Consumo de combustivel

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dattilio
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Nov 2013, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por dattilio »

Tenho uma classic Se 1992 EFI
meu consumo é absurdo e eu já não sei mais o que fazer.....
estudei bastante o assunto aqui no fórum, e todos esses procedimentos já foram realizados
meu carro desde quando comprei, sempre quando ligo frio fica falhando, e seu eu for sair logo após ligá-lo ele tipo afoga...
já retifiquei cabeçote, troquei os anéis, bobina de ignição, bobina impulsora, modulo hei, velas e cabos de velas, filtro de ar, filtro combustível, já realizou uma limpeza no tanque, pescador tbm já foi verificado, sensor de velocidade trocado tbm, e o carro não melhora, quando ligo a casa toda fica com cheiro de gasolina, faço com um tanque 250 km, isso com a gasolina a 3,00 reais...
no mecânico que sempre mexeu nele, diz que quando passa na máquina para verificar CO, fica redondo, o sensor MAP dentro dos padrões.
o que vc acham que pode ser ?
em número média na cidade é 5km/l
marginal /7 km/l
em estrada no máximo 9
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por rafamts »

O meu monza tá todo revisado e para minha triste surpresa está fazendo média de 7,0 km por litro de gasolina. Circuito misto. Andando em média de 60 km por hora, sem acelerações bruscas, bem no sapatinho. E sem usar o ar condicionado. Confesso decepcionado.....
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por jorgeAP »

Polêmicas a parte sobre o consumo do Monza, É CLARO QUE EXISTE ALGUNS COM O CONSUMO MUITO FORA DA MÉDIA, mas...
Não esperem um consumo de 1.0, afinal até hoje um carro moderno 2018/2019 com motor 2.0 tem consumo alto na faixa de 9 km/l.
A própria GM deu sim continuidade ao projeto do MONZA, lançou diversos carro com o mesmo motor até 2011, no caso o ASTRA, que é o que mais se aproxima do Monza (até acho que se o Monza tivesse continuidade teria evoluído com desenho do ASTRA) no entanto o ASTRA 2011 com TODA evolução no motor Monza, aerodinâmica da carroceria, suspensão, e ainda tornaram o Motor FLEX, é um carro BEBERRÃO.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A experiência mostra que uma das grandes causas de consumo é o uso a maior tempo em trechos curtos, de até 5km e para. Ou 10 min e para.
Na fase fria o Monza EFI consume muito combustível. Carros que rodam a maior parte acima de 10km melhoram muito a média de consumo.
Isso levando em conta que está bem regulado, VT em ordem e pneus dentro da recomendação em medida e pressão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos A. Freire escreveu: 09 Abr 2018, 09:09 A experiência mostra que uma das grandes causas de consumo é o uso a maior tempo em trechos curtos, de até 5km e para. Ou 10 min e para.
Na fase fria o Monza EFI consume muito combustível. Carros que rodam a maior parte acima de 10km melhoram muito a média de consumo.
Isso levando em conta que está bem regulado, VT em ordem e pneus dentro da recomendação em medida e pressão.

Abs,

Carlos Freire

Verdade!!! Instalei o CB no monza e prova realmente o que você fala. Na fase ´´fria`` do motor a sede do motor é grande....rs
Responder