Onde fica?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

E ai, algum conseguiu colocar um filtro no ar condicionado do monza?
Esse filtro evitaria de acumulo de sugeira na caixa evaporadora tmb neh? almentando a eficiencia do ar e mantendo a caixa e os dutos sempre limpos?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafael17
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2018, 23:16
Cidade: Tubarao
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por Rafael17 »

Como faço para saber se me Monza é completo? Ele é um Monza SL/E 2.0 EFI 92/92.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rafael17 escreveu: 31 Mai 2018, 23:26 Como faço para saber se me Monza é completo? Ele é um Monza SL/E 2.0 EFI 92/92.
Verificando os acessórios que o seu Monza tem e o que era disponível para o carro na época de produção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por tyo »

Se ele tiver ar condicionado direção hidraulica vidros travas e retrovisores eletricos ja tem uma grande chance de ser completo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por mspagiari »

kkkk, o pessoal aqui no começo do tópico faz-me rir !!!! "Medo do ar sem filtro"....

Sou da época em q abria as 'ventarolas" dos fusca, brasilia, passat etc e a jamanta da frente jogava fumaça de diesel para dentro do carro...

Pior qdo saia do serviço com minha cg 125 e passava sobre a ponte do rio pinheiros em "uma noite de verão" daí q eu sentia falta de um filtro no nariz... ou qdo um caminhão de porcos estava a frente na Castelo Branco e eu passava rapidinho de lado... e o cheiro da fabrica de adubo na marginal???

kkkkkkkkkkkkkkkkk, filtro de ar condicionado to nem ai quero mais é q refresque qdo faz 36 graus aqui.

Já me ferrei com sinusite qdo andava na neblina da Castelo as 5 da matina no inverno de moto para ir ao trabalho, isto sim ferra as narinas e o resto...

Vou vender o monza pq não tem filtro de ar condicionado....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por tyo »

famosa geração nutella kkkkk
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Se ele tiver ar condicionado direção hidraulica vidros travas e retrovisores eletricos ja tem uma grande chance de ser completo
Meu Monza GLS 94 tem ar condicionado, direção hidráulica e retrovisores elétricos...mas não é completo. O que eu tinha antes, além desses ítens, tinha espelho interno fotocrômico, motores nos faróis principais, faróis de milha, etc

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Onde fica?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pessoal, é o seguinte: meu primeiro monza tinha ar condicionado, e assim que o comprei passei um grande susto, ao ligar o ar condicionado começou sair fumaça dos dutos , pensei que estava pegando fogo, então fui fazer uma manutenção em toda a parte elétrica e depois de muita atenção descobri de onde vinha a tal fumaça.

Entrava folhas de árvores pela ventarola da caixa da entrada da ar e ia parar nos resistores do controle da rotação da ventoinha da cabine e pegava fogo por conta do calor gerado por eles.

Desde então eu resolvi o problema por fazer um "filtro alá gilmar". Peguei uma chapa perfurada de inox, daquelas que se usa em churrasqueiras mesmo e adaptei em cima da caixa da entrada de ar, ao mesmo tempo que coloquei sobre a mesma uma manta fina daquele filtro de coifa de fogão, tipo de feltro, resolvi o problema dos meus 5 monzas. É bem simples, mas tem funcionado.
De tempos em tempos eu troco o elemento de feltro e é impressionante a quantidade de poeira que fica retida ali.

Pode ser que alguém já tenha uma idéia melhor, mas se algum colega quiser eu posso tirar umas fotos e postar.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder