bem primeiramente bom dia a todos, estou com uma confusão aki, acho q td mundo já sabe que comprei uma carroceria e fiz td na legalidade, agora uma duvida cruel: ele tem ar condicionado mas está desligado por falta de peças e R$, e o ventilador dele num funciona, estive vendo uns tópicos aki no fórum e não achei nada de que me pudesse ajudar, no entando achei akele chicote que é o do sem ar e fis uma gambirra(coisa de brasileiro), então a duvida o ventilador funciona sem ligar o ar ou tem q tá ligado para que possa funcionar??? e qual é o chicote ali do painel que vai na chave pois oprocurei no painel e nada cheguei até a desmontar a frente do painel só achei do quente frio e que ainda estão soutos não tem plug de encaixe...
se alguem poder me ajudar agradesso
foto do rapaz
Gustavo, o circuito elétrico para AC é diferente do sem AC. Dê uma olhada no manual de manutenção do Monza 90. Lá tem as duas versão do circuito. O comutador do ventilador é diferente. Sem AC a primeira posição é desligado e com AC a primeira posição é ligado no resistor de maior valor. Há também estes resistores que controlam a rotação do eletroventilador. Há bastante material aqui no forum sobre este assunto.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
sim entendi mas o problema é a disgraça do chicote pois só achei o do ventilador que é do sem ar;.;.;.;.
se alguem poder ou tiver uma foto da chave pelo lado das conecçoes seria muito util
mas msm assim obrigado a todos
Isso está prontinho para virar o "samba do crioulo doido". Não confundir ventilador com ventoinha. A ventoinha fica no radiador e participa do sistema de arrefecimento do motor. O ventilador participa da ventilação forçada interna, para os passageiros. Nos Monza sem ar condicionado o ventilador fica dentro do compartimento dos passageiros, embaixo da caixa de ar ("churrasqueira"). Nos Monza com ar condicionado o ventilador fica no compartimento do motor, dentro de uma caixa moldada em chapa de aço que direciona o fluxo de ar para o "condensador", ou trocador de calor, que fica na "parede de fogo" entre o compartimento do motor e o compartimento dos passageiros.
O Gustavo cita ventilador.
Gustavo, o chicote do ventilador com AC é evidentemente diferente do chicote do ventilador sem AC, pois o circuito elétrico é diferente. Não conheço o chicote para o carro sem ar, mas ele deve ter evidentemente menos fios, pois há menos coisas a controlar. Ou você consegue um chicote correto ou terá que fazer um.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
sabia que tinha alguma coisa errada,mas nao sabia onde :smt017
eu me confundi e peço desculpas ao amigo por ter passado informaçoes erradas.
sabia que aquele leite que tomei tinha um gosto esquisito :smt005 :smt005