Página 1 de 4

farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 00:37
por mpgfa
e ai pessoal td beleza? alguem poderia me ajudar, estou querendo colocar farol de milha no meu monza pois o meu não tem, como faço a instalação eletrica dele, onde posso comprar os farois, as lampadas e o botão de ligar igual aquele do desembaçador traseiro?
obrigado

abraços

Re: farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 09:02
por vinicius cabral
Brother, Bom Dia!

O meu Monza Tubarão não veio com os faróis de milha originais, ou seja, tb não veio com os buracos no pára-choque. Então, comecei a pesquisar os preços e o farol mais barato(marca RCD) que achei que no Rio de Janeiro foi 56,00 cada um. Eu tb teria o trabalho de abrir os dois buracos no pára-choque e isso me daria um trabalhão correndo até o risco de nao ficar perfeito pois o buraco teria de ficar perfeito para nao ficar feio e mal cortado..Então fiz o seguinte: Aqui perto de casa vendem o par daqueles faróis de milha redondos pequenos e foi o que fiz..Em cada lado da placa dianteira, eu instalei um fazendo um pequeno buraquinho para instalar os parafusos. Depois disso, eu liguei os fios negativos de cada farol diretamente no Chassis do carro para fazer o Negativo do farol(ou aterramento) e os positivos eu liguei diretamente em um Relê que instalei bem próximo da bateria...O botão de acionamento dos faróis eu instalei naquele acabamento lateral do lado do carona(uma tampa de plástico que fica alí embaixo que do lado do carona tem o módulo de injeção e do lado do motorista não tem nada se não me engano) e o botão não recebe carga positiva e sim, negativa....Eu até poderia colocar para ligar através do próprio botão original de farol de milha, mais não encontrei para comprar e então tive de adaptar mesmo...Ficou bem legal....Vou até tirar fotos hj e postarei depois....Toda a Instalação ficou perfeita tanto no pára-choque quanto na parte elétrica e eles iluminam muito mesmo....Amigos meus ficaram admirados pois ficou muito bom o resultado...E até pra trocar a lampada é muito fácil....Qualquer coisa me pergunte...

Re: farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 20:00
por alquini
mpgfa escreveu:e ai pessoal td beleza? alguem poderia me ajudar, estou querendo colocar farol de milha no meu monza pois o meu não tem, como faço a instalação eletrica dele, onde posso comprar os farois, as lampadas e o botão de ligar igual aquele do desembaçador traseiro?
obrigado

abraços
Cara...vc pode trocar o parachoque num ferro velho ou cortar o seu parachoque.
Comprei os farois aqui www.jocar.com.br
botoes vc tbm encontra no ferro velho.
É barbada

Re: farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 20:54
por Luiz Carlos (Rio)
Vcs estão falando no farol de neblina?
No Monza (pelo menos no tubarão) o farol de milha não fica no párachoque, ele fica do lado interno dos farois principais.

Abraços

Re: farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 20:59
por RicardoDS
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Vcs estão falando no farol de neblina?
Sim, estão falando do farol de neblina.
Como sempre, chamando de milha :chain:

Respondendo ao tópico:
Faróis de neblina e lâmpadas qualquer auto-peças tem, e se não tiver, procura aqui: www.jocar.com.br
Já o botão, aí complica... talvez encontre em algum estoque antigo de concessionária ou auto-peças, mas é muito dificil. Mais fácil encontrar em desmanches.

Re: farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 21:00
por vinicius cabral
Sim, são os de Neblina....O meu Monza Tubarão por exemplo tb não veio com os Milhas embutidos nos farol principal...Tem como adaptar ??

Re: farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 21:02
por alquini
RicardoDS escreveu:
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Vcs estão falando no farol de neblina?
Sim, estão falando do farol de neblina.
Como sempre, chamando de milha :chain:
Exatamente. Se falar neblina tem que ficar explicando a diferença.
E como poucos carros tem MILHA de verdade mesmo igual ao monza, omega, opala, então é preferivel falar milha pra esses do parachoque mesmo.

Re: farol de milha

Enviado: 16 Dez 2008, 21:59
por Diego Paiva
vinicius cabral escreveu:Sim, são os de Neblina....O meu Monza Tubarão por exemplo tb não veio com os Milhas embutidos nos farol principal...Tem como adaptar ??
Não fica bom. O ideal é comprar faróis que ja tenham o milha. :smt023