Aditivo no radiador deve usar ou não?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por RappeR »

Bom dia pessoal..

Comprei um aditivo da marca Radnaq e estou com uma dúvida, gostaria de saber se alguém ja utilizou o mesmo, se é bom e se pode ser utilizado?

Imagem

Imagem

Estava usando o Valeo Protect.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -valeo-_JM

Só q não sabia que ele era pronto para uso, acabei nao lendo o rotulo pois achava que todos aditivos eram 40% aditivo e 60% água.. ai coloquei dessa forma. Portanto tou querendo tirar e usar esse da Radnaq, o que acham? Ou melhor eu continuar com esse Valeo Protect pronto para uso, retirar todo o aditivo e recolocar 7 litros desse Valeo Protect?

Obs: Meu carro está com o Ar quente desativado

Obrigado..
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Valeo tem aditivo pronto para uso (diluído) e o concentrado. O mesmo ocorre com todas as boas marcas. A diferença é que o diluído só usa ele, no caso do Monza, 7,5 litros (com ar quente) e 7 litros sem ar quente e, no caso do concentrado, a proporção desse 40 por 60%, são 3 litros de aditivo e o restante com água.

Eu conheço a marca e não conheço a qualidade. Não posso opinar. Mas como o rótulo diz para trocar em 6 messes, já não usuaria.

Eu usei por muitos anos o AC Delco (verde) com troca a cada 1 ano. Agora uso o Delphi (vermelho) com troca em pelo menos 3 anos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por RappeR »

Carlos A. Freire escreveu:O Valeo tem aditivo pronto para uso (diluído) e o concentrado. O mesmo ocorre com todas as boas marcas. A diferença é que o diluído só usa ele, no caso do Monza, 7,5 litros (com ar quente) e 7 litros sem ar quente e, no caso do concentrado, a proporção desse 40 por 60%, são 3 litros de aditivo e o restante com água.

Eu conheço a marca e não conheço a qualidade. Não posso opinar. Mas como o rótulo diz para trocar em 6 messes, já não usuaria.

Eu usei por muitos anos o AC Delco (verde) com troca a cada 1 ano. Agora uso o Delphi (vermelho) com troca em pelo menos 3 anos.

Abs,

Carlos Freire
Pois é, eu comprei o pronto para uso e acabei fazendo 40% por 60%.. Agora queria retirar e colocar esse que comprei 3 litros do Radnaq, mas tou com medo porque nunca utilizei e não sei se é bom. Vou esperar por mais membros pode ser que alguém ja usou esse e possa opinar. Se ngm conhecer vou ver se troco por outra marca melhor ou até mesmo por 7 Litros do Valeo pronto para uso, cada litro custa RS17,00, 7 litros vai ficar R$119,00 :smt010, por isso queria esses de 40% por 60% acaba sendo um pouco mais em conta.

Qual o valor desse AC Delco (verde) e desse Delphi (vermelho) ?

Obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para poder apinar sobre a qualidade de um produto como esse, tem que usar por vários anos e monitorar como fica a água e partes por onde ela passa.
Se usar em pouco tempo, por 1 ano por exemplo, não tem como saber se é bom ou ruim.

Eu por exemplo, usei o AC Delco verde por muitos anos, desde 1999, trocando e fazendo limpeza 1 vez por ano. O sistema está preservado e limpo até hoje.
Agora vamos ver como vai se portar esse Delphi. Na verdade queria colocar o AC Delco vermelho Log Life, mas estava muito caro, rs! Por isso usei o Delphi.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por waldir »

Há um meio de controlar a atividade/validade do liquido de arrefecimento (40/60 - aditivo e água), bastando
medir a 'condutividade elétrica' do liquido.

vide tópico viewtopic.php?f=15&t=16501

Eu utilizo o HiTech inorgânico há anos e tenho trocado até com 20 meses quando a condutividade atinge 250mV
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por pablopttm »

Eu estou dando uma geral no meu arrefecimento até fiz aquela máquina para limpeza, estou procurando um bom aditivo e o ac delco aqui na região é barato acho que vou usá-lo e também pela indicação positiva do Carlos.

Imagem
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com relação ao AC Delco, o preço do diluído é mais barato, mas tem que comprar 7 litros ou 3 do concentrado. Tem outra, o verde concentrado de duração de 1 ano (o que usei por muitos anos e fazia troca a cada ano conforme recomendação do rótulo da embalagem), é mais barato do que o vermelho longa vida. Esse vermelho que estou usando agora só que da Delphi, o AC Delco é bem mais caro por aqui.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Aditivo no radiador deve usar ou não?

Mensagem não lida por fabioherian »

Já tive um Monza, quero dizer tenho, roubaram né, e tenho um Vectra hoje, o radiador estava furado, na caixa, porque não usava aditivo, ai já viu, ressecou o plástico e tchau, ainda bem que notei a tempo, não fui eu, peguei o carro tem pouco tempo e estou ainda fazendo o planejamento de manutenções nele, mas futuramente vou trocar radiador e reservatório do radiador.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Responder