Desmontar a Caixa de Fusíveis

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Fastback »

Ze, a tomada do acionamento da bombinha injetora de gasolina eh identica a do lavador do vidro, tanto eh que as bombas sao praticamente identicas.
Quanto ao controle da central sob esse sistema, infelizmente acredito que seja algo exclusivo da central a alcool, ja que tenho uma (que nao funciona, peguei so o chip) dos quais o chip original a alcool nao acionou esse sistema na minha central a gasolina....
Ja a instalacao eletrica esta totalmente pronta, comecando no pino A4 da central, passando pelo rele (vago) na cx de fusiveis e terminando no plug no cofre...
Ao meu ver, a central a alcool deve ter algum dispositivo diferente do da gasolina, desativado ou ausente pois, ao ligar a chave ha energia no pino 30 do rele (que alimentaria a boomba caso a central fechasse curto nos pinos 85 e 86 fazendo com que a bobina do rele liberasse a energia pra bombinha...
Ou seja, a minha intencao eh cortar a comunicacao do rele com a central, aproveitando todo o resto do chicote pra acionar manualmente o sistema que deveria ser automatico, sacou?

Abracos
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José Leal
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por José Leal »

Sim, entendi.

Achei que vc estava usando a sua central "chipada" pro álcool. Então infelizmente não tem como usar o sistema original na central a gasolina...

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Carlos A. Freire
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Re: Desmontar a Caixa de Fusíveis

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ao ligar a chave ha energia no pino 30 do rele (que alimentaria a boomba caso a central fechasse curto nos pinos 85 e 86 fazendo com que a bobina do rele liberasse a energia pra bombinha...
Fast,

ao ligar a chave deve aparecer tensão 12v nos pinos 86 e 30 do relê, eles estão ligados juntos e, recebem tensão vinda do fusível M3. Ao aterrar o pino 85, o pino 30 deve atracar com pino 87. É importante lembrar que, a bobina do relê está entre os pinos 86 e 85 e, a chave do relê está entre os pinos 30 e 87. Não se deve fazer curto entre os pinos 85 e 86, pois são da bobina do relê. Pelo menos é assim que está no esquema elétrico que tenho.

Abs,

Carlos Freire
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