monza com o alternador do vectra 120 amperes

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

Bom pessoal tenho uma bateria de 60 amp para o carro e uma de 150 amp para o som com os cabos ligados para carregar as 2,so que meu alternador e so de 65 amperes,ai um amigo meu colocou no monza dele um alternador do vectra de 120amp,so que o dele nao tem direção idraulica.Ai fui em uma alto eletrica e o cara disse que com direçao nunca tinha adaptado,se alguem ja tiver visto me de um toque por favor,preciso saber se da certo antes de comprar ..


Ainda nao tive problema de descarregar as baterias mais queria previnir para nao passar raiva depois...


Valew
Editado pela última vez por juniopereira em 28 Abr 2008, 14:42, em um total de 1 vez.
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


ImagemImagem
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Adaptando alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Olha, eu usava um de 100A que é o mesmo do Vectra/Astra/Corsa
Meu tem DH, AC e é o monza tubarão que é difícil adaptar. nenhum auto-elétrico quis se habilitar a adaptar.
Aí eu na contra-mão resolvi eu mesmo adaptar. Fiz uma régua de ajuste e raspei um pouco a carcaça do alternador até dar encaixe. O Alternador ficou um pouco p/ trás, mas era muito bom, carregava rapidinho a bateria. Andei assim uns 5 mil KM porém tinha uma restrição que me deixava injuriado. O terminal da direção pegava no alternador toda vez que eu virava totalmente o volante p/ direita. Aí acabei tirando o de 100A e voltei o original, mas já to sentindo falta, acho que vou usar quando futuramente talvez eu coloque um motor de Vectra...hehehe
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 557
Registrado em: 24 Fev 2007, 16:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptando alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Hoogle »

Poxa, não sabia que tinha problema de adaptar outro alternador em monza com DH

to precisando trocar o meu tbm, pois meu som tá passando fome auiehiuhae
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem

powered by Hoogle
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptando alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

Marcel Murai escreveu:Olha, eu usava um de 100A que é o mesmo do Vectra/Astra/Corsa
Meu tem DH, AC e é o monza tubarão que é difícil adaptar. nenhum auto-elétrico quis se habilitar a adaptar.
Aí eu na contra-mão resolvi eu mesmo adaptar. Fiz uma régua de ajuste e raspei um pouco a carcaça do alternador até dar encaixe. O Alternador ficou um pouco p/ trás, mas era muito bom, carregava rapidinho a bateria. Andei assim uns 5 mil KM porém tinha uma restrição que me deixava injuriado. O terminal da direção pegava no alternador toda vez que eu virava totalmente o volante p/ direita. Aí acabei tirando o de 100A e voltei o original, mas já to sentindo falta, acho que vou usar quando futuramente talvez eu coloque um motor de Vectra...hehehe
entao cara este amigo meu colocou o de 120 do vectra e ficou file d+,so que o dele nao tinha DH.
vamos ver se alguem ja tem ele com DH, mais valeu pelas dicas ai hem
abraço
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


ImagemImagem
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptando alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

Hoogle escreveu:Poxa, não sabia que tinha problema de adaptar outro alternador em monza com DH

to precisando trocar o meu tbm, pois meu som tá passando fome auiehiuhae
POis é cara como disse se nao tiver DH é lindo quelquer auto eletrica adapta o do vectra de 120 amp para vc ,mais se tiver DH pelo omenos aqui em uberlandia ta dificil hem.
abraço
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


ImagemImagem
stealman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Mai 2008, 22:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por stealman »

Opa!
Mas ae tem um ano especifico pra ta comprando esse alternador? ou qualquer ano?

Vlw
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

stealman escreveu:Opa!
Mas ae tem um ano especifico pra ta comprando esse alternador? ou qualquer ano?

Vlw
Bom acho que de 96 para frente e tem que ser 8 valvulas ok

abraço
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


ImagemImagem
13general

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por 13general »

eu to com alterando de 75a, não tive problemas e vou instalar futuramente um de 100 ou 120......

pq o som ta passando fome.........e olha que a mala esta desmontando.kkkkkkkk
Responder