É tudo Varga, Carlos Freire:
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Pedal do freio Duro
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz Carlos, isso me deixou mais curioso ainda. No CepChev não consta esse espaçador para sistema Varga, apenas para o sistema Bendix.
Se olharmos com atenção nas imagens que eu e o Luiz postamos, o servo freio Varga parede ter uma parede para acomodar melhor esse espaçador e o Bendix não tem.
O meu Monza usa Bendix e não tem o espaçador e o Luz Carlos é Varga e tem a peça, vai entender...
Abs,
Carlos Freire
Se olharmos com atenção nas imagens que eu e o Luiz postamos, o servo freio Varga parede ter uma parede para acomodar melhor esse espaçador e o Bendix não tem.
O meu Monza usa Bendix e não tem o espaçador e o Luz Carlos é Varga e tem a peça, vai entender...
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
rsrsrsrs interessante isto. No manual que veio junto com o servo freio diz aquilo que citei posts atras, sobre o comprimento do parafuso de fixação.
Alguém sabe me dizes se a "vazão" da válvula de retenção/vácuo influencia/altera no funcionamento do freio? Ou se existe variação entre modelos de válvulas
de retenção nas diferentes aplicações com mais vazão ou menos vazão?
Abraços.
Alguém sabe me dizes se a "vazão" da válvula de retenção/vácuo influencia/altera no funcionamento do freio? Ou se existe variação entre modelos de válvulas
de retenção nas diferentes aplicações com mais vazão ou menos vazão?
Abraços.
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Re: Pedal do freio Duro
Monzeiros.
Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?
Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.
Abraços.
Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?
Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.
Abraços.
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Re: Pedal do freio Duro
Enéias,Enéias escreveu:Monzeiros.
Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?
Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.
Abraços.
motor com 'passe' no cabeçote, aumenta a taxa de compressão e consequentemente melhora a eficiência do motor, bem como produz mais vácuo.
FelipeLichirgu
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Re: Pedal do freio Duro
Felipe, agradeço pela informação.
Então talvez essa produção maior de vácuo possa alterar a função do hidrovácuo? Ou a vávula regula esta entrada/saída de vácuo?
A válvula original restringe mais a passagem de ar que a válvula que veio no novo hidrovácuo porém, troquei elas para testar e não
deu diferença alguma, na questão de acionar várias vezes o pedal do freio e ficar duro após algumas pisadas. Com o motor frio o pedal de freio fica normal.
Abraços.
Então talvez essa produção maior de vácuo possa alterar a função do hidrovácuo? Ou a vávula regula esta entrada/saída de vácuo?
A válvula original restringe mais a passagem de ar que a válvula que veio no novo hidrovácuo porém, troquei elas para testar e não
deu diferença alguma, na questão de acionar várias vezes o pedal do freio e ficar duro após algumas pisadas. Com o motor frio o pedal de freio fica normal.
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