Página 1 de 2

defeito shift light

Enviado: 22 Fev 2009, 21:01
por noel
ai galera!!!
To com um problema aki no meu monzaoo
a luz indicadora de mudanças de marcha só acende da primeira para segunda e de quarta para quinta marcha

estou desconfiado do sensor de rotaçao que fica no cabo do velocimetro
mas ja ouvi falar q quando da defeito nessa peça o motor apaga em desaceleraçoes bruscas
e o meu nao tem esse problema
onde sera o problema ? :smt017
Desde de já obrigado a todos :smt023

Re: defeito shift light

Enviado: 22 Fev 2009, 21:49
por MonzaClub20EFICHZ
Estranho se fosse problema no sensor de velocidade, não indicaria nenhuma marcha, parece mais problema no módulo de injeção mesmo. :smt017

Re: defeito shift light

Enviado: 23 Fev 2009, 09:58
por noel
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Estranho se fosse problema no sensor de velocidade, não indicaria nenhuma marcha, parece mais problema no módulo de injeção mesmo. :smt017
Tomara q nao seja isso :?

Re: defeito shift light

Enviado: 25 Fev 2009, 16:32
por MonzaClub20EFICHZ
Achei teu problema, hoje eu coloquei um módulo de Kadett EFI 1.8 álcool no meu Monza 2.0 que era original a gasolina, isso porque estou convertendo ele para álcool, o interessante é que o shif light enbirutou, só aparece de segunda para terceira, mas isso porque o módulo não entende já que o Kadett tem o sensor de velocidade de 16 pulsos e o Monza 8.

Resumindo ou o teu módulo ou o teu sensor de velocidade está errado, veja no CEPCHEV se os códigos do módulo e do sensor de velocidade estão batendo.

CEPCHEV: viewtopic.php?f=3&t=1364

Carlos

Re: defeito shift light

Enviado: 25 Fev 2009, 19:57
por noel
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Achei teu problema, hoje eu coloquei um módulo de Kadett EFI 1.8 álcool no meu Monza 2.0 que era original a gasolina, isso porque estou convertendo ele para álcool, o interessante é que o shif light enbirutou, só aparece de segunda para terceira, mas isso porque o módulo não entende já que o Kadett tem o sensor de velocidade de 16 pulsos e o Monza 8.

Resumindo ou o teu módulo ou o teu sensor de velocidade está errado, veja no CEPCHEV se os códigos do módulo e do sensor de velocidade estão batendo.

CEPCHEV: viewtopic.php?f=3&t=1364

Carlos
:smt023 vlw carlos brigado
vou baixar aki e verificar
abraço

Re: defeito shift light

Enviado: 25 Fev 2009, 22:50
por Luiz Carlos (Rio)
Acredito que o módulo não tenha informação de qual marcha está engatada.
Ele acende a luz sempre que as condições de rotação e carga do motor indicam que é conveniente usar uma marcha mais alta.
Em alguns casos essa luz acende antes da hora, não é muito exata.

Abraços

Re: defeito shift light

Enviado: 26 Fev 2009, 06:16
por MonzaClub20EFICHZ
O módulo não tem a informação de qual marcha está engatada, porém se o módulo sabe a rotação do motor quantas marchas e quais as relações dela ele sabe qual por cálculos qual marcha está engatava, o que acontece é que o módulo a álcool que consegui (por R$ 60,00, vou ter que achar o certo ainda), por exemplo, é de Kadett EFI 1.8 álcool câmbio automático de 3 marchas (veja os tipos de módulo no CEPCHEV), por isso que o módulo embirutou e não indica mais corretamente a troca, com ele pode estar acontecendo a mesma coisa, podem ter trocado errado o módulo ou o sensor de velocidade (antigos donos).

Carlos

Re: defeito shift light

Enviado: 26 Fev 2009, 09:24
por rogertecmec
Normamlmente isso acontece quando se esta utilizando sensor com aplicação errada. Tem sensor de rotação com 8 e 16 pulsos. O do monza é 8 pulsos e o do kadett/ipanema é 16 pulsos. muita gente acha que os sensores do monza e do kadett/ipaname são iguais, mas não são.