Página 1 de 4

Onde fica?

Enviado: 30 Nov 2009, 13:26
por Ytalo
Boa tarde amigos monzeiros! Eu queria saber onde fica o filtro do ar condicionado do meu monzão GLS 95, por que dependendo de onde fica, eu mesmo quero trocar! Desde então muito obrigado!

Re: Onde fica?

Enviado: 30 Nov 2009, 16:54
por Luiz Carlos (Rio)
NÃO FICA!
O sistema de ar condicionado original do Monza não possui filtro anti-pólen.

Abraços

Re: Onde fica?

Enviado: 30 Nov 2009, 21:57
por danilo-sn
credo entao é precario esse sintema de AC de monza heim ainda bem q o meu nao tem senao eu iria morrer mais cedo entao AC ja faz mal agora imagina sem ter filtros etc esquema antigo precario vixi sai fora.

abs...

Re: Onde fica?

Enviado: 30 Nov 2009, 22:54
por Ytalo
Então Luiz Carlos, como é a filtragem do ar, se não tem filtro onde fica armazenado a sujeira do ar e como limpar essa sujeira? Grande abraço!

Re: Onde fica?

Enviado: 01 Dez 2009, 09:46
por rogertecmec
Simples, não é feita a filtragem.

Re: Onde fica?

Enviado: 01 Dez 2009, 10:41
por monza90
Ainda bem que não uso AC... :smt005

Re: Onde fica?

Enviado: 01 Dez 2009, 13:32
por sergioelf
Ytalo escreveu:Então Luiz Carlos, como é a filtragem do ar, se não tem filtro onde fica armazenado a sujeira do ar e como limpar essa sujeira? Grande abraço!
Para fazer a limpeza somente desmontando tudo e lavando. Comecei a fazer isso no meu, estava muito sujo mesmo. Estou pensando numa forma de adaptar um filtro antes da unidade evaporadora, não sei o o espaço vai ser suficiente. Se der certo posto as fotos.

Abs.

Re: Onde fica?

Enviado: 01 Dez 2009, 16:10
por Carlos A. Freire
danilo-sn escreveu:credo entao é precario esse sintema de AC de monza heim ainda bem q o meu nao tem senao eu iria morrer mais cedo entao AC ja faz mal agora imagina sem ter filtros etc esquema antigo precario vixi sai fora.

abs...
Isso é condição normal a todos os carros fabricados na mesma época aqui no país, inclusive o Santana. Devo lembrar que a sujeira que passa na caixa de ventilação é a mesma do modelo com e sem A/C, só que nos modelos com A/C e não tem manutenção, é comum criar micro organismos por conta da umidade. Também nada impede de ser adaptar um filtro de cabine (pólem) no Monza ou outro carro que não tem.

Abs,

Carlos Freire