farol de milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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Carlos A. Freire
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz sle escreveu:Utilizo somente o farol de neblina, na cidade e estrada. Em viagens longas utilizo os principais e os neblinas.

Na cidade ajuda muito a não cair em buracos! Ilumina qualquer imperfeição da rua e de longe, reflete as placas.

Dono de Palio que é mestre em andar com milha ligado cegando todo mundo hehehe

Está andando em desacordo com código de trânsito, que indica o uso do farol baixo a noite.

O farol baixo em bom estado e bem regulado, pelo menos do Monza funciona muito bem e ilumina direito. A função do neblina é abrir um leque e iluminar bem as laterais. A frente sem condição de neblina ou chuva intensa, onde o foral principal fica com a iluminação prejudicada a função passa a ser dos neblinas em conjunto com baixo.
Milha = Luz Alta ... não se utiliza nem na cidade e nem em estradas com carros vindo no sentido contrário.
Também não se usa nem atrás de veículos no mesmo sentido.

Abs,

Carlos Freire
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luiz sle
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

Pra ser sincero, muitas vezes nem neblina deixo ligado, só as luzes de posição :oops:

Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Carlos A. Freire
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz sle escreveu:Pra ser sincero, muitas vezes nem neblina deixo ligado, só as luzes de posição :oops:

Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.

Os faróis não estão bons (refletores ou o chicote) ou estão desregulados. Essa não é uma condição normal do farol do Monza.

Abs,

Carlos Freire
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luiz sle
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

Carlos A. Freire escreveu:
luiz sle escreveu:Pra ser sincero, muitas vezes nem neblina deixo ligado, só as luzes de posição :oops:

Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.

Os faróis não estão bons (refletores ou o chicote) ou estão desregulados. Essa não é uma condição normal do farol do Monza.

Abs,

Carlos Freire
Pode ser Carlos.

Li a recomendação que deu aqui uma vez, de colocar o carro 5 metros de distância de uma parede e tal, mas nunca encontrei um lugar amplo e plano pra isso.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: farol de milha

Mensagem não lida por RicardoDS »

Luiz, se não tem lugar adequado para regular os faróis, faz o seguinte:
Levanta eles um pouco e testa quando sair a noite, se o alcance ainda estiver ruim, levanta mais um pouco e testa na próxima vez que sair, e assim por diante. Sempre observando se não está ofuscando ninguém.

Aí na sua casa, qual a distância máxima que consegue deixar o carro da parede?
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luiz sle
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:Luiz, se não tem lugar adequado para regular os faróis, faz o seguinte:
Levanta eles um pouco e testa quando sair a noite, se o alcance ainda estiver ruim, levanta mais um pouco e testa na próxima vez que sair, e assim por diante. Sempre observando se não está ofuscando ninguém.

Aí na sua casa, qual a distância máxima que consegue deixar o carro da parede?
Pra mim estão bem regulados. Mas fica aquele espaço vago de uns 2~3 metros do carro até o facho de luz. Aí quando ligo o farol de neblina supre esse espaço.
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por RicardoDS »

hehe, não foi o que deu para entender nos posts anteriores:
luiz sle escreveu: Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.
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Re: farol de milha

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:hehe, não foi o que deu para entender nos posts anteriores:
luiz sle escreveu: Mas ainda sim prefiro os faróis de neblina, ilumina o caminho bem a frente do carro. Os faróis principais iluminam uns 3 metros depois do carro só.
Semântica hehehe

Iluminam três metros em diante do carro, nesses três metros fica vago. É aí que os neblinas iluminam
Monza, a relação do homem e a máquina.

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