Desmontar a Caixa de Fusíveis

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
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Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Fastback »

Pessoal, alguém aqui já desmontou a caixa de fusíveis do tubarão?
Eu queria fazer umas "ligações" naquela parte responsável pela partida à frio, já que os conectores do relê de acionamento e a fiação até o cofre já estão prontos, pra colocar um botão de acionamento manual que acione esse relê ligando diretamente a bomba e a solenóide sem muitas gambiarras como nesses kits genéricos.
Isso sem falar nos fusíveis dos faróis de milha e neblina que eu quero passar pra caixa de fusíveis também, preferencialmente em seus devidos lugares, que, acredito, estão vazios apenas com um pino disponível.
Porém... Preciso saber como tirar a caixa de fusíveis do lugar sem correr risco de desconectar ou danificar alguma coisa.
Outro dia tentei mexer mas não me arrisquei muito. Ví que existem parafusos próximos às bordas e que há encaixes como se fossem braços que, se pressionados pra dentro, soltam das portas que envolvem a caixa de fusíveis. Além disso, o que mais preciso fazer pra trazer a caixa de fusíveis pra frente e ter acesso aos fios nela conectados?

Valeu! :smt028
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por José Leal »

Fast, se vc quer mesmo mexer naquela embira, faça o seguinte:

Depois de retirar os parafusos das bordas e as travas que prendem a cx no painel (os "braços" que são pressionados para dentro da cx), basta levantá-la e deslocá-la para frente. Pode fazer um pouco de força, por causa do emaranhado de fios. Vá ajeitando a passagem dos relés, para que eles não fiquem prendendo no console.

Para montagem do fusível no local original, vc precisará de um terminal. Não sei qual seria esse terminal.

Até mais.
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Fastback
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Fastback »

Mas, Zé, essa caixa ela tem que ser enfiada pra dentro pra sair lá por baixo ou dá pra puxá-la pra fora?
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu ja troquei a minha e refiz toda a fiação enclusive os conector dos fusivel.no quadrado tem uma aba na caixa que bota pra baixo e empurra a caixa pra tras dae ela sai do encaixa do console.

quando o conector as perna tem duas farpas no conector que tem que bota pra dentro pra poder se soltar da caixa. tem que usa aquelas microchave de fenda tipo de relogio aperta pra dentro a ponta da chave em cada lado pra amassar as farpa do conector, pra bota devolta tem que abrir as perninha de cada lado e espetar denovo na caixa de fusivel que ele fica firme
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Carlos A. Freire
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu queria fazer umas "ligações" naquela parte responsável pela partida à frio, já que os conectores do relê de acionamento e a fiação até o cofre já estão prontos, pra colocar um botão de acionamento manual que acione esse relê ligando diretamente a bomba e a solenóide sem muitas gambiarras como nesses kits genéricos.
Fast,

no sistema de partida a frio do Monza EFI, o módulo de injeção eletrônica coloca o seu terminal A4 em nível baixo, fazendo com que o relê atraque e acione a eletro-válvula e o motor de partida a frio. Para fazer um sistema manual, basta aterrar o terminal 85 do relê de partida a frio. Lembrando que o terminal 86 é de alimentação da bobina do relê 12V, fusível M3 de 5A, e os terminais 30 e 87 são a chave do relê.
Caso queira soltar a caixa de fusíveis, os procedimentos já foram passado, solta-se os parafusos e desecaixe a caixa de fusível para trás e desça para o assoalho do carro.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Fastback »

Carlos A. Freire escreveu:Fast,
no sistema de partida a frio do Monza EFI, o módulo de injeção eletrônica coloca o seu terminal A4 em nível baixo, fazendo com que o relê atraque e acione a eletro-válvula e o motor de partida a frio. Para fazer um sistema manual, basta aterrar o terminal 85 do relê de partida a frio. Lembrando que o terminal 86 é de alimentação da bobina do relê 12V, fusível M3 de 5A, e os terminais 30 e 87 são a chave do relê.
Caso queira soltar a caixa de fusíveis, os procedimentos já foram passado, solta-se os parafusos e desecaixe a caixa de fusível para trás e desça para o assoalho do carro.

Abs,

Carlos Freire
Grande Carlos! Era mais ou menos isso que eu planejava... "Cortar" o vinculo da central com a parte da partida a frio na caixa de fusíveis e aproveitar toda a fiaçao dali até o plug no cofre...
Só me esclarece uma coisa, como os pinos 85 e 86 sao a alimentacao da bobina que chaveia o 30 e 87 permitindo a passagem de corrente para a bombinha e a eletro-válvula, no fio do aterramento do pino 85 (o 86 recebe positivo nesse caso?) é que eu coloco o botao de acionamento manual do sistema de partida à frio?

Abraco!
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só me esclarece uma coisa, como os pinos 85 e 86 sao a alimentacao da bobina que chaveia o 30 e 87 permitindo a passagem de corrente para a bombinha e a eletro-válvula, no fio do aterramento do pino 85 (o 86 recebe positivo nesse caso?) é que eu coloco o botao de acionamento manual do sistema de partida à frio?
Sim, coloca a chave de acionamento para terra no pino 85 do relê.


Abs,

Carlos Freire
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por José Leal »

Professor, me explica uma coisa: meu carro é originalmente a gasolina, mas na cx de fusíveis tem o espaço para colocar o relé de partida a frio.

Para fazer o mesmo esquema do Fast, lá no cofre do motor, a tomada da bomba da partida a frio é aquela que fica no mesmo chicote da bomba do lavador do vidro dianteiro?

Até tava pensando em fazer de acordo com o sistema original. Lá na VT tem o local para colocar o sensor, mas não tem o chicote, só o do sensor de temperatura. Então, caso eu converta meu carro para álcool, teria que partir para esse esquema mesmo.

Até mais.
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