Luz de marcha ascendente - ajuda.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por david crozeta »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Imagem
não querendo desviar o tópico, mas já desviando....
Luiz...essa barra ai presa na lateral do seu aparelho de som junto com um fio?! é um sistema anti furto? pra travar o aparelho?
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza 95 e 96 tinha mais essa opção de fábrica. Contudo, o chicote está lá.
Essa luz nunca me fez falta, por isso não instalei em meu Monza GLS96, mas o fio amarelo está preso com fita atrás do painel, como já foi mencionado neste tópico. Se não estiver enganado, o Diego Paiva instalou essa luz no Monza GLS 96 que tem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

David, essa barra que vc citou nada mais é do que aquela barra que vem junto com todo aparelho de som automotivo, para fixar atrás dele, para evitar que o mesmo fique dançando no painel.
Como fiquei com preguiça de fixar atrás, coloquei ali mesmo do lado, preso na estrutura do painel. Ficou firme como uma rocha, além de evitar roubo.
O ruim é que o ladrão vai tentar de tudo, e pode se vingar arrebentando alguma outra coisa, só de vingança.
Qto ao fio, é simplesmente o terra do rádio.
Esse rádio já saiu do Monza, deu lugar a outro mais moderno, com MP3 e outras firulas.
No novo eu instalei um pitoco na traseira dele, e fiz um furo no plástico da canalização do ar condicionado. Ficou mais fácil de tirar e colocar, e ficou firme no lugar, sem balanços indesejáveis.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
nandu87
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 274
Registrado em: 11 Nov 2009, 13:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por nandu87 »

Pessoal...
Eu tenho um Monza GLS 94/95 e posso falar por experiencia propria...
Meu Monza veio "sem" está luz, mas lendo no manual percebi que todo Monza EFI tem está "função"
Um certo dia, tirando o Painel, estava la o Fio (amarelo-preto) se não me engano, preso a outros fios...
Porém, no Painel, não tinha soquete com Lampada.
Somente coloquei o Soquete com Lampada e funcionou.
Esses dias atras parou de funcionar... (até comentei em outro tópico)... pode ser q a lampada tenha queimado... Mas estou com preguiça de desmontar tudo de novo, da um trabalhinho...
Fernando
Monza GLS 95 2.0 EFI - Completo
Curitiba - PR

Fotos: viewtopic.php?t=16407
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por Rafaelo »

a dica pro pessoal que nao tem essa é ir ate a central e instalar um fio nesse terminal de saida negativa da lampada ascendente. toda central multec 700 tem ele, porem como ja foi dito, nao é todo monza que tem ele(chicote).
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Então o meu não tinha e eu coloquei e agora está funcionando. O interessante é que fio amarelo estava lá, atraz do painel preso a uma fita isolante preta.
E com relação ao sinal que sai da UCE, sai positivo e "no momento certo" passa para negativo fazendo com que a luz acenda.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por Enéias »

desculpa desenterrar o tópico mas foi preciso amigos...o Monza Club do pai tem essa luz de marcha ascendente(descobri agora o nome) porem

parou de funcionar....pensei em desmontar o painel e ver se está queimada a lampada, ja que quero da um polida no acrilico e limpa-lo,

farei isso...mas a duvida é: se não for a lampda, tem algum relé só pra ela ?? fusivel ou outra coisa que posssa ser vista, caso não seja a lampada??

e a lampada é aquelas "comuns" de 2 perninhas?? queria comprar a lampada antes de desmontar...pq depois fica ruim né heheh

*até qd pai comprou o carro ela vivia ascendendo, aeh depois de uns 1000km que descobrimos o que era, chegamos a parar o carro pra ver se decobria

o defeito da maldita lampada que ascendia qd andava rapido kkkk.... vivendo e aprendendo!!!

Agradeço a ajuda dos colegas monzeiros.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.

Mensagem não lida por rogertecmec »

Enéias escreveu:desculpa desenterrar o tópico mas foi preciso amigos...o Monza Club do pai tem essa luz de marcha ascendente(descobri agora o nome) porem

parou de funcionar....pensei em desmontar o painel e ver se está queimada a lampada, ja que quero da um polida no acrilico e limpa-lo,

farei isso...mas a duvida é: se não for a lampda, tem algum relé só pra ela ?? fusivel ou outra coisa que posssa ser vista, caso não seja a lampada??

e a lampada é aquelas "comuns" de 2 perninhas?? queria comprar a lampada antes de desmontar...pq depois fica ruim né heheh

*até qd pai comprou o carro ela vivia ascendendo, aeh depois de uns 1000km que descobrimos o que era, chegamos a parar o carro pra ver se decobria

o defeito da maldita lampada que ascendia qd andava rapido kkkk.... vivendo e aprendendo!!!

Agradeço a ajuda dos colegas monzeiros.
A lâmpada é daquelas comum mesmo de painel. Se ela não estiver queimada, é bem provavel que o sensor de velocidade esteja com problema. Por acaso a marcha-lenta do monza esta oscilando?
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Responder