Pedal do freio Duro
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Re: Pedal do freio Duro
Olá turma!
Meu cilindro mestre tem vinte anos é original de fábrica da marca Varga.
no corpo do cilindro além do nome Varga existe a marca B 22, o que significa esta nomenclatura? Saudações democráticas. Wagner.
Meu cilindro mestre tem vinte anos é original de fábrica da marca Varga.
no corpo do cilindro além do nome Varga existe a marca B 22, o que significa esta nomenclatura? Saudações democráticas. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
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- Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro
luiz sle escreveu:Os freios do meu SR 88 estão ruins. Está sempre duro, não ouço o barulho característico do hidrovácuo funcionar, como no 86 do meu pai. Fiz os testes com o carro desligado e o pedal continua duro. Ao andar com o carro e tentar frear bruscamente, ele não trava as rodas, faz parecido com o ABS. A mangueira do hidrovácuo está ressecada. Há algum modo de testar sua válvula? O fato da potência de frenagem estar baixa, tem relação com ar nos dutos de fluído ou cilindro mestre?
Abraço.
Luiz, comece avaliando se tem vácuo chegando na válvula do hidrovácuo. Nos modelos até 1991, é comum obstruir a conexão que fica no coletor de admissão.
Se tiver chegando vácuo, e não há vazamento ou obstruções, remova a válvula do hidrovácuo que é só encaixada. Ela deve ter passagem somente de um dos lados.
Se a válvula estiver boa o hidrovácuo deve estar ruim mesmo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Farei os testes.Carlos A. Freire escreveu:luiz sle escreveu:Os freios do meu SR 88 estão ruins. Está sempre duro, não ouço o barulho característico do hidrovácuo funcionar, como no 86 do meu pai. Fiz os testes com o carro desligado e o pedal continua duro. Ao andar com o carro e tentar frear bruscamente, ele não trava as rodas, faz parecido com o ABS. A mangueira do hidrovácuo está ressecada. Há algum modo de testar sua válvula? O fato da potência de frenagem estar baixa, tem relação com ar nos dutos de fluído ou cilindro mestre?
Abraço.
Luiz, comece avaliando se tem vácuo chegando na válvula do hidrovácuo. Nos modelos até 1991, é comum obstruir a conexão que fica no coletor de admissão.
Se tiver chegando vácuo, e não há vazamento ou obstruções, remova a válvula do hidrovácuo que é só encaixada. Ela deve ter passagem somente de um dos lados.
Se a válvula estiver boa o hidrovácuo deve estar ruim mesmo.
Abs,
Carlos Freire
E com relação a baixa potência em frenagem? O hidrovácuo será apenas auxílio, para o pedal ficar mais leve, mas mesmo eu pisando com força, o carro não trava as rodas, e estou evitando usar o carro por conta disso. Como peguei o carro há pouco tempo, não sei se foi trocado o fluído e foi deixado ar no sistema, seria esse o problema ou tem algo a ver com cilindro mestre ou servo-freio?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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Re: Pedal do freio Duro
Tem que ir por partes. Se o hidrovácuo não está funcionado, ele será mais um item para aumentar o peso do pedal de freio.
Faça o reparo do hidrovácuo e depois veja como ficou o freio.
Se o pedal estiver bem leve e o carro tem dificuldade de parar, estando o pedal "esponjoso", ar no sistema, duro, obstruções, ou cilindro mestre. Falta de eficiência com pedal leve e firme, qualidade das pastilhas e lonas, pinças engripadas ou cilindro de rodas engripados.
Basicamente é isso...
Abs,
Carlos Freire
Faça o reparo do hidrovácuo e depois veja como ficou o freio.
Se o pedal estiver bem leve e o carro tem dificuldade de parar, estando o pedal "esponjoso", ar no sistema, duro, obstruções, ou cilindro mestre. Falta de eficiência com pedal leve e firme, qualidade das pastilhas e lonas, pinças engripadas ou cilindro de rodas engripados.
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Re: Pedal do freio Duro
Tirei a válvula do servo freio e ela está OK, passando ar em apenas um sentido, de entrada de vácuo no motor. A mangueira e suas conexões estão desobstruídas.
Fiz um pequeno vídeo fazendo o testo no hidrovácuo. O mesmo desce livre até um certo ponto, depois fica pesado.
Fiz um pequeno vídeo fazendo o testo no hidrovácuo. O mesmo desce livre até um certo ponto, depois fica pesado.
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Re: Pedal do freio Duro
É difícil passar um diagnóstico a distância, sem estar com carro presente, mas aparentemente me parece que o problema não está no hidrovácuo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Acho que o que me sobra agora é ar no sistema. Não ouço barulho de vazamentos de ar, somente o característico do servo-freio funcionando, assim como no Sl/e 86 do meu pai.Carlos A. Freire escreveu:É difícil passar um diagnóstico a distância, sem estar com carro presente, mas aparentemente me parece que o problema não está no hidrovácuo.
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz tem que avaliar. Ar no sistema deixa o pedal borrachudo quando apertado.
A falta de eficiência pode estar em obstruções em tubos ou flexíveis de freio, pinças, cilindro mestre ou cilindro de rodas engripados ou pastilhas de má qualidade, que além de não agarrar o disco pode deixar "vidrado".
O sistema de freios é muito simples, mas requer uma avaliação com carro presente, o que impede que nós do fórum possamos dar um diagnóstico preciso.
Na sangria de freios já é possível perceber se está saindo o fluído com pressão ou não. Indicando um problema de obstrução ou cilindro mestre ruim. Na troca ou manutenção em pastilhas já se percebe se há ou não engripamento das pinças e qualidade da pastilhas, o mesmo ocorre na lonas traseiras e cilindros de rodas.
Abs,
Carlos Freire
A falta de eficiência pode estar em obstruções em tubos ou flexíveis de freio, pinças, cilindro mestre ou cilindro de rodas engripados ou pastilhas de má qualidade, que além de não agarrar o disco pode deixar "vidrado".
O sistema de freios é muito simples, mas requer uma avaliação com carro presente, o que impede que nós do fórum possamos dar um diagnóstico preciso.
Na sangria de freios já é possível perceber se está saindo o fluído com pressão ou não. Indicando um problema de obstrução ou cilindro mestre ruim. Na troca ou manutenção em pastilhas já se percebe se há ou não engripamento das pinças e qualidade da pastilhas, o mesmo ocorre na lonas traseiras e cilindros de rodas.
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