farol de milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
RicardoDS
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por RicardoDS »

Luiz, se não tem lugar adequado para regular os faróis, faz o seguinte:
Levanta eles um pouco e testa quando sair a noite, se o alcance ainda estiver ruim, levanta mais um pouco e testa na próxima vez que sair, e assim por diante. Sempre observando se não está ofuscando ninguém.

Aí na sua casa, qual a distância máxima que consegue deixar o carro da parede?
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luiz sle
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:Luiz, se não tem lugar adequado para regular os faróis, faz o seguinte:
Levanta eles um pouco e testa quando sair a noite, se o alcance ainda estiver ruim, levanta mais um pouco e testa na próxima vez que sair, e assim por diante. Sempre observando se não está ofuscando ninguém.

Aí na sua casa, qual a distância máxima que consegue deixar o carro da parede?
Pra mim estão bem regulados. Mas fica aquele espaço vago de uns 2~3 metros do carro até o facho de luz. Aí quando ligo o farol de neblina supre esse espaço.
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RicardoDS
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por RicardoDS »

hehe, não foi o que deu para entender nos posts anteriores:
luiz sle escreveu: Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.
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luiz sle
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:hehe, não foi o que deu para entender nos posts anteriores:
luiz sle escreveu: Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.
Semântica hehehe

Iluminam três metros em diante do carro, nesses três metros fica vago. É aí que os neblinas iluminam
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Carlos A. Freire
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o farol baixo estiver bem regulado, na rua atrás de outro carro, mais ou menos a distância de um carro ou entre 4 e 5 metros, a parte de cima do facho, parte horizontal, vai ficar na li ha de cima do para choque do carro da frente, veículos novos entre para choque e lanterna, ou na linha da lanterna traseira do Fusca.
Pelo que o Luiz nos contou não está assim ou o farol está com pouco brilho, indicando um problema no farol ou no chicote o que é muito comum no caixote. Se o problema for no chicote, uma instalação de um relê auxiliar deve resolver.
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por RicardoDS »

luiz sle escreveu: Iluminam três metros em diante do carro, nesses três metros fica vago. É aí que os neblinas iluminam
Ok, mas use os faróis baixos a noite.
Não interessa se você consegue enxergar ou não, mas o importante é os outros te verem de longe, principalmente em esquinas de pouca visibilidade. Evita acidentes.

Se os neblinas ajudam, acende também, mas liga o baixo.
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Gilmar Martins
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal: Tenho Monza há mais de 20 anos, Atualmente tenho um 90 Classic SE e um 01/92 Classic SE, também um Vectra 97GLS. Achei que a discussão ficou um pouco acirrada, mas uma coisa que eu acho que pode ser feita simples. A cada uns 5.000 km rodados eu mando fazer o rodízio de pneus e alinhamento/balanceamento, numa loja bem conceituado. Daí peço que o pessoal dê uma conferida nas regulagens dos faróis. Eles sempre me fizeram como cortesia, nunca me cobraram por isso. E nunca tive problemas com os faróis de meus carros. Vale dizer que a manutenção corriqueira de coisas que não são muito complicadas eu faço pessoalmente como: troca de coifas, rolamentos, correias dentadas, coxins de motores/cambio,tuchos,bomba d'água etc e sempre que possível também ma parte elétrica, como Hobbies. Mas voltando ao assunto dos faróis, acho pessoalmente que regular os faróis sem o equipamento necessário, só "em emergências" como diz o Manual do Proprietário, Monza 90 item 4-04,4-05.

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
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