Amigos tenho um monza 2.0 sl/e a alcool e gostaria de saber como eu faço para deixar ele regulado da melhor maneira possivel...pois ja levei em alguns mecanicos e nenhum da jeito!!!!
Um grande abraço a todos!!
Regulagem do carburador
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Re: Regulagem do carburador
Dá para começar com isto aqui: viewtopic.php?f=3&t=7115 :smt023
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Re: Regulagem do carburador
A melhor maneira possível para deixar o carburador "zero bala" é uma boa regulagem eletrônica com bons profissionais.:smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
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Re: Regulagem do carburador
Obrigado amigos....acho que vai ajudar um pouco sim....mas o problema é que naum sei mexer mt bem....e se vcs souberem me informar alguma oficina especializada nisso...irei agradecer.....moro em nova friburgo rio de janeiro!!!!
um abraço e obrigado por sanar minha duvidas
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Re: Regulagem do carburador
O ideal é você levar seu monza à uma oficina que tenha equipamento para medir o nível de Co2, pois fazer o ajuste no olho não fica legal.
No carburador há dois parafusos onde são realizados os ajustes, são eles:
- Parafuso que regula a borboleta que faz injetar combustível dentro do carburador, esse fica atrás do carburador pro lado da parede corta fogo.
- Parafuso que regula a entrada de ar para fazer a mistura correta (ar - combustível) a ser entregue ao motor. Esse parafuso fica localizado na lateral do carburador do lado da bomba da direção hidráulica (lado direito do carro).
O ajuste correto realizado nesses dois parafusos determinam o valor da marcha lenta e o índice de CO2 que o carro irá emitir.
Lembre-se, na mão é possível fazer apenas o ajuste de marcha lenta, mas não significa que seu motor estará realmente ajustado e emitindo o percentual correto de poluentes.
Espero ter ajudado com o esclarecimento.
No carburador há dois parafusos onde são realizados os ajustes, são eles:
- Parafuso que regula a borboleta que faz injetar combustível dentro do carburador, esse fica atrás do carburador pro lado da parede corta fogo.
- Parafuso que regula a entrada de ar para fazer a mistura correta (ar - combustível) a ser entregue ao motor. Esse parafuso fica localizado na lateral do carburador do lado da bomba da direção hidráulica (lado direito do carro).
O ajuste correto realizado nesses dois parafusos determinam o valor da marcha lenta e o índice de CO2 que o carro irá emitir.
Lembre-se, na mão é possível fazer apenas o ajuste de marcha lenta, mas não significa que seu motor estará realmente ajustado e emitindo o percentual correto de poluentes.
Espero ter ajudado com o esclarecimento.
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Re: Regulagem do carburador
Em Brasília DF com certeza eu te ajudaria mas no Rio... de qualquer forma, boa sorte! :smt023Alexandre Sanches escreveu:Obrigado amigos....acho que vai ajudar um pouco sim....mas o problema é que naum sei mexer mt bem....e se vcs souberem me informar alguma oficina especializada nisso...irei agradecer.....moro em nova friburgo rio de janeiro!!!!
um abraço e obrigado por sanar minha duvidas
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VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Regulagem do carburador
Na verdade, uma regulagem completa no carburador vai muito além da regulagem de rotação e mistura de marcha lenta.
Começa com uma desmontagem geral no carburador, limpeza, desempenho de tampa, se for o caso, troca de reparos, ajuste do nível da cuba...
Geralmente só boas oficinas possuem ferramental e manuais para realizar esse serviço com perfeição.
Pode-se, claro, fazer isso tudo até em casa, mas nem sempre vai ficar bom.
Qto ao índice de CO², uma boa regulagem depende também do bom estado de velas, cabos, bobina...
Abraços
Começa com uma desmontagem geral no carburador, limpeza, desempenho de tampa, se for o caso, troca de reparos, ajuste do nível da cuba...
Geralmente só boas oficinas possuem ferramental e manuais para realizar esse serviço com perfeição.
Pode-se, claro, fazer isso tudo até em casa, mas nem sempre vai ficar bom.
Qto ao índice de CO², uma boa regulagem depende também do bom estado de velas, cabos, bobina...
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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