Travas elétricas X Alarme

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.
mattador
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Mensagempor mattador » 08 Jul 2007, 17:20

mês passado eu fiz a instalação no meu monza (SL/E-1990) das travas e do módulo para levantar os vidros. Comprei pelo mercado livre e eu mesmo fiz a instalação e ligação deles no meu alarme Positron FX-990.

Porém o módulo que instalei só levanta os vidro pelo alarme quando aciona e com um toque pra subir. Não saquei bem o esquema do módulo e não consegui instalar pra baixar por 1 toque. Mas ficou bacana, aproveitei e fiz tb o esquema de colocar o porta-malas pra abrir via controle. Ficou shou de bola.
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Mensagempor Diego Paiva » 08 Jul 2007, 18:28

mattador escreveu:mês passado eu fiz a instalação no meu monza (SL/E-1990) das travas e do módulo para levantar os vidros. Comprei pelo mercado livre e eu mesmo fiz a instalação e ligação deles no meu alarme Positron FX-990.

Porém o módulo que instalei só levanta os vidro pelo alarme quando aciona e com um toque pra subir. Não saquei bem o esquema do módulo e não consegui instalar pra baixar por 1 toque. Mas ficou bacana, aproveitei e fiz tb o esquema de colocar o porta-malas pra abrir via controle. Ficou shou de bola.


Depende do modelo do módulo que vc comprou, pra deixar com a função de subir e baixar com um toque, as vezes precisa de dois modulos.
Meu monza, já veio com a descida inteligente(1 toque) de fábrica nas 4 portas, ai pra subir com 1 toque, instalei um módulo da positron sw422, se não me engano. Caso o carro não tivesse a descida com um toque, eu teria de comprar outro módulo sw422 pra ter a descida dos vidros com um toque.
No caso de carros 2portas, um módulo sw422 resolve.
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mattador
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Dois módulos

Mensagempor mattador » 09 Jul 2007, 09:29

Hmm.. então minhas suspeitas estavam corretas. O meu não tinha nada pra automatizar os vidros, então vou comprar outro módulo pra instalar e controlar também a descida. O módulo quem comprei e instalei foi o Positron SW222, que era o modelo pra carro de duas portas, como é o meu caso... achei q iria automatizar tudo, mas não foi o caso.
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Marcel Murai
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Mensagempor Marcel Murai » 09 Jul 2007, 11:42

Afff. esses modulos dos vidros do Positron são muito simples e são caros.

Eu coloquei esse no meu.
http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_PW42L.php

Muito bom.
Melhor de tudo é que toda vez que quero abaixar o vidro é só abrir a porta, apertar o botao dos vidros, que o sistema dos vidros já estão funcionando.Acabou aquele incoveniente de ter que ficar pondo a chave no contato..
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Mensagempor Fastback » 09 Jul 2007, 14:12

mmurai escreveu:
Fastback escreveu:Marcel, quanto aos piscas, explica como tu fez... Tirou aquela capa que envolve e encontrou os fios da seta onde? Já desmontei aquilo uma vez mas, foi pra mexer no comutador de partida, não me lembro direito dos fios da seta...
Eles são que cor, vc lembra?


E, sobre aquele relê pro porta malas, ele é aquele mesmo que usamos em faróis? Ou é daquele de eletrônica? Lembro quando fiz o esquema de apagar minhas setas (luz baixa) quando acendesse o farol, eu usei uns relezinhos bem pequenos, de eletrônica. Seriam os mesmos, ou eu poderia usar daqueles que o pessoal usa em faróis?

Abração!


E ae Diego,

então, os fios das setas eu puxei da alavanca de seta, segui estes fios.

Agora sobre o relê se for por o próprio abridor do tubarao(que é um motor elétrico dentro dele) pode por o metaltex de 10A(de eletronica).
Agora se for os abridores antigos tipo do monza anterior, opala..etc.. tem que usar esse do farol que é de 20A no mínimo. Esse abridor consome muito.



Marcel, esse do tubarão que tu diz é tipo um motor das portas mesmo, né? Não, não... O meu tá usando a boa e velha solenóide mesmo. Pesada, grande e barulhenta! hehehe Pra esse vai precisar do de farol mesmo, né?
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Mensagempor Fastback » 01 Set 2007, 23:22

Pessoal, tô com uma dúvida aqui... Resolvi finalmente instalar esse maldito alarme, juntamente com uma trava elétrica sem ser a original e queria tirar uma dúvida aqui com vcs.

Imagem

à direita temos os esquemas de ligação do alarme com as travas. Mas, já tentei ligar o fio roxo/preto e o branco/verde nos respectivos fios de trava e destrava do alarme mas ele não mandou nenhum sinal pra travar e destravar.
Estou pensando em aterrar o rosa como diz num dos esquemas ellétricos desses daí e ligar denovo. Alguem sabe me dizer se esse seria o procedimento correto?

A central das travas (que eu comprei pra instalar de novo) tem um fio marro e um branco. O marrom destrava e o branco trava. Se eu encosto o BRANCO na lataria (-) ele trava e o MARROM na lataria (-) ele destrava. Isso quer dizer que ele é positivo e, qdo encosta num negativo dá sinal né?
Como eu ligo os fios do alarme (são 4 fios, mas nao sei como usá los...)?

Valeu!
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Mensagempor Marcel Murai » 02 Set 2007, 07:01

Sim, tem que aterrar o rosa

Abs,
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Mensagempor Diego Paiva » 02 Set 2007, 09:34

mmurai escreveu:Afff. esses modulos dos vidros do Positron são muito simples e são caros.

Eu coloquei esse no meu.
http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_PW42L.php

Muito bom.
Melhor de tudo é que toda vez que quero abaixar o vidro é só abrir a porta, apertar o botao dos vidros, que o sistema dos vidros já estão funcionando.Acabou aquele incoveniente de ter que ficar pondo a chave no contato..


Marcel,

no caso do seu, que é 4p, ele tem alívio de pressão?
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Mensagempor Marcel Murai » 02 Set 2007, 13:07

Diego Paiva escreveu:
Marcel,

no caso do seu, que é 4p, ele tem alívio de pressão?


Se eu usar 2modulos sim, posso ativar alivio de pressao. em breve colocarei no meu esse recurso.
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Mensagempor Fastback » 03 Set 2007, 09:10

Pessoal, alguém sabe qual seria o lugar mais simples onde eu poderia conseguir o sinal da seta de ambos os lados?
Quero ligar as setas ao meu alarme porém, tentei olhar na seta, como o marcel sugeriu e não dei conta. Encontrei dois chicotes que eram ligados na seta e, cada um deles tinha UM fio que dava sinal pra seta. Ou seja, um chicote tinha um fio preto e verde (igual ao que chega no painel) que dá sinal pra um lado e no outro, um preto e branco que dá sinal para o outro.
Porém, quando ligo os dois fios do alarme (seta direita e esquerda) nesses fios, ele só pisca DE UM LADO. Independente de qual fio do alarme esteja ligado ou em qual dos dois chicotes esteja, ele só pisca pra um lado! Ou seja, liguei errado.
Alguém pode me dizer onde eu poderia achar os dois fios certos?

E, alguem aí teria o esquema elétrico do alarme original do Monza, aquele de passar no vidro? Essa coisa quebraria um galhão pra quem quer instalar um alarme! :|
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