Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
José Geraldo Nunes

Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por José Geraldo Nunes »

Gostaria de saber qual é o código da válvula termostática que é utilizada no monza 95/95 GLS à gasolina, EFI.
Gostaria também, de relatar o que acontece com o sistema de arrefecimento de meu veículo (o monza 95/95 à gasolina gls) e peço opiniões, caso vocês achem que seja realmente um problema.
Na cidade, após dar partida, com a temperatura ambiente em torno de 25°, só depois de uns 30 minutos é que ele atinge o meio do marcador de temperatura.
Já na estrada, tando à noite, quanto de dia, dirigindo a uma velaocidade de 80 a 110 Km/h ele passa só um pouquinho da marca azul do marcador de temperatura.
Outro detalhe é que a cada 15 dias tenho que completar o líquido de arrefecimento em + ou - 50 ml (será que é normal).
Agradeço àqueles monzeiros que se interessarem e emitir suas opiniões.

Abcs

Zé Geraldo
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

É extremamente normal tuod que vc relatou.
O importante é que não ultrapasse MUITO o meio.
Em viagens tb o ponteiro não sobe devido ao resfriamento da velocidade msm.
Completar é normal, na verdade é uma obrigação.
Forte abc.
Vc é de onde?
José Geraldo Nunes escreveu:Gostaria de saber qual é o código da válvula termostática que é utilizada no monza 95/95 GLS à gasolina, EFI.
Gostaria também, de relatar o que acontece com o sistema de arrefecimento de meu veículo (o monza 95/95 à gasolina gls) e peço opiniões, caso vocês achem que seja realmente um problema.
Na cidade, após dar partida, com a temperatura ambiente em torno de 25°, só depois de uns 30 minutos é que ele atinge o meio do marcador de temperatura.
Já na estrada, tando à noite, quanto de dia, dirigindo a uma velaocidade de 80 a 110 Km/h ele passa só um pouquinho da marca azul do marcador de temperatura.
Outro detalhe é que a cada 15 dias tenho que completar o líquido de arrefecimento em + ou - 50 ml (será que é normal).
Agradeço àqueles monzeiros que se interessarem e emitir suas opiniões.

Abcs

Zé Geraldo
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17760
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O ponteiro de temperatura do motor deve ficar entre a faixa azul (na verdade um pouco acima da faixa azul) e o centro do marcador.
Se está completando água com frequência, é sinal de vazamentos e isso deve ser reparado.

A válvula termostática do Monza 2.0 EFI, tem início de abertura aos 92ºC. No seu corpo tem a inscrição 92º/107º


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
José Geraldo Nunes

Re: Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por José Geraldo Nunes »

Marcelo/Carlos Freire

Qual seria o código da VT para este ano de monza.

Marcelo, eu resido no município de Patos de Minas - MG

Grato pelas informações apresentadas.

Zé Geraldo
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Geraldo, o número de peça do termostato é 93215643. É o mesmo nos Monzas de 92 a 96, e nos Kadett 92 a 97.
Qto a seu motor demorar meia hora para atingir a temperatura normal, acho que está demorando demais.
Qto ao ponteiro ficar só um pouquinho acima da marca azul, também acho que não está legal. O ponteiro deve ficar no mínimo a 1/4 da escala, em estrada.

Substitua o termostato por esse que eu indiquei e veja se melhora.

Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 27 Jan 2009, 10:54, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
José Geraldo Nunes

Re: Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por José Geraldo Nunes »

Ok.

Farei isto que me foi aconselhado e assim que observar o resultado, posto aqui neste forum para conhecimento de todos.

Obrigado a vocês pelas opiniões.

abcs

Zé Geraldo
José Geraldo Nunes

Re: Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por José Geraldo Nunes »

Luiz Carlos/Carlos Freire

Estive em uma casa de peças que vende peças genuínas GM aqui em meu município, para comprar a válvula termostática completa (com carcaça).

Acontece que olhei na capa da embalagem e o código que consta é o 93215644 e esta gravado no corpo da válvula (na parte amarela) o seguinte: 82/97°C - 3/8 GM - 93215644 - EZL.

Como informei acima meu monza é 95/95 - GLS - EFI - à gasolina.

Conforme o Carlos já me deu a dica deverá constar gravado no corpo da válvula a temperatura 92º/107°.

Estou fazendo este questionamento é porque trata-se de uma empresa bem conceituada em meu município e gostaria de saber se eles podem estar enganados ou a válvula deles pode substituir a que me foi indicada por vocês.

Zé Geraldo
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17760
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual é o código da VT do monza 95 à gasolina?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Geraldo,

para Monza EFI, essa válvula não é correta. Esse código e temperatura de trabalho é para Monza de 87 a 91 motor 1.8 e 2.0 gasolina, carburado. Volte na loja e troque pela válvula com a inscrição 92/107º e com código GM: 93237475 ou 93215643.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder