Travas elétricas X Alarme

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcel Murai
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Diego, abaixo segue o esquema p/ corte da injeção.

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Aqui o esquema p/ abertura do porta-malas via Auxiliar 1

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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Agora as travas...vou abrir do meu e ver oque daria p/ fazer.

A trava que vc comprou seria igual do lado do passageiro né?
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mmurai escreveu:Agora as travas...vou abrir do meu e ver oque daria p/ fazer.

A trava que vc comprou seria igual do lado do passageiro né?

Exatamente... Ela é de três fios. Acredito que seja um pra travar, outro destravar e um terra. Agora, qual é qual eu num sei.
Será que daria pra simplesmente puxar uma extensão desses fios da porta do passageiro para a porta do motorista e ligar parte desses fios, no caso o que irá travar e o que irá destravar nos respectivos fios dessas funções no alarme?
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Mensagem não lida por Fastback »

Ah, quanto ao corte da injeção, esse passa pela caixa de fusíveis antes da chave de ignição? Saberias me dizer qual a posição dele na caixa de fusíveis? Assim ficaria ainda mais simples passar um fio nele e no alarme. 8)
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Diego,
No lugar daquele esquema que te passei anteriormente, melhor usar o fio amarelo(Auxiliar 2) pois aquele de fio cinza seria um "auxiliar" de corte.(quando aciona o alarme, ele corta a corrente. Quando vc desarmar pode abrir o porta-malas junto..hehe)..

Segue abaixo a correção:
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Fastback escreveu:Ah, quanto ao corte da injeção, esse passa pela caixa de fusíveis antes da chave de ignição? Saberias me dizer qual a posição dele na caixa de fusíveis? Assim ficaria ainda mais simples passar um fio nele e no alarme. 8)
hmmm... complicado....até tem um fio que fica no fusível J4 que alimenta a central, mas se cortar ele esse pode dar problemas pois ele que mantem a memoria de dados da central armazenado.


Agora as travas....rapaiz.....que treco complicado! Dentro dele tem um disco com umas trilhas que invertem a polaridade. Tipo, na porta do motorista quando vem um sinal para travar, os outros giram esse disco onde tem as trilhas até que quando "acaba" essa trilha, o mesmo pára de girar.
E tem várias trilhas nele.

Quando destrava a porta do motorista, daí o contato já está posicionado na 3a trilha, então mais 1 volta e destrava. Daí começa tudo de novo. Posicionado o contato na trilha 2 aguardando sinal p/ travar.

Olha, recomendo por um motor de 2 fios e ligar nesse alarme. assim não altera muito a originalidade, mais fácil e confiável. mexer nesse sistema de travas do monza é zica.

No meu eu fiz assim:
Alarme positron + Centralina das travas + motor 2 fios no lado do motorista.
Centralina é só p/ controlar o motor do lado do motorista, custa menos que 15,00.


Vou continuar vendo se tem jeito de por esse motor de 3 fios.
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mmurai escreveu:No meu eu fiz assim:
Alarme positron + Centralina das travas + motor 2 fios no lado do motorista.
Centralina é só p/ controlar o motor do lado do motorista, custa menos que 15,00.


Vou continuar vendo se tem jeito de por esse motor de 3 fios.

Tá, acho que entendi... Você usa essa trava dois fios que é uma escrava da central pra abrir a porta o motorista e, como essa porta do motorista já tem aquele "botão" pra acionar a porta do passageiro, mataria os dois problemas com uma única solução... Ou seja, quando o alarme mandar destravar, a trava do motorista, automaticamente ele levantará o pino e mudará a posição do botão, enviando o sinal de abertura da porta do passageiro, simulando uma abertura convencional na chave, né?
Taí, gostei!
Só me diz uma coisa, será que eu encontro essa trava avulsa pra vender? Pois, considerando o preço, um kit novo no ML custa 20 reais... Um desse supriria a necessidade, devolveria o motor do landau e ainda deixaria um motor reserva.

Bom, continua analisando aí. hehehe
Ah, valeu mesmo cara! É bom saber que ainda tem gente nesse mundo que debulha o carro só pra dar uma ajuda pro pessoal. E, já não é a primeira vez que te vejo fazer isso! Só espero que você consiga montar tudo depois... :lol:


Já que as dúvidas das travas estão quase sanadas, vamos mudar um pouquinho.
Tu mesmo quem instalou teu alarme? Então, aqueles fios que vão pras setas, eu ligo onde? Diretamente nos fios das setas dianteiras, digo, praticamente lá nas lâmpadas ou eu poderia usar aqueles fios das setas que vai pro painel? Afinal, alí são dois positivos, que nem sai do alarme...

Continuo no aguardo de mais informações :D

Valeu mesmo cara!
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