farol de milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.
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mpgfa
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farol de milha

Mensagempor mpgfa » 15 Dez 2008, 23:37

e ai pessoal td beleza? alguem poderia me ajudar, estou querendo colocar farol de milha no meu monza pois o meu não tem, como faço a instalação eletrica dele, onde posso comprar os farois, as lampadas e o botão de ligar igual aquele do desembaçador traseiro?
obrigado

abraços

vinicius cabral

Re: farol de milha

Mensagempor vinicius cabral » 16 Dez 2008, 08:02

Brother, Bom Dia!

O meu Monza Tubarão não veio com os faróis de milha originais, ou seja, tb não veio com os buracos no pára-choque. Então, comecei a pesquisar os preços e o farol mais barato(marca RCD) que achei que no Rio de Janeiro foi 56,00 cada um. Eu tb teria o trabalho de abrir os dois buracos no pára-choque e isso me daria um trabalhão correndo até o risco de nao ficar perfeito pois o buraco teria de ficar perfeito para nao ficar feio e mal cortado..Então fiz o seguinte: Aqui perto de casa vendem o par daqueles faróis de milha redondos pequenos e foi o que fiz..Em cada lado da placa dianteira, eu instalei um fazendo um pequeno buraquinho para instalar os parafusos. Depois disso, eu liguei os fios negativos de cada farol diretamente no Chassis do carro para fazer o Negativo do farol(ou aterramento) e os positivos eu liguei diretamente em um Relê que instalei bem próximo da bateria...O botão de acionamento dos faróis eu instalei naquele acabamento lateral do lado do carona(uma tampa de plástico que fica alí embaixo que do lado do carona tem o módulo de injeção e do lado do motorista não tem nada se não me engano) e o botão não recebe carga positiva e sim, negativa....Eu até poderia colocar para ligar através do próprio botão original de farol de milha, mais não encontrei para comprar e então tive de adaptar mesmo...Ficou bem legal....Vou até tirar fotos hj e postarei depois....Toda a Instalação ficou perfeita tanto no pára-choque quanto na parte elétrica e eles iluminam muito mesmo....Amigos meus ficaram admirados pois ficou muito bom o resultado...E até pra trocar a lampada é muito fácil....Qualquer coisa me pergunte...

alquini
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Re: farol de milha

Mensagempor alquini » 16 Dez 2008, 19:00

mpgfa escreveu:e ai pessoal td beleza? alguem poderia me ajudar, estou querendo colocar farol de milha no meu monza pois o meu não tem, como faço a instalação eletrica dele, onde posso comprar os farois, as lampadas e o botão de ligar igual aquele do desembaçador traseiro?
obrigado

abraços


Cara...vc pode trocar o parachoque num ferro velho ou cortar o seu parachoque.
Comprei os farois aqui www.jocar.com.br
botoes vc tbm encontra no ferro velho.
É barbada

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: farol de milha

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 16 Dez 2008, 19:54

Vcs estão falando no farol de neblina?
No Monza (pelo menos no tubarão) o farol de milha não fica no párachoque, ele fica do lado interno dos farois principais.

Abraços
Luiz Carlos
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RicardoDS
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Re: farol de milha

Mensagempor RicardoDS » 16 Dez 2008, 19:59

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Vcs estão falando no farol de neblina?

Sim, estão falando do farol de neblina.
Como sempre, chamando de milha :chain:

Respondendo ao tópico:
Faróis de neblina e lâmpadas qualquer auto-peças tem, e se não tiver, procura aqui: www.jocar.com.br
Já o botão, aí complica... talvez encontre em algum estoque antigo de concessionária ou auto-peças, mas é muito dificil. Mais fácil encontrar em desmanches.
Editado pela última vez por RicardoDS em 16 Dez 2008, 20:01, em um total de 1 vez.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:

vinicius cabral

Re: farol de milha

Mensagempor vinicius cabral » 16 Dez 2008, 20:00

Sim, são os de Neblina....O meu Monza Tubarão por exemplo tb não veio com os Milhas embutidos nos farol principal...Tem como adaptar ??

alquini
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Re: farol de milha

Mensagempor alquini » 16 Dez 2008, 20:02

RicardoDS escreveu:
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Vcs estão falando no farol de neblina?

Sim, estão falando do farol de neblina.
Como sempre, chamando de milha :chain:


Exatamente. Se falar neblina tem que ficar explicando a diferença.
E como poucos carros tem MILHA de verdade mesmo igual ao monza, omega, opala, então é preferivel falar milha pra esses do parachoque mesmo.

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Diego Paiva
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Re: farol de milha

Mensagempor Diego Paiva » 16 Dez 2008, 20:59

vinicius cabral escreveu:Sim, são os de Neblina....O meu Monza Tubarão por exemplo tb não veio com os Milhas embutidos nos farol principal...Tem como adaptar ??


Não fica bom. O ideal é comprar faróis que ja tenham o milha. :smt023
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Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

vinicius cabral

Re: farol de milha

Mensagempor vinicius cabral » 17 Dez 2008, 07:33

Poxa...Eu tinha um Logus Completo que tinha o Farol assim...Era muito maneiro...Pena que o Meu Monza não tenha....

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Re: farol de milha

Mensagempor Fastback » 22 Dez 2008, 11:59

vinicius cabral escreveu:Sim, são os de Neblina....O meu Monza Tubarão por exemplo tb não veio com os Milhas embutidos nos farol principal...Tem como adaptar ??



Cara, o meu GL veio tanto sem farol de neblina quanto o de milha. Adaptei os dois e ficou muito bom.
Porém, o de milha não dá pra ser adaptado ao farol do seu carro. Se ele tiver SÓ o refletor, sem os buracos laterais, soquetes e travas, esquece porque é arrumar pra cabeça. Primeiro porque a fiaçao toda passa por dentro do farol, atrás do refletor princial sendo ligado naquela tomada onde vai o plug que aciona as lampadas e segundo porque o refletor que aceita milha tem que ter as travas para segurar a lampada, coisa que os faróis "pré-milha", que só tem o refletor sem buraco nem nada, nao tem.
O farol original do meu tubarao tinha esse refletor, que inclusive estava solto. Mas, como o refletor principal estava começando a oxidar (nao iluminava muito e ainda tinha uma mancha imensa na parte superior, resolvi comprar um par de faróis novos. Achei ambos os lados na JOCAR por 126 cada um (isso há uns 2 anos atrás). Porem, sao os do Monza até 93, que tem uma moldura cromada entre a lente e os refletores, ao contrário do meu 95 que tinha apenas os refletores, dando um ar mais sóbrio pro carro. Já os do 93, sinceramente, ficaram bem melhores.. O acabamento cromado deu mais destaque pra frente do carro e de longe ajuda a dar aquela idéia de carro bem cuidado. Com ele foi fácil fazer a adaptaçao. Bastou comprar o pino do plug que vai pro farol, puxar o fio do botao até ele e o fio do rele até o botao.
Como eu fiz o serviço "completo", pois pouco tempo antes comprei as neblinas usadas do amigo Diego Paiva, coloquei um rele duplo com duas saidas de 140W... Ai, em cada saída eu liguei um par de lampadas. Em um o par de neblinas e no outro o par de milhas... A instalacao é muito simples. No caso do rele, basta ligá-lo a bateria, ligar as lampadas nas suas saídas e, para os botoes, é preciso puxar um fio da chave do farol (para fazer o esquema no estilo original). No caso da neblina, basta puxar do fio já da luz baixa que é o primeiro estágio da chave. E, para a milha, é só puxar o fio da luz alta. ;) Aí, esses fios passam pelo botão e, daí seguem pro relê. Lembrando que os botoes precisam ter negativos para acionarem o led do botao quando os farios forem acionados.

Ah, pras neblinas, o parachoque do GL já vem "preparado" pra receber o farol. Porém é preciso remove-lo, e remover também a "alma" do parachoque, que é aquela chapa atrás do parachoque. Nela é preciso fazer um pequeno corte no formato do farol, porque a alma atrapalha um pouco a fixaçao e depois é só fazer os buracos no parachoque. Essa é a parte mais delicada do serviço, porque um erro pode ser fatal, já que o furo fica completamente exposto. Sendo assim, tem que se medir bem o buraco para ter certeza de que ficara certinho. Se possivel, faça o buraco um pouco menor do que voce acha que dá, pois a lente do farol é ENCAIXADA nesse buraco, ou seja, o buraco nao pode ser do tamanho total nem da lente, nem do farol todo, porque a parte inferior da lente tem um certo "rebaixo" que faz com que a parte em relevo fique no buraco. Eu mesmo fiz a instalacao dos farois em uma tarde e a ligaçao elétrica no dia seguinte. Pra se cortar a alma vai ser preciso uma daquelas esmerilhadeiras de mao com um disco de corte porque na serrinha vai levar dias... hehehe

Bom, acho que é "só" isso...

:)
Abraços e feliz natal pra todo mundo!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
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