Pedal do freio Duro

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

É tudo Varga, Carlos Freire:
Imagem

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos, isso me deixou mais curioso ainda. No CepChev não consta esse espaçador para sistema Varga, apenas para o sistema Bendix.
Se olharmos com atenção nas imagens que eu e o Luiz postamos, o servo freio Varga parede ter uma parede para acomodar melhor esse espaçador e o Bendix não tem.

O meu Monza usa Bendix e não tem o espaçador e o Luz Carlos é Varga e tem a peça, vai entender...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Enéias »

rsrsrsrs interessante isto. No manual que veio junto com o servo freio diz aquilo que citei posts atras, sobre o comprimento do parafuso de fixação.


Alguém sabe me dizes se a "vazão" da válvula de retenção/vácuo influencia/altera no funcionamento do freio? Ou se existe variação entre modelos de válvulas


de retenção nas diferentes aplicações com mais vazão ou menos vazão?


Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Enéias »

Monzeiros.

Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?


Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.


Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Enéias escreveu:Monzeiros.

Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?


Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.


Abraços.
Enéias,


motor com 'passe' no cabeçote, aumenta a taxa de compressão e consequentemente melhora a eficiência do motor, bem como produz mais vácuo.
FelipeLichirgu
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Enéias »

Felipe, agradeço pela informação.

Então talvez essa produção maior de vácuo possa alterar a função do hidrovácuo? Ou a vávula regula esta entrada/saída de vácuo?

A válvula original restringe mais a passagem de ar que a válvula que veio no novo hidrovácuo porém, troquei elas para testar e não

deu diferença alguma, na questão de acionar várias vezes o pedal do freio e ficar duro após algumas pisadas. Com o motor frio o pedal de freio fica normal.


Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Responder