Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Primeiro veja o segundo vídeo, ele deve te tirar as dúvidas.

http://img718.imageshack.us/img718/9436 ... canner.mp4

Depois veja a tela abaixo, onde mostro (com mais definição) onde obter os logs ECU e XLS
Imagem
isso eu ja fasso...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

danilo-sn escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:
danilo-sn escreveu:agora funcionou, mas tem um porem ele fez tudo bonitinho mas na hora de abrir a macro multec700 nao pude ver nada pq nao funcionou com meu monza 1.8 original a alcool ele reconheceu o numero da central mas os dados ficaram tudo em "ND" e "#RF".

abs.
Poste aqui o arquivo de saída com a extensão ECU e o com a extensão XLS para qu eu posso analisar!
nao sei o q ísso, como? onde? aparece isso kkkkkk ta ......

abs.
danilo-sn escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Primeiro veja o segundo vídeo, ele deve te tirar as dúvidas.

Depois veja a tela abaixo, onde mostro (com mais definição) onde obter os logs ECU e XLS
isso eu ja fasso...

abs.
Danilo, se tu já faz exportação dos arquivos ECU e XLS, como falou acima, não consigo entender como tu não sabe o que isso conforme colocou um pouco antes;
" nao sei o q ísso, como? onde? aparece isso"

Para que eu possa te ajudar preciso que poste os arquivos de LOG de extensão ECU e XLS, conforme postei acima!

Se necessário posso combinar de um encontro via messenger (Imagem e Vídeo se disponível), para te orientar!
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

a nao cara pensei q fosse outra coisa mas depois q vc colocou essa imagem ai de salvar e exportar dai lembrei, eu pensei q fosse outra coisa o q vc disse entendeu! vc diz ai de postar o arquivo de log e xls, mas isso é antes de usar o elanscan, ou é aqueles seus q vc postou aki, q é andando la no sei aonde, tentando dar partida varias vezes, é esses?

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

danilo-sn escreveu:a nao cara pensei q fosse outra coisa mas depois q vc colocou essa imagem ai de salvar e exportar dai lembrei, eu pensei q fosse outra coisa o q vc disse entendeu! vc diz ai de postar o arquivo de log e xls, mas isso é antes de usar o elanscan, ou é aqueles seus q vc postou aki, q é andando la no sei aonde, tentando dar partida varias vezes, é esses?

abs.
Vamos lá, com calma, tu disse que o scanner funcionou para ti, que ele identificou a tua ECU, "identificou o número da central", então tu conseguiu realmente fazer um escaneamento. Ótimo, até aí está tudo OK!

Depois disso, como pode ver no segundo vídeo, precisamos exportar estes dados para que o meu programa da macro possa funcionar, mas para isso antes além de o scanner identificar a Central, para isso tu deve ter dado F1 Start Logging, (aí ele já identifica a central), precisa também ter dado F2 Start Talking, pois senão tiver feito isso não há o que exportar e os botões da foto abaixo não funcionam.

Se fez isso, basta clicar nos dois botões das setinhas, que vai obter os arquivos ECU e XLS que falei.

Com o arquivo XLS e meu programa, deveria abrir o teu escaneamento, seguindo as instruções do segundo vídeo, mas para ter certeza coloque os dois arquivos, XLS e ECU aqui par eu poder conferir.
Segundo vídeo
http://img718.imageshack.us/img718/9436 ... canner.mp4
Botões para exportar
Imagem
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

ok o ... e q me da trabalheira fazer isso pq nao tenho notebook dai tenho q desmontar tudo aki e levar pra perto do carro e ja fiz tbm aquilo de erguer uma roda dai deixei engatado 1ª marcha em lenta e fiquei no pc olhando e fazendo essas coisas.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

danilo-sn escreveu:ok o ... e q me da trabalheira fazer isso pq nao tenho notebook dai tenho q desmontar tudo aki e levar pra perto do carro e ja fiz tbm aquilo de erguer uma roda dai deixei engatado 1ª marcha em lenta e fiquei no pc olhando e fazendo essas coisas.

abs.
Compre um destes, escolha um desses que diz FUNCIONANDO entr R$ 100,00e R$ 200,00 e deixe ele como scanner no porta-malas.

http://notebooks.mercadolivre.com.br/no ... pii-e-mmx/
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Apesar do objetivo do Scanner ser de diagnosticar falhas, e não de ser usado como computador de bordo para medir o consumo, a versão 2.0 estava com os valores de consumo um pouco acima do esperado, estava gerando 15 km/l em vez de 12 km/l, e também o valor em lenta estava muito exagerado ao contrário, 3,0 l/h em vez de 1,3 l/h, tentei fazer uma correção que tentou otimizar ambos os valores, mas principalmente o valor do carro andando em estrada, também fiz ajustes na identificação do consumo levando em conta se o carro é álcool, gasolina, ou ainda se era a gasolina e foi transformdo para álcool trocando o bico.

Então está a versão 2.0a disponível.

http://www.hyperfileshare.com/d/4ddc5e3f
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Ruberleilei escreveu:Carlos Boa Tarde.

Eu testei no ElanScan e no FreeScan, mas em ambos no momento do teste não reconheceram o Scanner, inclusive reiniciei a máquina.

Meu Windows é XP, o PC é um Desktop, Pentium IV, 2,8 GHZ, placa Asus P5S800-VM. A porta serial é on-board. Ao que me parece é a COM1.

Posso fazer um teste com o Escâner mesmo sem colocar no carro. Só no micro para ver se reconhece? Fazer um teste com o multi teste para ver se passa algum sinal elétrico, pois o Desktop fica no Apartamento e para montar o sistema tenho que descer tudo na garagem. Fiz isso ontem, mas não deu certo.

Posso ligar no carro e fazer algum teste nos conectores dentro da placa do Escâner para ver se esta passando "corrente", ou seja, algum sinal elétrico para ver se as três conexões estão funcionando bem?

Estou vendo se arrumo outra máquina para teste, uma vez que meu Notebook não tem saída serial, só saída de Vídeo, USB, HDMI e etc.,

Tenho um Monza Club 2.0 a Gasolina, ano 1994, que foi tirado zero, que em 2005, aos 51.000 originais KM, eu coloquei um novo CHIP com os programas de Gasolina e Álcool, com uma chave manual de seleção de combustível. A mudança foi só no CHIP. O resto é original, com exceção do reservatório do Gasolina que foi acrescentado.

Tudo ia bem (150.000 km) até eu ter que trocar a junta do cabeçote, e para tal me disseram que tinham que plainar e revisar o cabeçote. De lá para cá, o carro Gasta muito combustível (álcool), fica amarrado como se estivesse com o ponto atrasado e já passei em umas 05 oficinas diferentes, eles regulam, trocam algumas peças, mas o carro fica do mesmo jeito. Hoje está com 191.000 km.

Na época boa...... o carro fazia até 10,5 KM/l no álcool, andando na faixa de 90 a 100, e deixando no ponto morto nas descidas. Hoje custa dar 8 km/l.

Assim, resolvi eu mesmo mexer......???????? quem sabe dou mais sorte.....????? se o Scanner/PC deixar....??????

Com faz para postar estes e-mails no Fórum do site.

Grato.

Ruberlei.


PS. Já peguei as tabelas no http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU, agora é ver se consigo fazer os testes. Obrigado.
O Scanner é apenas uma interface, ele próprio não gera nenhum sinal, então não é possível efetuar um teste sem um ECU.

A primeira coisa a saber é ter certeza de qual serial teu computador tem, COM1, COM2 ....

Clique em
Iniciar
Painel de Controle
Sistema
Hardware
Gerenciador de Dispositivos
Portas

E veja qual é a tua serial.

Os testes que pode fazer no scanner com um multiteste, estão bem detalhados na parte final do vídeo da montagem.
Responder