otimas médias. Monza é um carro economico por tudo que ele proporciona. Eu faço médias ótimas com o 2E , claro ele está bem acertado, segui aquele tutorial do Leocastro de como regular o 2E e ficou ótimo !!Julio Cesar Ledo escreveu:Ontem fiz a média do meu e fiquei abismado, fez 7.4 Km/L andando chutadinho !! Talvez com a V.T correta e com menos transito faria mais, mas tá bom pacas pra mim.... Se tivesse andado na manha, teria feito mais de 8 facilmente !
Pra mim tá ótimo !!
=D
rafael_club escreveu:meu monza efi gasolina media é 7 mesmo na estrada sei que é bem economico,mais prefiro os mpfi economizam mais e tem uns poneis a mais embaixo do capo!
Consumo de combustivel
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Re: Consumo de combustivel
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Re: Consumo de combustivel,, qual o nº do bico
Ainda estou com o problema de consumo de gasolina no meu Monza estou querendo trocar o bico ,qual a numeração do bico original o ano do carro é MONZA 93 CLASS GASOLINA ou o um bico que posso usar que pra diminuir o consumo,,
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Re: Consumo de combustivel
O problema de consumo elevado não é solucionado com a troca de bico, qualquer outro bico injetor que não o original só irá aumentar o consumo, seja ele de maior ou menor vazão...
Se seu carro está com consumo elevado é porque tem algo ou muita coisa errada no teu motor, fique atento a isso, o consumo elevado de combustível é apenas 1 dos indícios de problemas no motor, leve o carro num mecânico de confiança e peça para que ele analise seu motor por completo assim como seus periféricos...
Primeira coisa a verificar é a saúde do motor, verificar se ele está fumando... se sim, porque e como...
Retirar as velas e fazer uma inspeção visual é de suma importância para ficar antenado na saúde do motor, faça uma pesquisa sobre esse assunto que encontra muita coisa na internet como forma de orientação.
Depois de verificar o sistema de arrefecimento que, deve funcionar de maneira original, com todos seus componentes originais e de acordo com o modelo do veículo, nada de retirar peças ou colocar de outros carros, isso só dificulta mais ainda a solução dos problemas e podem ainda aumentar eles.
Depois deve ser verificado o sistema de ignição, velas, cabos de velas, bobina de ignição, módulo HEI, bobina impulsora, rotor do distribuidor, tampa do distribuidor, os conectores destes componentes podem estar sujo e/ou com mal contato... Lembrando que, peças novas estão sujeitas a defeitos TAMBÉM, portanto é sempre bom guardar a peça antiga retirada para comparação, e testar as peças novas para verificar que estão boas.
Depois disso, é preciso fazer uma verificação na linha de alimentação, procurar por vazamentos, ver se a linha está com a pressão correta, se o filtro está em dia, limpeza do tanque de combustível, pré-filtro do pescador do tanque...
Também tem que verificar se a linha de vácuo está sem entrada falsa de ar, a começar pelo hidrovácuo do freio, se escutar um chiado de dentro do carro ao acionar o freio, pode ser ele furado.
Pode estar com problema nas juntas do TBI, mangueiras e/ou tubos rachados, partidos, ver se o thermac não está furado, em fim, é preciso procurar por todo lado...
É uma lista imensa a ser verificada... perceba que trocar o bico não vai ajudar em nada... para saber se seu monza está com o consumo dentro dos padrões, existem muitos tópicos pelo fórum falando sobre isso, basta usar a ferramenta de pesquisa...
Se seu carro está com consumo elevado é porque tem algo ou muita coisa errada no teu motor, fique atento a isso, o consumo elevado de combustível é apenas 1 dos indícios de problemas no motor, leve o carro num mecânico de confiança e peça para que ele analise seu motor por completo assim como seus periféricos...
Primeira coisa a verificar é a saúde do motor, verificar se ele está fumando... se sim, porque e como...
Retirar as velas e fazer uma inspeção visual é de suma importância para ficar antenado na saúde do motor, faça uma pesquisa sobre esse assunto que encontra muita coisa na internet como forma de orientação.
Depois de verificar o sistema de arrefecimento que, deve funcionar de maneira original, com todos seus componentes originais e de acordo com o modelo do veículo, nada de retirar peças ou colocar de outros carros, isso só dificulta mais ainda a solução dos problemas e podem ainda aumentar eles.
Depois deve ser verificado o sistema de ignição, velas, cabos de velas, bobina de ignição, módulo HEI, bobina impulsora, rotor do distribuidor, tampa do distribuidor, os conectores destes componentes podem estar sujo e/ou com mal contato... Lembrando que, peças novas estão sujeitas a defeitos TAMBÉM, portanto é sempre bom guardar a peça antiga retirada para comparação, e testar as peças novas para verificar que estão boas.
Depois disso, é preciso fazer uma verificação na linha de alimentação, procurar por vazamentos, ver se a linha está com a pressão correta, se o filtro está em dia, limpeza do tanque de combustível, pré-filtro do pescador do tanque...
Também tem que verificar se a linha de vácuo está sem entrada falsa de ar, a começar pelo hidrovácuo do freio, se escutar um chiado de dentro do carro ao acionar o freio, pode ser ele furado.
Pode estar com problema nas juntas do TBI, mangueiras e/ou tubos rachados, partidos, ver se o thermac não está furado, em fim, é preciso procurar por todo lado...
É uma lista imensa a ser verificada... perceba que trocar o bico não vai ajudar em nada... para saber se seu monza está com o consumo dentro dos padrões, existem muitos tópicos pelo fórum falando sobre isso, basta usar a ferramenta de pesquisa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: Consumo de combustivel
vrsilva escreveu:O problema de consumo elevado não é solucionado com a troca de bico, qualquer outro bico injetor que não o original só irá aumentar o consumo, seja ele de maior ou menor vazão...
Se seu carro está com consumo elevado é porque tem algo ou muita coisa errada no teu motor, fique atento a isso, o consumo elevado de combustível é apenas 1 dos indícios de problemas no motor, leve o carro num mecânico de confiança e peça para que ele analise seu motor por completo assim como seus periféricos...
Primeira coisa a verificar é a saúde do motor, verificar se ele está fumando... se sim, porque e como...
Retirar as velas e fazer uma inspeção visual é de suma importância para ficar antenado na saúde do motor, faça uma pesquisa sobre esse assunto que encontra muita coisa na internet como forma de orientação.
Depois de verificar o sistema de arrefecimento que, deve funcionar de maneira original, com todos seus componentes originais e de acordo com o modelo do veículo, nada de retirar peças ou colocar de outros carros, isso só dificulta mais ainda a solução dos problemas e podem ainda aumentar eles.
Depois deve ser verificado o sistema de ignição, velas, cabos de velas, bobina de ignição, módulo HEI, bobina impulsora, rotor do distribuidor, tampa do distribuidor, os conectores destes componentes podem estar sujo e/ou com mal contato... Lembrando que, peças novas estão sujeitas a defeitos TAMBÉM, portanto é sempre bom guardar a peça antiga retirada para comparação, e testar as peças novas para verificar que estão boas.
Depois disso, é preciso fazer uma verificação na linha de alimentação, procurar por vazamentos, ver se a linha está com a pressão correta, se o filtro está em dia, limpeza do tanque de combustível, pré-filtro do pescador do tanque...
Também tem que verificar se a linha de vácuo está sem entrada falsa de ar, a começar pelo hidrovácuo do freio, se escutar um chiado de dentro do carro ao acionar o freio, pode ser ele furado.
Pode estar com problema nas juntas do TBI, mangueiras e/ou tubos rachados, partidos, ver se o thermac não está furado, em fim, é preciso procurar por todo lado...
É uma lista imensa a ser verificada... perceba que trocar o bico não vai ajudar em nada... para saber se seu monza está com o consumo dentro dos padrões, existem muitos tópicos pelo fórum falando sobre isso, basta usar a ferramenta de pesquisa...
OBRIGADO PELAS DICAS ,, Eu só gostaria de saber qual a numeração do bico a gasolina original ano 93 porque caso tenho que trocar já colocarei o certo , as demais peças já foram todas revisadas , motor não fuma tudo certo ,,valeu , fique com Deus ,!!
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Re: Consumo de combustivel
ola amigos monzeiros tenho uma duvida o oleo da mobil super original api sm 20w50 serve para o meu monzao ???? ano 88 motor 2.0 , e a outra pergunta é aonde eu consigo um adesivo do monza clube ??? aguardo a resposta vlw
- Carlos A. Freire
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Re: Consumo de combustivel
Se verificar no manual do proprietário do seu Monza, vai ver que a recomendação para viscosidade de óleo de motor é: SAE 15W40, 20W40 ou 20W50. Estando dentro dessa recomendação está ok.
O API da época era SE ou SF. Esse pode ser alterado e colocado um mais evoluído como API SJ, SL ou SM.
Os adesivos do Monza Clube, no momento as vendas dos adesivos estão sendo realizadas exclusivamente nos eventos realizados pelo Clube. Futuramente voltaremos a disponibilizar novamente as vendas online: http://www.monzaclube.com/shopping/adesivos_MC.shtml
Abs,
Carlos Freire
O API da época era SE ou SF. Esse pode ser alterado e colocado um mais evoluído como API SJ, SL ou SM.
Os adesivos do Monza Clube, no momento as vendas dos adesivos estão sendo realizadas exclusivamente nos eventos realizados pelo Clube. Futuramente voltaremos a disponibilizar novamente as vendas online: http://www.monzaclube.com/shopping/adesivos_MC.shtml
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Consumo de combustivel
Boa tarde turma, Eu estava um pouco sumido .kkk mas estou aqui , realizei eu mesmo um limpeza de TBI DO MEU MONZA CLASS 93 ,ficou brilhando como inox ,troquei reparos , regulador de pressão e os filtros e bomba de combustível ficou show, aferir os bar regulei em 2,2 bar, o motor trabalhou redondinho como carro novo ,,fiquei muito feliz com o resultado ,quase não da pra perceber que o motor esta em funcionamento de bom que ficou ,,,por isso NÃO tenha medo faça você mesmo é só ter atenção que da certo ,na próxima oportunidade vou filmar pra postar pra turma como foi realizado o serviço , mas qualquer duvida é pergunta aqui que eu tiro as duvidas ou passo as informações como realizei tudo ,ok ! valeu,,
- Carlos A. Freire
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Re: Consumo de combustivel
A pressão da linha de combustível do Monza EFI deve ficar entre 1,9 e 2,1 bar, sendo ideal em 2,0 bar.Mauricio Alves escreveu:Boa tarde turma, Eu estava um pouco sumido .kkk mas estou aqui , realizei eu mesmo um limpeza de TBI DO MEU MONZA CLASS 93 ,ficou brilhando como inox ,troquei reparos , regulador de pressão e os filtros e bomba de combustível ficou show, aferir os bar regulei em 2,2 bar, o motor trabalhou redondinho como carro novo ,,fiquei muito feliz com o resultado ,quase não da pra perceber que o motor esta em funcionamento de bom que ficou ,,,por isso NÃO tenha medo faça você mesmo é só ter atenção que da certo ,na próxima oportunidade vou filmar pra postar pra turma como foi realizado o serviço , mas qualquer duvida é pergunta aqui que eu tiro as duvidas ou passo as informações como realizei tudo ,ok ! valeu,,
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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