farol de milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Wellington Silva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 10 Nov 2014, 02:00
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Wellington Silva »

Aproveitando o Topico ja Existente!!!
Amigo Carlos Freire Porque Deve Ascender
o Milha Apenas Em Luz Alta? Gostaria De Instalar No meu
e Deixar Igual Este Da Foto..... viewtopic.php?f=11&t=22930
Que MeParece e Acionado Junto Com A Lanterna
Se Eu Deixar ele ligado Direto Assim Atrapalha a Visão De Quem Defrente? seria este o porque?
Achei Bacana! Mas Quais os pontos negativos!?


Agradeço Sua Resposta,Obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wellinton, é desse jeito por conta de lei. Os carros saem de fábrica dessa forma, se o dono quiser faz a alteração por conta dele já que não vai ter fiscalização para isso.

Os faróis acesos não estão lá por conta de estética ou beleza, mas para uso. E quando vai ser o uso de farol de longo alcance? Quando não tiver nenhum carro a sua frente, pois se tiver vai complicar a visibilidade do outro carro. O farol auxiliar, como diz o nome é para auxiliar o principal, ajudando a melhorar a visibilidade dele.
Posso dizer por experiência, que o farol alto aceso junto com milha na estrada a noite ajuda muito e, o neblina na situação de neblina e chuva forte é sensacional. O milha é complemento do alto e o neblina do baixo.

Não costumo usar faróis auxiliares quando não preciso, embora eu deixo o interruptor do milha sempre acionado, pois quando usar o alto já fica ligado. Já o neblina não costumo usar nas ruas sem estar com situação de uso para ele. O farol principal da conta do recado em em condições normais.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: farol de milha

Mensagem não lida por RicardoDS »

Wellington Silva escreveu: Se Eu Deixar ele ligado Direto Assim Atrapalha a Visão De Quem Defrente? seria este o porque?
Achei Bacana! Mas Quais os pontos negativos!?
Sim, atrapalha muito.
Tem um burro, dono de um Monza aqui na cidade, que colocou xenon nos milhas e anda ligado a noite.... lamentável uma atitude dessas. :smt011
Cega qualquer um que vem no sentido contrário.

Milha = Luz Alta ... não se utiliza nem na cidade e nem em estradas com carros vindo no sentido contrário.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: farol de milha

Mensagem não lida por RicardoDS »

Carlos A. Freire escreveu:Já o neblina não costumo usar nas ruas sem estar com situação de uso para ele. O farol principal da conta do recado em em condições normais.
Costumo usar o neblina na estrada durante o dia. Diminuiu sensivelmente as fechadas de caminhões.
Além de aumentar a vida útil do farol baixo, pois parei de utilizar durante o dia.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

Utilizo somente o farol de neblina, na cidade e estrada. Em viagens longas utilizo os principais e os neblinas.

Na cidade ajuda muito a não cair em buracos! Ilumina qualquer imperfeição da rua e de longe, reflete as placas.

Dono de Palio que é mestre em andar com milha ligado cegando todo mundo hehehe
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz sle escreveu:Utilizo somente o farol de neblina, na cidade e estrada. Em viagens longas utilizo os principais e os neblinas.

Na cidade ajuda muito a não cair em buracos! Ilumina qualquer imperfeição da rua e de longe, reflete as placas.

Dono de Palio que é mestre em andar com milha ligado cegando todo mundo hehehe

Está andando em desacordo com código de trânsito, que indica o uso do farol baixo a noite.

O farol baixo em bom estado e bem regulado, pelo menos do Monza funciona muito bem e ilumina direito. A função do neblina é abrir um leque e iluminar bem as laterais. A frente sem condição de neblina ou chuva intensa, onde o foral principal fica com a iluminação prejudicada a função passa a ser dos neblinas em conjunto com baixo.
Milha = Luz Alta ... não se utiliza nem na cidade e nem em estradas com carros vindo no sentido contrário.
Também não se usa nem atrás de veículos no mesmo sentido.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

Pra ser sincero, muitas vezes nem neblina deixo ligado, só as luzes de posição :oops:

Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz sle escreveu:Pra ser sincero, muitas vezes nem neblina deixo ligado, só as luzes de posição :oops:

Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.

Os faróis não estão bons (refletores ou o chicote) ou estão desregulados. Essa não é uma condição normal do farol do Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder