Pedal do freio Duro
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Re: Pedal do freio Duro
Vc por acaso mexeu o parafuso de regulagem? Ele fica entre o cilindro mestre e o servo freio retiro o mestre e de uma regulada talvez esteja ai o problema isso levando em consideração que as aplicações estejam corretas abç
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Re: Pedal do freio Duro
o Sistema do CLUB é BENDIX-BOSCH, o cilindro mestre ainda era original 22', não sei se ja foi trocado o reparo alguma vez.
No sistema original, mostra este espaçador que postei o link, pra sistema BENDIX-BOSCH. Acredito que sirva para recurso de
regulagem e ter folga. Vou tentar regular a haste no pedal. Cilindro mestre é BOSCH 7/8, para mesmo sistema BENDIX, pelo que entendi.
Abraços.
No sistema original, mostra este espaçador que postei o link, pra sistema BENDIX-BOSCH. Acredito que sirva para recurso de
regulagem e ter folga. Vou tentar regular a haste no pedal. Cilindro mestre é BOSCH 7/8, para mesmo sistema BENDIX, pelo que entendi.
Abraços.
Editado pela última vez por Enéias em 25 Dez 2015, 16:34, em um total de 1 vez.
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Re: Pedal do freio Duro
O sistema Bendix não é exclusividade do Monza Club. Saia de fábrica desde 89, onde a produção era maior com sistema Varga e menor para Bendix.
Meu Monza GLS 96 usa o sistema Bendix.
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Re: Pedal do freio Duro
Carlos, sabe me dizer se no seu sistema de freios tem o espaçador?
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Re: Pedal do freio Duro
Não sei dizer... Nunca precisei desmontar. Sabe em que posição fica esse espaçador?Enéias escreveu:Carlos, sabe me dizer se no seu sistema de freios tem o espaçador?
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Re: Pedal do freio Duro
Reitech, agradeço a dica, mas o problema estava na regulagem do pedal, não mexi na regulagem que citou.
Carlos, o espaçador fica entre o hidrovácuo e a base de fixação, fixado nos 4 parafusos, utilizado em parafuso de fixação
do hidrovácuo com comprimento de 34.00(acredito ser milímetros).
Não sei dizer se tinha este espaçador, pois tinha um hidrovácuo Controil 5610, mas no sistema BENDIX consta, a principio não
precisou, tinha deixado a regulagem do pedal muito alta :smt023 .
Agora a dúvida é se esta regulagem feita no pedal influencia na marcha lenta, pela questão do vácuo, desconfio que sim, alguém sabe dizer?
Abraços e agradeço as dicas.
Carlos, o espaçador fica entre o hidrovácuo e a base de fixação, fixado nos 4 parafusos, utilizado em parafuso de fixação
do hidrovácuo com comprimento de 34.00(acredito ser milímetros).
Não sei dizer se tinha este espaçador, pois tinha um hidrovácuo Controil 5610, mas no sistema BENDIX consta, a principio não
precisou, tinha deixado a regulagem do pedal muito alta :smt023 .
Agora a dúvida é se esta regulagem feita no pedal influencia na marcha lenta, pela questão do vácuo, desconfio que sim, alguém sabe dizer?
Abraços e agradeço as dicas.
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Re: Pedal do freio Duro
Enéias
Acredito que regulagem no caso é só para o pedal não ficar acionando o mecanismo sem vc pisar.
Com o pedal não acionado, dentro da panela do hidrovácuo não há vácuo, pois os dois lados do diafragma estão em comunicação.
Qdo se começa a pisar no pedal de freio, é acionada uma válvula dentro da panela, que fecha a comunicação entre os dois lados, criando vácuo e ajudando a frear.
Se essa válvula estiver com defeito, pode fazer o carro frear sem ninguém pisar no freio.
Abs
Acredito que regulagem no caso é só para o pedal não ficar acionando o mecanismo sem vc pisar.
Com o pedal não acionado, dentro da panela do hidrovácuo não há vácuo, pois os dois lados do diafragma estão em comunicação.
Qdo se começa a pisar no pedal de freio, é acionada uma válvula dentro da panela, que fecha a comunicação entre os dois lados, criando vácuo e ajudando a frear.
Se essa válvula estiver com defeito, pode fazer o carro frear sem ninguém pisar no freio.
Abs
Luiz Carlos
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz Carlos. agradeço a contribuição.
Então acredito que na regulagem que fiz antes, a haste de regulagem do pedal ficou muito longa fechando a
comunicação criando vácuo(pedal de freio ficou bem "alto"), freando as rodas, por isso que acho que esta regulagem da
haste do pedal tem além de função de regular a altura do pedal de freio a função de aumentar e diminuir o vácuo.
Se deixar a haste mais longa cria vácuo "mais cedo variando a abertura desta válvula", como ocorreu, talvez até o caso de alterar a lenta.
Troquei velas esses dias, e a vela responsável por o vácuo do hidrovácuo estava bem "limpa", as outras estavam mais "sujas",
pelo que li apenas 1 cilindro é responsável por este vácuo enviado ao hidrovacuo, correto? o primeiro cilindro.
Agora está ok, freio "normal", ainda vou fazer mais uma sangria nos freios e uma nova ( menor) regulagem na haste do pedal de freios.
Abraço.
Então acredito que na regulagem que fiz antes, a haste de regulagem do pedal ficou muito longa fechando a
comunicação criando vácuo(pedal de freio ficou bem "alto"), freando as rodas, por isso que acho que esta regulagem da
haste do pedal tem além de função de regular a altura do pedal de freio a função de aumentar e diminuir o vácuo.
Se deixar a haste mais longa cria vácuo "mais cedo variando a abertura desta válvula", como ocorreu, talvez até o caso de alterar a lenta.
Troquei velas esses dias, e a vela responsável por o vácuo do hidrovácuo estava bem "limpa", as outras estavam mais "sujas",
pelo que li apenas 1 cilindro é responsável por este vácuo enviado ao hidrovacuo, correto? o primeiro cilindro.
Agora está ok, freio "normal", ainda vou fazer mais uma sangria nos freios e uma nova ( menor) regulagem na haste do pedal de freios.
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