho, que desliguei na hora.. O teste que eu fiz foi o seguinte: Retirei o cabo da 4° vela, em seguida retirei a 4° vela e funcionei o carro.. Mais pelo barulho que fez desliguei o carro na hora e não fiz mais nada.. Tou fazendo algo de errado?

A propósito, tirei todas as velas e tirei algumas fotos para vocês analisarem como estão, pelo que eu vi estão enferrujadas bem na pontinha, não sei se isso influencia em algo..

Segue imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado :smt023


Editando:

Estava lendo este tópico postado pelo membro 'davimuela' e já estive um pouco mais tranquilo, pois estava pensando q a junta estava queimada. Acredito q a minha situação se enquadre no item 1 ou seja 'NORMAL'. Está correto galera?

viewtopic.php?f=15&t=8042

Valeu...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Quanto a aparencia seu motor "parece" saudavel, mas estao com cara de que estao boas para serem trocadas, nao gostei da "cara" do eletrodo lateral dela, aparenta desagaste, deve estar com bastente quilometragem e pelo preço que custa e pelo quanto que "pode" impactar no consumo, seria sensato troca-las (eu trocaria) as minhas vao para o lixo com 20.000 km independente das condiçoes (sei que dura muito mais, principalmente no nosso carro a alcool) mas nao corro o risco.

Ah, nao esquece que as velas corretas para nosso carro a alcool sao grau termico " 7 " talvez tentem te empurar uma "6" mas exija a " 7 " Tipo BPR7ES .

ABRAÇO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

DÉCO escreveu:.
Quanto a aparencia seu motor "parece" saudavel, mas estao com cara de que estao boas para serem trocadas, nao gostei da "cara" do eletrodo lateral dela, aparenta desagaste, deve estar com bastente quilometragem e pelo preço que custa e pelo quanto que "pode" impactar no consumo, seria sensato troca-las (eu trocaria) as minhas vao para o lixo com 20.000 km independente das condiçoes (sei que dura muito mais, principalmente no nosso carro a alcool) mas nao corro o risco.

Ah, nao esquece que as velas corretas para nosso carro a alcool sao grau termico " 7 " talvez tentem te empurar uma "6" mas exija a " 7 " Tipo BPR7ES .

ABRAÇO
Que bom amigo, já me deixa mais tranquilo.. Sim realmente acredito que estão gastas, não me recordo da ultima troca, creio que tem uns 2 anos e meio.. Qnd troca as velas os cabos também precisam ser trocados?

A vela correta seria: NGK BPR7ES?

Valeu amigo..
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao precisa trocar os cabos "necessariamente" mas nao custa fazer o teste no escuro e testar a resistencia dos cabos com multimetro, tem video no YOUTUBE que ensina :

https://www.youtube.com/watch?v=BVln3CUwHJw

Ta loko hein RAPPER, c ja ta a quase 3 anos aqui e ainda nao baixou o manual do proprietario do seu carro ? nele tem a vela CORRETA para uso no seu carro, tem o manual pra baixar la no MONZA CLUBE e tem o link aqui em "MANUAIS, REPORTAGENS ESPECIFICAÇOES TECNICAS"

Até eu que nao tenho monza EFI (o meu é carburado) tenho o manual dos EFI 1992 (serve para praticamente todos EFI até 1996) e até o manual da MULTEC 700 !!!

Tô só brincando viu amigo, foi só um toque pra vc :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder