Pois é. Até tem mais em conta, mas sem procedencia e sem garantia (risco de ainda ter que retificar). Gastei R$2.000 retificando e colocando tudo GM.rogertecmec escreveu: R$ 5.000,00 !!!
É mais que o dobro do valor de uma retífica de um motor !!!
Mas e se trocar somente a injeção e a central ?????
Afinal a diferença do EFI pro MPFI não é tão grande assim.
Para simplesmente adaptar a Bosch Motronic dos FII mais modernos, teria que pelo menos deslocar/emilinar a DH, pois a posição do reservatório/bomba impede a instalacao do TBI do MPFI.
Além disso é preciso mudar toda a ignição, adaptar o acionamento da ventoínha e do A/C (nos Monzas a ventoinha, pressão do circuito e embreagem do compressor são comandados pela Multec 700), fazer algumas adaptações no volante do motor e no bloco para o sensor de fase, trocar sensores de temp e velocidade e instalar uma sonda lambda (multec trabalha com malha fechada e nao usa lambda).
Para mim o custo benefício é ridiculo. Todo esse trabalho e dinheiro para que? Ganhar uns 5 CVs ?
Ganhei mais que isso dando uma taxada, retrabalhando o bico e o escape e colocando um comando mais bravo