Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:
danilo-sn escreveu:entao agora eu criei vontade de fazer comprei os componentes só faltou o cabo DB9, e baixei o elanscan e esses logs aki por ultimos q vc postou e como vou fazer pra usar esses logs? tem q copiar pra alguma pasta? extrair? colocar caminho?

abs.
Abra o arquivo Multec700Scan
Vá na aba MENU
Clique no botão OBTER DADOS
Vá no diretório onde colocou os logs no formato EXCEL (descompactados), escolha um deles pela descrição que irá querer visualizar e clique duas vezes nele.
Dê OK para as próximas duas caixinhas de diálogo que vão abrir
Aguarde a mensagem do final da macro
Vá para a aba VAL

Os dados do teste estão aí agora, basta clicar nos botões dos gráficos que quiser ver!
mas isso é antes ou depois de usar o elanscan?
nesse multec700 ele pede pra salvar e tem assim "de preferencia na pasta C:ALDL", mas eu nao consigo criar essa pasta e nem tem nele tbm, e qdo eu clico em salvar aparece uma mensagem de erro em ingles, "nao sei o q la andreens da tem só o botao de ok dai clico e fecha e nao salvou o q tinha q salvar" e tbm aparece uma mensagem de prioridade da macro alta...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para resolver a questão do nível de segurança da macro faça o seguinte:

No Excel clique na seqüência nos seguintes menus:
Ferramentas -> Macro -> Segurança (se não estiver aparecendo clique no final da lista para expandir e mostrar todos os menus)
Selecione nível baixo que vai parar de incomodar e vai executar a macro.

Quanto a pasta ALDL a obrigatoriedade era até a versão 1.1 do interpretador, não há mais necessidade, coloque onde quiser, deixei a mensagem para deixar mais organizado.

Quanto não conseguir criar a pasta e salvar, coloque no desktop que o problema vai desaparecer!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Diego Paiva escreveu:Esse tópico tem de ser fixado.... cadê o Alex numa hora dessas.....
Se for travar o tópico, o ideal sera que ele passasse a iniciar na liberação da versão 2.0, a versão final, eliminando a montoeira quase interminável de pré-versões que estendem demais o tópico até que tenhamos toda a informação concentrada.

Exatamente a partir daqui: viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953

Isso não seria necesário se fosse permitido ao autor do tópico poder editar SEMPRE o tópico inicial, fazendo os ajustes direto, sem precisar criar uma enorme trilha!
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

outra coisa q vi foi no seu video q vc diz, aperta start talking F1, e espere ele terminar de fazer a comunicação, no seu isso foi rapido agora qdo fiz no meu ele nao parava nunca, pra poder apertar star logging F2 e aquelas mensagens q mostra do lado todas elas diziam a msm coisa em ingles BAD ENCHO F4 E ALGUNS NUMEROS E NAO LEMBRO AGORA, E DEPOIS (RECEIVED). e assim sucessivamente... sem parar.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

danilo-sn escreveu:outra coisa q vi foi no seu video q vc diz, aperta start talking F1, e espere ele terminar de fazer a comunicação, no seu isso foi rapido agora qdo fiz no meu ele nao parava nunca, pra poder apertar star logging F2 e aquelas mensagens q mostra do lado todas elas diziam a msm coisa em ingles BAD ENCHO F4 E ALGUNS NUMEROS E NAO LEMBRO AGORA, E DEPOIS (RECEIVED). e assim sucessivamente... sem parar.

abs.
Ele nunca sequer mostrou qual era o número da ECU ( O PROM ID do ElanScan ficou vazio) ou algum dado?

Se for assim revise o teu cabo, quando acontecia isso para mim, é que tinha dado alguma mancada na montagem do cabo, Reveja a última parte do vídeo de montagem do scanner, a fase de testes.


De qualquer forma, pode dar mais tempo para ele mudando a configuração do tempo de captura no ElanScan, aumentando o tempo em Acquisition Period, passando de 200 para 400, isso ajuda a estabilizar.

Este campo só aparece depois de teclar F1 ou Start Logging.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

só depois de tc f1 no quadro do lado onde tem fica escrito as funcoes, isso d ver c ele mostrou o numero da ECU eu nao reparei nisso nao, c der amanha de manha eu ponho o pc denovo la pra rodar pra ver c consigo usar agora o cabo eu tenho certeza q esta OK e a plaquinha de circuito tbm pq eu revisei 2 vezes antes de montar na caixinha olhando nela e no esquema leigo q vc postou aki.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Testou com multiteste as resistências entre as inhas do circuito, entre os pinos do DB9 e entre os pinos que vão no ALDL como fiz na parte final do vídeo?
Verificou se o teu conector ALDL não está virado em relação a foto que postei e não está tentando ligar onde não tem pino no conector ALDL?
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Testou com multiteste as resistências entre as inhas do circuito, entre os pinos do DB9 e entre os pinos que vão no ALDL como fiz na parte final do vídeo?
Verificou se o teu conector ALDL não está virado em relação a foto que postei e não está tentando ligar onde não tem pino no conector ALDL?
o conector esta virada sim mas eu vi antes de colocar o fios laagora isso d ver usando multimetro eu nao fiz nao eu só olhei as soldas c ficaram bem pressas , mas vou fazer isso agora com ele montando colocando um ponta no fio e outra no conector db9.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Responder