temporizador do monza club

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:O vectra não tem essa função Robson? Salvo engano tem alguma chave de limpador que tem essa função incorporada, não sei se é do vectra B ou C...
Cara, não tem... Acredita? E isso é de extrema ajuda quando em viagens e até na cidade mesmo. Fico toda hora tirando do intermitente ou colocando na velocidade constante. E esse "mimo" ajuda demais! O carro do meu papa tem e é uma mão na roda.

Somente o modelo B >2002 que possuem, idem o sistema do Monza. O Ômega possui essa função por potenciômetro.

E tô buscando em todas alternativas pra colocar no meu idoso... :smt023

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por vrsilva »

Robson não é difícil fazer essa alteração para comandar o tempo da intermitência... O tempo é ajustado por uma constante RC, que é determinada por um valor de um resistor vezes o valor de um capacitor... No vectra clube tem o pessoal que tem o esquema para fazer a alteração do tempo de intermitência usando essa chave do corsa senão me engano que tem o potenciômetro na própria chave. As chaves do corsa e vectras são iguais..
Eu to querendo por essas chaves no meu, pois a das setas está ruim, eu ferrei com ela numa tentativa de limpeza, ela não retorna mais, e faz um barulho se acionar ela por completo, como ela ficou meio travada eu só levanto até o momento que ela aciona os piscas, depois tenho que voltar manualmente. Porém no lado do limpador vou usar a simples mesmo, a minha está com mal contato, hora funciona o temporizador hora não funciona, se eu dou um toque de leve na chave funciona, e dificulta a configuração do tempo. Ambas não são mais originais do carro...
Sem falar que as do corsa/vectra tem a capa de borracha que fica mais legal que o buraco que tem no monza...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por Philipi15 »

Meu Monza GLS 94 ñ tem esse temporizador nos vidros elétricos será pq?? eu tenho q apertar o botão até abaixar ou subir nas 4 portas é assim
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:Robson não é difícil fazer essa alteração para comandar o tempo da intermitência... O tempo é ajustado por uma constante RC, que é determinada por um valor de um resistor vezes o valor de um capacitor... No vectra clube tem o pessoal que tem o esquema para fazer a alteração do tempo de intermitência usando essa chave do corsa senão me engano que tem o potenciômetro na própria chave. As chaves do corsa e vectras são iguais..
Eu to querendo por essas chaves no meu, pois a das setas está ruim, eu ferrei com ela numa tentativa de limpeza, ela não retorna mais, e faz um barulho se acionar ela por completo, como ela ficou meio travada eu só levanto até o momento que ela aciona os piscas, depois tenho que voltar manualmente. Porém no lado do limpador vou usar a simples mesmo, a minha está com mal contato, hora funciona o temporizador hora não funciona, se eu dou um toque de leve na chave funciona, e dificulta a configuração do tempo. Ambas não são mais originais do carro...
Sem falar que as do corsa/vectra tem a capa de borracha que fica mais legal que o buraco que tem no monza...
É isso mesmo, meu caro!

Justamente o que comentei. :smt023 As chaves são do Ômega (com potenciômetro) e do Corsa / Vectra / Montana, etc... Uma suruba só! E por isso que é plug and play. Não sei se as medidas do plug e posição das alavancas darão certo com o Monza, viu!?

Essa chave sua tá bem bixada pelo que vc comentou! hehehehehe!!! Quando for trocar (pelo do Monza) ou se for tentar a do Vectra / Corsa, etc., opte por original da Eaton. As da Delphi são muuuuuito vagabundas...

A questão é exatamente o circuito de modificar a temporização. Tipo isso que vc comentou (por uma constante RC, que é determinada por um valor de um resistor vezes o valor de um capacitor... ) só que eu queria algo "pronto", tal como o relê (ou o próprio módulo) dos MOnzas >1994! :smt031

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por vrsilva »

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... &start=135
Aqui o tópico do vectraclube...

O funcionamento do monza é diferente, e mais flexivel, pois permite intervalos BEM longos, como por exemplo 2 minutos... mas não é tão usual uma intermitência dessas...
Essa solução do VC resolve bem o problema...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza se regula a intermitência entre 2 e 28 segundos. Se manter a alavanca na posição desligado por mais de 28 segundos ao religar, entra na condição normal. Ou seja, intermitência de 8 segundos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por vrsilva »

É só isso mesmo Carlos... acho que vai mais não?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: temporizador do monza club

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

vrsilva escreveu:É só isso mesmo Carlos... acho que vai mais não?
No meu Monza GLS 96 é assim. Andando debaixo de garoa, 28s é muito tempo, com chuva é uma eternidade, rsrsrsrs!!!

No manual do proprietário está escrito algo sobre esse temporizador. Vou verificar...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder