Troca painel de instrumentos (após marcador combustível marca errado)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Eder Gonçalves
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2017, 22:11
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Troca painel de instrumentos (após marcador combustível marca errado)

Mensagem não lida por Eder Gonçalves »

Boa noite pessoal, queria muito a ajuda de vcs, troquei o painel de instrumentos do meu Monza, o meu era simples (sem conta giros e econômetro), porem o marcador de combustível sempre marcou correto, porem apos a troca do painel(coloquei um com econômetro e conta giros) o marcador de combustível esta marcando errado(sempre para mais).
Eu completo o tanque e percebo que ele fica muito tempo com o ponteiro lá em cima depois que ando bastante ele começa a baixar,hoje mesmo mandei completar,o marcador de combustível estava marcando acima de 1/4 e mesmo assim pegou 50 litros (disparo automático da bomba, como o tanque diz o manual possui 57 litros com certeza esta marcando errado, oque devo fazer? Ha algum ajuste ou algo do tipo?a boia não esta com problemas pq no outro painel marcava certo,se alguém poder me ajudar desde já agradeço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca painel de instrumentos (após marcador combustível marca errado)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse painel que colocou... É para Monza com IE e com fundo cinza?
Se o problema ocorreu após a troca e adaptação do painel de instrumentos, tem algo errado um a na adaptação, no painel ou incompatibilidade da boia com o instrumento. Tem que avaliar. Em alguns casos, como marca a mais, um simples ajuste na boia pode resolver, mas tem que identificar onde está o problema primeiro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder