Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Diego Paiva escreveu:Carlos, meu map é original GM, o original do carro. Vamos analisar com mais calma esses problemas para acharmos o problema real.
Eu já coloquei um outro map que eu tenho, usado, mas, orginal GM e o problema persiste. Estou pensando em pedir o distribuidor o meu amigo emprestado e colocar no meu carro, quero ver se elimina essa defeito. Não sei por que, sempre suspeitei do HEI, meu RPM às vezes oscila, mas a lenta do carro não mexe. Já me disseram que pode ser defeito no hei isso.
Se eu estiver em casa hoje à noite, vamos ver se conseguimos resolver isso.

Valeu!
Vamos acompanhar junto o o Júlio César no tópico viewtopic.php?f=50&t=18346&p=213788#p213788, pois os dois tem o mesmo problema.

Outra coisa que não falei antes é que realmente teu vácuo está baixo, quantos mil km tem o teu motor? Já testou a compressão dele? Faz algum barulho estranho? O comando é original (pode ser desgaste).
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bem, Carlos, meu motor está com 89.000km. Acredito que sejam originais, pois quando comprei o carro, ele estava cm 48.000 e a correia dentada ainda era original. O comando de valvulas eu já mudei uma vez, rodei uns 30.000km com o novo, coloquei original GM!
O motor funciona em absoluto silêncio! Mas eu suspeito de uma entrada falsa de ar, só não sei onde. Já isolei hidrovácuo, canister, tubo de distribuição, deixando apenas o map ligado... e tudo ficou na mesma (vácuo baixo). Só se for aquela distribuição de vácuo que fica no tbi, com problemas. Vou comprar uma nova e testar, pra ver no que dá.
Suspeito de uma entrada falsa de ar, pois quando ligo o carro, noto ele tremer um pouco, até estabilizar... as vezes a rotação fica abaixo de 500rpm e depois sobe... isso acontece principalmente quando ele demora muito a pegar, dai quando pega, se eu não acelerar, a rotação fica baixa... uns 450~500rpm e vai subindo devagar até estabilizar... ai depois o carro fica normal, exceto o consumo... ta bebendo igual um V8, pqp :smt010 !
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Rafaelo »

so vai saber se acoplar um vacuometro nele. como tinha te falado no msn teu motor ta produzindo pouco vacuo ou e problema no sensor. o ideal e acoplar o vacuometro na tomada do map do distribuidor da tbi. qualquer oficina tem esse manometro especifico.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?

Bem, comprei um distribuidor de vácuo, aquele que fica no corpo de tbi, que tem as saidas do: Canister, MAP e EGR. Pode ser que ele esteja empenado e deixando vazar vácuo... como era uma peça barata (RS 6,00), resolvi comprar logo. Vou trocar amanhã essa bendita peça e ver como fica.

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?
ar falso principalmente,entupimento tb acontece. chegou a colocar aquele map do teu amigo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Diego Paiva escreveu:O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?

Bem, comprei um distribuidor de vácuo, aquele que fica no corpo de tbi, que tem as saidas do: Canister, MAP e EGR. Pode ser que ele esteja empenado e deixando vazar vácuo... como era uma peça barata (RS 6,00), resolvi comprar logo. Vou trocar amanhã essa bendita peça e ver como fica.

Abraços!
O meu é 94 e não tem EGR, mas pelo que li o sistema de recirculação dos gases também pode ser responsável por isso, mas como não tenho, não sei como ele é, mas sei que ele tem entrada no coletor de admissão e deve por obvio ter alguma válvula que é acionada pelo vácuo, se esta válvula não estiver vedando corretamente pode ser a fonte do problema.

Outros motivos para baixo vácuo pode ser motor sem compressão, onde um dos motivos pode ser junta o cabeçote queimada, já que os outros motivos (motor cansado) tu já respondu negativamente.
Editado pela última vez por MonzaClub20EFICHZ em 28 Abr 2011, 20:18, em um total de 1 vez.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu:O sensor, acho que não é... pois coloquei dois, e fica praticamente a mesma coisa! Não melhora.... O que poderia fazer o mtor produzir pouco vácuo?
ar falso principalmente,entupimento tb acontece. chegou a colocar aquele map do teu amigo?
Sim Rafaelo ele testou, deu exatamente igual, assim como deu igual via scanner, mas o que ficou muito estranho é o comportamento do avanço, principalmente na lenta fica oscilando loucamente 2 pontos o tempo todo (outros testes em outros carros ou nada oscilam ou oscilam no máximo 0,5 ponto), e não tem nada haver com o baixo vácuo, pois o Júlio César está com o mesmo problema e ainda mais acentuado oscilando 3 pontos, e o vácuo dele está normal, mas o RPM e o Vácuo não estão oscilando desta forma então não sei qual a origem, alguma idéia?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos, esse dado eu nao sabia ate entao... realmente normal nao é, geralmente esse valor é praticamente "fixo" ou estavel na RPM fixa. pois é, oque deixa mais estranho tudo isso. porem esse avanço pode ser reflexo do problema.

mas pro outro lado, pode começar a nao ser vacuo o problema tb, e ser um problema no HEI,bobina ou ate mesmo alguma interferencia fazendo ocilar a lenta e reduzindo o vacuo e causando a bola de neve. isso que falamos aqui ele vai ter que testar um a um ate descobrir onde ta a fonte do problema. daqui a pouco vai se achar o defeito
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder