Regulagem do carburador

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Alexandre Sanches
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Fev 2009, 12:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Regulagem do carburador

Mensagem não lida por Alexandre Sanches »

Amigos tenho um monza 2.0 sl/e a alcool e gostaria de saber como eu faço para deixar ele regulado da melhor maneira possivel...pois ja levei em alguns mecanicos e nenhum da jeito!!!!
Um grande abraço a todos!!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Regulagem do carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Dá para começar com isto aqui: viewtopic.php?f=3&t=7115 :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 875
Registrado em: 04 Mai 2008, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulagem do carburador

Mensagem não lida por edinulio »

A melhor maneira possível para deixar o carburador "zero bala" é uma boa regulagem eletrônica com bons profissionais.:smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
Alexandre Sanches
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Fev 2009, 12:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulagem do carburador

Mensagem não lida por Alexandre Sanches »

Obrigado amigos....acho que vai ajudar um pouco sim....mas o problema é que naum sei mexer mt bem....e se vcs souberem me informar alguma oficina especializada nisso...irei agradecer.....moro em nova friburgo rio de janeiro!!!!
um abraço e obrigado por sanar minha duvidas
Tadeu_Fernandes
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Abr 2009, 22:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulagem do carburador

Mensagem não lida por Tadeu_Fernandes »

O ideal é você levar seu monza à uma oficina que tenha equipamento para medir o nível de Co2, pois fazer o ajuste no olho não fica legal.
No carburador há dois parafusos onde são realizados os ajustes, são eles:

- Parafuso que regula a borboleta que faz injetar combustível dentro do carburador, esse fica atrás do carburador pro lado da parede corta fogo.

- Parafuso que regula a entrada de ar para fazer a mistura correta (ar - combustível) a ser entregue ao motor. Esse parafuso fica localizado na lateral do carburador do lado da bomba da direção hidráulica (lado direito do carro).

O ajuste correto realizado nesses dois parafusos determinam o valor da marcha lenta e o índice de CO2 que o carro irá emitir.

Lembre-se, na mão é possível fazer apenas o ajuste de marcha lenta, mas não significa que seu motor estará realmente ajustado e emitindo o percentual correto de poluentes.

Espero ter ajudado com o esclarecimento.
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 875
Registrado em: 04 Mai 2008, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulagem do carburador

Mensagem não lida por edinulio »

Alexandre Sanches escreveu:Obrigado amigos....acho que vai ajudar um pouco sim....mas o problema é que naum sei mexer mt bem....e se vcs souberem me informar alguma oficina especializada nisso...irei agradecer.....moro em nova friburgo rio de janeiro!!!!
um abraço e obrigado por sanar minha duvidas
Em Brasília DF com certeza eu te ajudaria mas no Rio... de qualquer forma, boa sorte! :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulagem do carburador

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Na verdade, uma regulagem completa no carburador vai muito além da regulagem de rotação e mistura de marcha lenta.
Começa com uma desmontagem geral no carburador, limpeza, desempenho de tampa, se for o caso, troca de reparos, ajuste do nível da cuba...
Geralmente só boas oficinas possuem ferramental e manuais para realizar esse serviço com perfeição.
Pode-se, claro, fazer isso tudo até em casa, mas nem sempre vai ficar bom.
Qto ao índice de CO², uma boa regulagem depende também do bom estado de velas, cabos, bobina...

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder