O meu é o contrário. Funciona a 2ª e a 3ª e a 1ª não.guri nino escreveu:Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
Chave do ventilador interno.
- luiz sle
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Re: Chave do ventilador interno.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Chave do ventilador interno.
Postei os esquemas melhorados do manual de reparações na seção manuais, deêm uma olhada lá.luiz sle escreveu:O meu é o contrário. Funciona a 2ª e a 3ª e a 1ª não.guri nino escreveu:Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
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Re: Chave do ventilador interno.
Agora foi a minha vez, mas comigo foi diferente, os sintomas:
O Ar parou de funcionar, parei o carro verifiquei que o fusível queimou, substitui, testei o relé com o sobressalente que levo em viagens, o funcionamento dele está normal, depois de substituir o fusível, o ar voltou a funcionar na velocidade máxima, mas se passo para as velocidades inferiores, o ventilador para, o compressor continua acionado, porém se percebe dois novos sintomas, a voltagem do painel cai, o sistema fica com cheiro de carvão queimado e pior, quando volto para a velocidade máxima, o sistema está cheio de fumaça.
Diagnóstico, curto nos resistores das velocidades mais lentas, relé OK pois senão o sistema não entraria em curto.
Minha pergunta é onde ficam este resistores no 94, no próprio ventilador no cofre do motor? Alguém sabe qual a resistência e a amperagem deles para a substtuição?
Esclarecedo, sábado 18/12, aqui no RS estava uma sauna, o sensor de temperatura externa do CB chegou a marcar 41,5º (andando normal) na viagem entre Porto Aegre e Taquara, usei o ar tempo integral.
O Ar parou de funcionar, parei o carro verifiquei que o fusível queimou, substitui, testei o relé com o sobressalente que levo em viagens, o funcionamento dele está normal, depois de substituir o fusível, o ar voltou a funcionar na velocidade máxima, mas se passo para as velocidades inferiores, o ventilador para, o compressor continua acionado, porém se percebe dois novos sintomas, a voltagem do painel cai, o sistema fica com cheiro de carvão queimado e pior, quando volto para a velocidade máxima, o sistema está cheio de fumaça.
Diagnóstico, curto nos resistores das velocidades mais lentas, relé OK pois senão o sistema não entraria em curto.
Minha pergunta é onde ficam este resistores no 94, no próprio ventilador no cofre do motor? Alguém sabe qual a resistência e a amperagem deles para a substtuição?
Esclarecedo, sábado 18/12, aqui no RS estava uma sauna, o sensor de temperatura externa do CB chegou a marcar 41,5º (andando normal) na viagem entre Porto Aegre e Taquara, usei o ar tempo integral.
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Re: Chave do ventilador interno.
Carlos, acredito que seja o mesmo esquema em todos os Monza. Olhando no cofre do motor, mais ou menos na região central da parede corta-fogo, na direção dos dutos de ar centrais, tem uma sequência de conectores coloridos. Esses conectores são os das resistências. O conjunto é preso por 2 parafusos, e os resistores ficam dentro do duto para ajudar no resfriamento.
Se os resistores mudaram de lugar de ano-para-ano, pergunta para o Carlos Freire.
Um abraço e feliz Natal.
Se os resistores mudaram de lugar de ano-para-ano, pergunta para o Carlos Freire.
Um abraço e feliz Natal.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Chave do ventilador interno.
Obrigado, agora terei que esperar um pouco, vim para Curitiba para o casamento da minha cunhada com a Meriva, depois férias, só volto para Porto Alegre em 10/01, depois posto o resultado.
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Re: Chave do ventilador interno.
Estou precisando de mais fornecedores de Auto Peças de monza para anunciar no meu site http://bastaumclique.com
Alguém poderia me ajudar indicando alguns sites ?
Alguém poderia me ajudar indicando alguns sites ?
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Re: Chave do ventilador interno.
Resolvido, na verdae não fiz muita coisa localizei e tirei as resistências fora vejam as fotos:
Mas a única coisa que eu fiz foi afastar o helicoide mais fino, pois achei que estava próximo demais gerando curto interno, mas isso não era a causa do curto que relatei acima, montei novamente e funcionou normal.
Mas descobri outra coisa, aqueles que estão com o relê de 4 pinos, em vez do correto com 5 pinos, a única velocidade que funciona é a 1 (máximo), ou seja, o quinto pino é o que leva o sinal para os resistores!
Mas a única coisa que eu fiz foi afastar o helicoide mais fino, pois achei que estava próximo demais gerando curto interno, mas isso não era a causa do curto que relatei acima, montei novamente e funcionou normal.
Mas descobri outra coisa, aqueles que estão com o relê de 4 pinos, em vez do correto com 5 pinos, a única velocidade que funciona é a 1 (máximo), ou seja, o quinto pino é o que leva o sinal para os resistores!
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Re: Chave do ventilador interno.
Boa Noite a Todos!!!
Galera aproveitando este Topico o meu ventilador esta com o seguinte problema:
Utilizando ele at´´a na velocida media ele vai tranquilo mas quando coloco na maxima e funciona um pouco e de repente pará fui ver o fusivel e ele estava queimado e da ultima vez não queimou mas chegou a derreter um pouco.
Pode ser problma na chave?
No Motor?
No Rele?
Ou curto em algum fio? (apesar de achar que não é pois as outras velocidades funcionam)
Fico no aguardo
Abraços a todos.
Galera aproveitando este Topico o meu ventilador esta com o seguinte problema:
Utilizando ele at´´a na velocida media ele vai tranquilo mas quando coloco na maxima e funciona um pouco e de repente pará fui ver o fusivel e ele estava queimado e da ultima vez não queimou mas chegou a derreter um pouco.
Pode ser problma na chave?
No Motor?
No Rele?
Ou curto em algum fio? (apesar de achar que não é pois as outras velocidades funcionam)
Fico no aguardo
Abraços a todos.
Monza SL/E 2.0 Azul Metalico 4 Portas Vidro e Trava nas Quatro Ar Frio. Rodas Aro 14 mas querendo trocar pelas Originais