Botão Start Engine no monza (tutorial)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Jepani
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2012, 01:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por Jepani »

Boa noite Holderlin!

Me cadastrei a pouco tempo neste site e lendo algúmas informações, descobri sua idéia e me chamou muito a atenção.
Estou tentando a algúm tempo criar algúma coisa semelhante ao que você fez, mas como você mesmo disse, a parte do circuito e complexa e as vezes nem da certo como queriamos. Dai então vi que você comprou o circuito memorizador de senhas, gostaria muito de saber onde comprar um circuito desses, pois tenho um tubarão 95 e acho que além de ficar mais (dá hora) também fica mais seguro.

Desde já agradeço a atenção e um feliz Ano Novo!
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

gostei do projeto e acompanhando.
meus parabens amigo,ficou show :smt023
Holderlin
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Mar 2009, 10:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por Holderlin »

Bem, já faz um bom tempo que instalei o Engine Start no monzão, e confesso que estou muito satisfeito, pós o projeto é perfeito, eu não sei porque os fabricantes não pensão nisso.
Eu sei que os carros mais modernos já saem com o botão, mas e o código?
Hoje em dia temos senha pra tudo, porque não ter também pro carro?
Mais uma menos uma, não faz diferença.
Fico contente que tenhão redescoberto o tópico, e deixo aqui os meus agradecimentos.
Certo de que posso ser útil a cerca do ENGINE START me ponho a disposição para qualquer dúvida em [email protected] ou mesmo aqui no fórum.
Atenciosamente... Holderlin
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por vrsilva »

Não acho que o start engine e código de proteção, seja as melhores soluções para impedir o roubo do carro. Resolve quando o carro está estacionado, mas e se você estiver entrando no carro, o bandido te aborda, tu vai ter que digitar a senha pra ele de qualquer forma.

O start engine pra mim só faz sentido quando o veículo tem sensor de aproximação da chave, aí sim. Na bmw x1, ao se aproximar do carro, automaticamente ele se destrava, acende as luzes de iluminação do chão próximo as portas, e acende o interior. Basta entrar no veículo, colocar a chave no local, pisar no freio e dar o start, a opção do destravamento a distancia é opcional configurável.
Mas isso é mais um item de comodismo de luxo do que de usabilidade real, acho que o ato de virar a chave é um ato de tesão no carro. Sentir que você que está dando a partida, é o mesmo que cambio manual... Eu gosto da sensação...

Imagina esses carros todos com sistemas eletronicos, com partida elétrica, cambio elétrico, central pra cá, central pra lá... Imagina esses carros com 30 anos...

Se hoje um carro de 30 anos é difícil de manter pela indisponibilidade de peças de reposição, isso sendo carros de sistemas simples, imaginem carros com sistemas complexos como este daqui a 30 anos, como será difícil de manter e até reparar...

Bom voltando a realidade, hoje eu prefiro instalar um módulo rastreador por GPS e bloqueador, se levarem o carro enquanto estava estacionado, você imediatamente recebe um aviso no celular informando a intervenção no veículo, sendo possível mandar a polícia diretamente para o local do ocorrido, e ainda manter a viatura informada para onde o bandido está indo com seu carro... E melhor no meio do caminho, simplesmente desligar e imobilizar o carro...
Se estiver dirigindo e no meio do transito te roubam, basta entregar o carro, procurar um local protegido, e em seguida acionar o bloqueio...

Tudo de maneira simples, segura, discreta e eficaz... Hoje custa muito barato esses rastreadores...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Tudo mundo vai ver vc digitar a senha nao eh mesmo?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Holderlin
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Mar 2009, 10:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por Holderlin »

Há, que legal voltar a discutir sobre segurança.
Concordo em genero número e gral com o nosso amigo Vrsilva.
Realmente o sistema via GPS é muito mais eficiente e discreto, alem de ser seguro.
Realmente em casos extremos como ter uma arma apontada pra você é deixar levarem o carro, tudo bem, já que tem seguro.
A minha intenção foi apenas mostrar que é possível e que funciona des-de a data da postagem do forum.
Agora uma novidade: estou abilitando a senha via nº privado de celular, ou seja, 2 vias de comunicação com o modulo, ou seja:
Posso ligar o carro muito antes de entrar nele.
Mas tudo isso é somente aplicação de tecnologia, na verdade isso tudo já ixiste, você tem apenas que escolher oque quer.
Para min, é mais divertido por a mão na massa e fazer eu mesmo.
VALEU PELO PAPO.
ATENCIOSAMENTE... HOLDERLIN
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

poo, ai eh file mesmo heinn..
Ligar via celular. heheh.

Tu que fez tudo?
PArabéns...
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Botão Start Engine no monza (tutorial)

Mensagem não lida por vrsilva »

Holderlin, eu gosto dessas coisas, só que dependendo do caso do que desejo fazer o valor para eu fazer sai mais caro que comprar pronto...

A pouco mais de 1 ano atrás eu estava pesquisando para desenvolver um projeto de travamento do carro por celular, e monitoramente, quando alguém abrisse o carro, eu receberia uma chamada do número do carro, assim saberia que o carro está sendo roubado, e ainda podendo escutar o que os marginais estariam falando dentro do carro...
Pesquisei durante um mês mais ou menos, pelas soluções de eletronica para fazer a central e talz...

Aí de curiosidade entrei no mercadolivre e vi, que já existe, e não só existe como é MUITO mais completo do que eu iria fazer e muito melhor, e num preço justo...
Nem esquentei mais a cabeça...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder