Duvida:fio reostato do painel digital X8
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Duvida:fio reostato do painel digital X8
fala galera...
to com uma duvida na ligação do meu painel digital na tomada X8,os fios do reostato (cinza/verde)eu tenho que ligalos direto no fio da iluminação do painel,ou não?
pq quando eu ligo no positivo da iluminação do painel na mesma hora ele da um estalo e apaga tudo e quando desligo ele volta ao normal.......ele deveria diminuir a intensidade da iluminação certo?
e ficou sobrando um fio preto com listra vermelha na mesma tomada X8,qual a seventia dele?
na tomada X8 do meu painel so tem 2 fios marrons (negativo)e no esquema mostram 3 fios marrons,esse fio preto/vermelho fica sobrando eu tenho que ligalo em algum lugar?
me deem uma ajuda meus amigos...
abraço :smt023
to com uma duvida na ligação do meu painel digital na tomada X8,os fios do reostato (cinza/verde)eu tenho que ligalos direto no fio da iluminação do painel,ou não?
pq quando eu ligo no positivo da iluminação do painel na mesma hora ele da um estalo e apaga tudo e quando desligo ele volta ao normal.......ele deveria diminuir a intensidade da iluminação certo?
e ficou sobrando um fio preto com listra vermelha na mesma tomada X8,qual a seventia dele?
na tomada X8 do meu painel so tem 2 fios marrons (negativo)e no esquema mostram 3 fios marrons,esse fio preto/vermelho fica sobrando eu tenho que ligalo em algum lugar?
me deem uma ajuda meus amigos...
abraço :smt023
-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Duvida:fio reostato do painel digital X8
Tem q ligar no fio de mesma cor q vem o reostato. Quando o painel está ligado e acende as luzes do carro, dá pra ouvir um clic q deve ser de um relé interno do pd.
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Bancos elétricos
-
eu tenho que ligar os dois juntos?
quando faço isso ele apaga todo...quando desligo ele volta,ele so funciona sendo ligado no proprio reostato do carro? :smt017
valeu... :smt023
quando faço isso ele apaga todo...quando desligo ele volta,ele so funciona sendo ligado no proprio reostato do carro? :smt017
valeu... :smt023
-
Não vejo o fio preto e vermelho na fiação. Verifique o esquema. Veja viewtopic.php?f=6&t=10182&start=0&hilit=conector
Bancos elétricos
Bancos elétricos
-
eu tava vendo a posição dele na tomada e ele fica no numero 18.......e no esquema ele não tem serventia mesmo,ele e um fio morto na tomada.
ronaldo como vc pode ver nesse esquema existem tres fios marrons,ja na minha não tem so tem 2 fios,que fica na posiçaõ 9 e 10 da tomada,ja o 11 que deveria ter não tem...

ronaldo esses dois fios cinza/verde eu tenho que ligar ele junto com o fio da iluminação do painel?
valeu :smt023
ronaldo como vc pode ver nesse esquema existem tres fios marrons,ja na minha não tem so tem 2 fios,que fica na posiçaõ 9 e 10 da tomada,ja o 11 que deveria ter não tem...

ronaldo esses dois fios cinza/verde eu tenho que ligar ele junto com o fio da iluminação do painel?
-
Veja esse tópico viewtopic.php?f=6&t=8598&start=0
O Luiz Henrique me ajudou a resolver. Note q o fio 11 eu desliguei e ficou marcando a velocidade corretamente.O fio do reostado é o mesmo q acende as luzes do painel. Solte a tampa onde fica o reostado e ligue o fio ali.
Quando eu ligava o fio do reostato com o pino 11 aterrado, com o carro em movimento ao acender o farol, o painel parava de marcar velocidade, por isso desliguei o fio 11, conforme instrução do Luiz Henrique.
Abs
O Luiz Henrique me ajudou a resolver. Note q o fio 11 eu desliguei e ficou marcando a velocidade corretamente.O fio do reostado é o mesmo q acende as luzes do painel. Solte a tampa onde fica o reostado e ligue o fio ali.
Quando eu ligava o fio do reostato com o pino 11 aterrado, com o carro em movimento ao acender o farol, o painel parava de marcar velocidade, por isso desliguei o fio 11, conforme instrução do Luiz Henrique.
Abs
Bancos elétricos
Bancos elétricos
- leeloy
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Eu fiz assim...*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:eu tava vendo a posição dele na tomada e ele fica no numero 18.......e no esquema ele não tem serventia mesmo,ele e um fio morto na tomada.
Uni esses dois fios do PD (03 e 16 / Cinza e Verde) e levei-os até o REOSTATO da luz do painel (94616046). Para não tirar a originalidade do carro eu fiz uma "tomada" para ele da seguinte maneira:
Em uma das pontas do fio eu emendei direto aos fios do PD (03 e 16 / Cinza e Verde) (seta azul) e na outra ponta coloquei um terminal macho (círculo vermelho) que vai conectar ao fio que vai para o reostato (original do carro) e emendei no terminal macho outro fio com um terminal fêmea que vai para o reostato.

Para entender melhor veja ele já conectado. Círculo vermelho=macho / Círculo verde=fêmea / seta amarela=fio do carro que vai para o reostato.

E mais uma foto:

E para complementar o que o ronaldo theodoro disse sobre o fio 11 veja tb este tópico viewtopic.php?f=6&t=1372
Abrçs. :smt023
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
-
opa!!
Valeu pela dica ronaldo e leeloy...
leeloy vou fazer issu que vc fez :smt023
abç
Valeu pela dica ronaldo e leeloy...
leeloy vou fazer issu que vc fez :smt023