Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Essa questão do ponto que o Marcel falou é muito importante, chegou a conferir? Pois me disse que nunca mexeu desde que comprou, mas pode ter saltado um dente também da sincronia comando e virabrequim (também explicaria o baixo vácuo), antes de comprar o HEI, eu testaria estas duas hipóteses pois são de menor custo.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Beleza, vou abrir a capa da correia e ver como tá o sincronismo. O ponto do distribuidor está na marca original de fábrica!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Diego Paiva escreveu:Beleza, vou abrir a capa da correia e ver como tá o sincronismo. O ponto do distribuidor está na marca original de fábrica!!!
Não é suficiente, precisa conferir por pistoa de ponto com a lâmpada estroboscópica e acionando o jumper entre os terminais A e B do ALDL com o motor ligado para que o ponto fique fixo.

Isso me lembrou faça um teste com o scanner e o jumper entre os terminais A e B do ALDL com o motor ligado para que o ponto fique fixo, e tire um log, a lâmpada de anomalia vai ficar acesa e a ventoinha ligada, se ficar piscando é porque a temperatura está baixa demais para o teste. Para este caso o ponto não pode variar e teoricamente tem que ficar em 0 (ZERO).

Depóis não deixe de ver a sincronia e a regulagem do ponto via estrobo.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Estou postando alguns dados do napro, poderá ser útil para alguma referencia.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Marcel, legal, mas é difícel de ver o item, o valor está fácil, mas como o reflexo que aparece é do Hi-Tech, a sugestão fica para a próxima, em vez de foto use o print screen
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Desculpe a qualidade, Carlos esse programa é chato pra burro! não deixa fazer cópia, nem print, nem nada! Vo dizer oque são cada item por colunas começando de cima para baixo:
1-Rotação do motor
2-Rotação ideal
3-Temperatura da Agua
4-Atuador da marcha lenta (IAC)
5-Tensao da bateria
6-S/uso

2a Coluna
1-Tempo de injecao(ms)
2-Posicao da borboleta (%)
3-Posição da borboleta (volts)
4-Pressao do coletor (mBar)
5-Pressao do coletor (Volts)

3a Coluna
1-Avanço (º)
2-Relação Ar/Combustivel
3-Ajuste de CO
4-Pressão Atmosferica (mBar)
5-Pressão Atmosférica (volts)

Claro que o seu é bem mais completo, mas poderá servir de referencia em algo. Abcs!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Estranho achava que o Napro seria mais confiável, mas a referência da conversão do MAP Volts para mmHg está errada, tanto no material da Ciclo Engenharia quanto no material da Injeção Todos os Carros, a pressão de 320 mmHg seria entorno de 2,6 V e o NAPRO está informando 1,2 V que seria 500 mmHg (dado da injeção todos os carros e valor estrapolado do material da Ciclo, assim como o dado do vácuo antes de ligar o motor (pressão ambiente) 958 mmHg não existe (teria que estar muito abaixo do nível do mar)! Então se um dado não está confiável, não posso ter certeza dos demais.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Retificando a medida do MAP estão em mBar.
Agora sim tá mais ou menos a pressao atmosferica mesmo assim eu suspeitava de algo assim do tipo. Era estranho alguns dados. o do MAP no coletro continua errado, e muito! Era pra dar algo em torno de 680 mBar equivale a 510,04 mmHg.
Ainda bem que não comprei isso. Dava para retificar um motor e ainda sobrava uma grana. :lol:
Entao, registrando 958 mBar equivale a 718,56 mmHg.
Então 1013,25 mBar equivale a 1atm ou 760 mmHg. 1013,25 - 958 = 55 mBar x 8 = 440 metros.
Esse MAP serve como barômetro ou não é tão preciso? Estou pensando em por um relógio igual aos que usavam antigamente apontando tempo seco, tempo chuvoso etc. :D
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder