Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

jshawk escreveu: Muito triste em ler isso...
Como não vo conseguir fazer esse, vo tentar achar um pra comprar :p

Achei esse no amazon, e creio eu que funcione no Vectra 94 e no Monza 95:
http://www.amazon.com/Equus-3140-Diagno ... =1-5-spell

Vo pesquisar mais sobre, se bobiar até compro.
Mas tu tens no tópico todas as intruções para montar o scanner, se não souber como leve em um eletrotécnico (de televisão) com o diagrama e peça que ele monte.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Marcel, está com o mesmo problema do Diego Paiva e do Júlio César, ou seja, o ponto está variando loucamente até 3,5 pontos na lenta, recomendo qu consiga um manômetro de teste de compressão e meça os cilindros individualmente, lembrando que o valor base para carro a gasolna é 180 PSI com variação máxima entre os cilindros de no máximo 15 PSI, segundo o padrão descoberto no caso do Diego, perece que tem um cilindro com problemas de compressão, mas pode ser só junta riscad na montagem do cabeçote.

Já conferiu o ponto?

Outra coisa, a que altitude tu mora? Se a uns 550 metros acima do nível do mar ok, caso contrário teu MAP está marcando menos.

Teu IAC está trabalhando um pouco fechado demais, verifique entradas falsas de ar.

Quanto ao resto tudo OK.

Marcel Murai escreveu:[2]
Meu também está oscilando entre erros. Parece que está perdendo "pacotes" de dados.

Vi agora meu CO está desregulado! hehe!

segue meu arquivo.

http://dl.dropbox.com/u/34843364/1.xls

Monza SL/E 1992/1992 2.0 Gasolina EFI AYMM

EDIT: 15:00 > Ultimo log completo até acionamento da ventoinha. Apresentou quase apagamento do motor na transicao de morno para quente. e está meio quadrado o motor tremendo um pouco. CO foi ajustado para 2,00v.

http://dl.dropbox.com/u/34843364/3.xls
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Marcel Murai »

movi para meu topico o restante do diagnostico.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por mk_pontes »

Marcel Murai escreveu:movi para meu topico o restante do diagnostico.
Amigo, como faço pra saber se aquele parafuso que regula a abertura da borboleta está certinho e também como faço pra saber se meu regulador de pressão está ok; estive olhando esses dias e tinha um pingo de solda em cima do parafuso.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Marcel Murai »

pergunta respondido por MP!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por todiboa »

Pessoal depois de muito pesquisar sobre o scaner para o ALDL de 12 pinos encontrei algo no youtube nesse link http://www.youtube.com/all_comments?v=Q_tleaQX76U, onde o camarada conseguiu adaptar o ALDL de 10 pinos para OBD2.
Bem com essa informação eu acho que também conseguiremos usar o ODB2 com nossos conectores de ALDL12 pinos. Tive a ideia abaixo:

Imagem

Imagem


Com isso gostaria de saber o que realmente significa os terminais E e K. Tenho minhas suspeitas de que o E é um baud data 160. Acredito que E seja também para comunicação e o K não tem nenhuma informação clara na internet do que realmente ele significa.
A minha ideia seria interligar a linha 16 do ODB2 no isqueiro do carro, assim teríamos 4 linhas de comunicação, já que o terminal A é o negativo e M a linha de comunicação.
Por favor, estou querendo comprar um OBD2 para usar no meu Kadett 96 padrão americano ALDL 12 pinos.
Preciso de informações claras sobre o que significa os terminais E K, porque o E dizem que se ligar o 12v direto aciona a bomba de combustível, mas não diz o significado dele.
Ou se ligar somente os quatro conforme minha ideia funcionaria?
Me ajudar por favor.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por faporto »

Amigos finalmente fiz o teste com a roda levantada, será que alguem pode analisá-lo pra mim??? :wink:
teste 2-8.ecu

Desde-ja obrigado!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A descrição da pinagem é a que eu fiz, lendo um monte de manuais, adivinhar para que servem os pinos não vai adiantar nada.
todiboa escreveu:Pessoal depois de muito pesquisar sobre o scaner para o ALDL de 12 pinos encontrei algo no youtube nesse link http://www.youtube.com/all_comments?v=Q_tleaQX76U, onde o camarada conseguiu adaptar o ALDL de 10 pinos para OBD2.
Bem com essa informação eu acho que também conseguiremos usar o ODB2 com nossos conectores de ALDL12 pinos. Tive a ideia abaixo:

Imagem

Imagem


Com isso gostaria de saber o que realmente significa os terminais E e K. Tenho minhas suspeitas de que o E é um baud data 160. Acredito que E seja também para comunicação e o K não tem nenhuma informação clara na internet do que realmente ele significa.
A minha ideia seria interligar a linha 16 do ODB2 no isqueiro do carro, assim teríamos 4 linhas de comunicação, já que o terminal A é o negativo e M a linha de comunicação.
Por favor, estou querendo comprar um OBD2 para usar no meu Kadett 96 padrão americano ALDL 12 pinos.
Preciso de informações claras sobre o que significa os terminais E K, porque o E dizem que se ligar o 12v direto aciona a bomba de combustível, mas não diz o significado dele.
Ou se ligar somente os quatro conforme minha ideia funcionaria?
Me ajudar por favor.
Responder