É isso mesmo grande Carlos,,, idem ao meu,,, talvez eu não tenha me expressado bem,,, digo que se o giro estiver baixo e a luz da carga da bateria nã estiver apagada o ar não arma,,, mas ja notei que mesmo estando apagada e o giro estiver ainda baixo, ele também não arma, meu monzão tem GNV, e no GNV ele precisa de aquecer para que tenha o mesmo giro que é se funcionar na gasolina, ja na gasolina é so dar partida e a luz apaganda que o ar arma. :smt023Carlos A. Freire escreveu:Essa não é uma condição normal de funcionamento do A/C. Já verificou se a luz de carga da bateria acende com contato ligado e o motor parado? Pelo sintoma descrito, me parece que a luz de carga de bateria não está fucnionando. Se essa luz não funcionar, o alternador só começará a carregar depois que o motor entrar pela primeira vez em alto giro.no meu funciona da seguinte forma,,, o ar so é acionado quando o motor atinge tal giro,,, não me pergunta qual pq o meu monzão não tem conta giro,,, mas sem o motor atingir o giro normal de funcionamento, na lenta mesmo, o ar não é acionado, imagino que nos demais seja assim, a não ser que esteja com ligação direta, ou seja, com gambiarra, no mais o relê so arma quando, como ja disse, o motor atinge determinado giro, então imagino que não tem necessidade de desligar o ar quando se desliga o carro, pelo menos eu nunca precisei fazer isso,,,
No meu Monza GLS 96 e todos os que conheço, o A/C funciona sim na marcha lenta, logo após que a luz de carga de bateria se apaga quando o motor entra em funcionamento. Essa condição é a mesma para as ventoinhas de ventilação interna e externa do radiador, para Monza com A/C de fábrica. Com motor parado as ventoinhas nos modelos com A/C não funcionam.
Abs,
Carlos Freire
Ar condicionado
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Re: Ar condicionado
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Re: Ar condicionado
sdpmg, veja como está a pressão do gás do sistema de AC do seu carro. Pode ser que ela esteja baixa, fazendo com que o pressostato desligue o compressor quando o motor está em marcha-lenta. No manual que tenho aqui não fala da carga de gás, mas parece que é algo por volta de 700g.
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Re: Ar condicionado
José Leal escreveu:sdpmg, veja como está a pressão do gás do sistema de AC do seu carro. Pode ser que ela esteja baixa, fazendo com que o pressostato desligue o compressor quando o motor está em marcha-lenta. No manual que tenho aqui não fala da carga de gás, mas parece que é algo por volta de 700g.
:smt023 :smt023
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Re: Ar condicionado
Oi amigos, comprei um monza class 93 e ele tem um problemão, o ar condicionado não desliga,é só eu ligar o carro e ele liga sozinho, já verifiquei o botão e aparentimente esta normal.Fui forçado a ter que desligar o relé.O que devo fazer.obrigado
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Re: Ar condicionado
Essse problema pode estar relacionado ao comando de alavancas com folga excessiva ou chave de acionamento com defeito. Esse assunto já foi muito discutido aqui no fórum. Recomendo usar a ferramenta de pesquisa deste fórum, que conseguirá muitas informações sobre o assunto.anderson siça escreveu:Oi amigos, comprei um monza class 93 e ele tem um problemão, o ar condicionado não desliga,é só eu ligar o carro e ele liga sozinho, já verifiquei o botão e aparentimente esta normal.Fui forçado a ter que desligar o relé.O que devo fazer.obrigado
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Re: Ar condicionado
amigo monzieros vcs sabem dizer qual o gas freon ideal pro monza o meu e o class ano 93
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Re: Ar condicionado
jca, eu tive um Class tb. Na recarga, usei o R 134A. Ficou uma Sibéria de rodas!
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Re: Ar condicionado
O gás refrigerante do Monza até 1995 é o R-12, porém, sua comecialização no país foi proibida por atacar a camada de ozônio. Deve ser usado outro gás compatível com o R-12, se não estiver enganado é o Iceon M049. O gás R-134A, usado no Monza 96 e atualmente em toda indústria automobilstica é incopatível com o R-12, onde seus lubrificantes causa reação química se misturado.jca escreveu:amigo monzieros vcs sabem dizer qual o gas freon ideal pro monza o meu e o class ano 93
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