Chave do ventilador interno.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por José Leal »

[RESOLVIDO]

Luiz, vc acertou na mosca. Era mesmo o relé com defeito. Troquei o danado e agora tá tudo NEW!!!

Valeu pela dica :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

É muito bom ver que o trabalho da gente teve resultados, isto é, ajudou a resolver problemas de membros da comunidade.
Trabalho esse, aliás, que faço com prazer, já que gosto de mecânica, eletricidade e outras áreas abordadas aqui.
Sugiro a quem gostou dos esquemas que copie para seus computadores, visto que as imagens estão alojadas em um servidor na net, que pode sair do ar no futuro.
No mais, espero que mais dicas apareçam aqui, para qdo eu também estiver em apuros com meu Monza, já que não pretendo me livrar dele tão cedo. Só se for para comprar outro em melhor estado :D

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por José Leal »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Imagem
Luiz, me ajuda aqui novamente:
Esse "relé" (8-9) abaixo da coluna J e ao lado dos relés do AC... do que se trata? Pela tampa da cx de fusíveis, é algo referente ao vidro elétrico. Mas no meu carro, ele fica permanentemente atracado, fazendo com que o relé atrás da cx tb fique atracado (não é original, mas os vidros não funcionam com a chave desligada).

Estou querendo colocar o relé temporizador dos vidros. Por isso não sei se esse relé 8-9 vai influenciar no temporizador. Se for problema, vc pode me passar o número de referência desse relé 8-9?

Obrigado e até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

José, esse componente não é um relé. Ele poderia ser chamado de Disjuntor, pois, em caso de excesso de amperagem no circuito dos motores dos vidros elétricos, ele abre, interrompendo o circuito, de forma a não queimar os enrolamentos dos motores.
Isso ocorre qdo algum vidro emperra e o motor continua energizado.
Acredito que ele não vai influir negativamente no seu projeto, muito pelo contrário :)

Segundo meu catálogo, para os Monzas de 91 a 96, com temporizador dos vidros e lanternas traseiras fumê (não entendi a relação), o disjuntor (o nome no catágo é esse mesmo!) é o 120 40 816.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por José Leal »

Opa, valeu demais, Luiz Carlos!

Tenho que baixar o ChepChev, mas quem disse que consegui???

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por Robson Lott »

Zéeeeeee!!!!!!!! :smt110

O responsável pela temporização dos vidros elétricos é esse cara amarelo e aluminizadoaqui:

Imagem

POR FAVOR, EU SEI Q TÁ FALTANDO RELÊ E FUSÍVEIS DE AMPERAGEM DIFERENTES, TÁ!? Hhehehehehehe!!! :lol:

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por José Leal »

Fala, meu irmão, como vai?

Cara, tá faltando uns relés e alguns fusíveis estão com a amperagem errada... vc deveria verificar isso :lol: :lol:

Mas falando sério, o Luiz Carlos já me explicou do que se trata essa peça "amarela/aluminizada". É um disjuntor que protege o sistema de VE, caso eles ficam travados.

O relé temporizador dos vidros é um alaranjado que fica atrás da cx de fusíveis, o mais próximo da coluna de direção.


Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por Robson Lott »

Qual? Esse laranja??

Imagem

OBS.: Cara, tá ..., viu...... essa manhã eu juro q lí alguns posts igual quando se lê Manuel de Instruções do controle remoto de video-... JVC, sabe...... :smt005 tava morrendo de dor de cabeça!!!! Agora entendí o funcionamento do disjuntor amarelo-aluminizado!!! :smt023

Gostaria de saber o funfamento dos outros, quais são as funções! :oops:

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder