Como funciona a partida a frio do monza?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Luciano Paulista
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Nov 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Como funciona a partida a frio do monza?

Mensagem não lida por Luciano Paulista »

Boa noite!!!

Tenho um monza SL/E 89/89 gostaria de saber qual é o funcionamento correto e como funciona a partida a frio do monza, no meu estava enroscando tipo injetava sem parar ai encharcava...ai desconectei o plug do motorzinho...o que deve estar errado o relê? e como funciona o acionamento da partida a frio depende de quanto puxa o afogador ou temperatura ambiente? e o que controla o tempo de injeção da gasosa é o relê se sim qual que ele?

Obrigado!!!
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como funciona a partida a frio do monza?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

temperatura ambiente e o que controla e aquele rele que vai na carcaça da valvula termostatica amigo.
perto do bico do filtro. :smt023
e o tempo de injeçao,se nao me engano,e um rele que fica na caixa de fusivel de código: 94634536
Dúvida: o meu Monza não está injetando gasolina na hora da partida a frio. Existe algum relê e, caso positivo, qual a sua localização? Olhei os fusíveis e não encontrei nada de errado.

Resposta do consultor técnico Carlos Freire: Joacir, existe sim um relê para partida a frio no Monza, o qual fica localizado na caixa de fusíveis com a numeração 94634536 (relê do temporizador de injeção de gasolina, Monza a álcool de 1982 a 1991). Além do relê, o sistema de partida a frio é composto de e de reservatório, motor, relê, válvula solenóide (para alguns modelos) e sensor de temperatura. Destes, o sensor de temperatura (fica na carcaça do alojamento da válvula termostática) é o que tem maior índice de problemas para este sintoma. Encaminhe seu veículo a uma oficina reparadora de confiança, para fazer os devidos testes.
fonte http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... a_01.shtml

da uma olhada aqui amigo http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4763

seu caso e inedito,pois todos reclamam que ele nunca aciona :mrgreen:
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Abr 2008, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como funciona a partida a frio do monza?

Mensagem não lida por Cinegrafista »

O meu começou assim semana passada tive que tirar o plug também, coloco o plug na hora da partida quando esfria e depois tiro, que trabalhão
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como funciona a partida a frio do monza?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não me lembro se o fio do estiver solto ou encostado na parte metálica do motor ou carroceria ele vai injetar o partida a frio sempre em todas as partidas. Conferem esse fio lá no sensor que fica no alojamento da válvula termostática, e certifiquem dessas duas condições antes de tentar fazer qualquer reparo nesse sistema. Injeta em uma dessas duas condições, não me lembro em qual, rsrsrsrs!!! Faz tempo que não tenho Monza álcool e carburado...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Abr 2008, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como funciona a partida a frio do monza?

Mensagem não lida por Cinegrafista »

não é que ele ta injetando toda vez que dou a partida, é só quando esta frio, como deve ser, o problema é que quando começa a injetar não para mais, a bomba não para de mandar gasolina ai é só tirando o plug, mas quando esquenta não da mais problema

um abraço
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como funciona a partida a frio do monza?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Cinegrafista escreveu:não é que ele ta injetando toda vez que dou a partida, é só quando esta frio, como deve ser, o problema é que quando começa a injetar não para mais, a bomba não para de mandar gasolina ai é só tirando o plug, mas quando esquenta não da mais problema

um abraço
Então deve reparar o problema que faz o carro não pegar rapidamente. Desde que o problema seja constante. Sendo esporádico não deve ser defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder