Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por rogertecmec »

Marcell 500 EF escreveu: Nunca imaginei que fosse valorizar tanto assim o alarme original.
Nem eu Marcell.
Mas o monza estava com tudo funcionando, alarme original, antena elétrica, iluminação interna, luz do porta-malas, luz do cofre do motor.

Inclusive o monza ainda ta na revenda aqui em Araucária esperando um novo dono!
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por rogertecmec »

Raphael Ventura escreveu:é.. eu já coloquei o módulo dele no meu carro, também não funcionou, e colocando o meu módulo no carro dele, o alarme não toca, mas arma ?!?!?!?!?! existiram módulos diferentes para o monza? o dele é 91 e o meu é 90
Raphael, pelo que eu vi no CEPCHEV existem dois módulos de alarme para o monza. Um que é do 88 ao 93 (93218065) e outro que é do 93 ao 96 (93203273).

A principio os módulos do 90 e do 91 são os mesmos. Que por sinal é o mesmo módulo do Opala.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
rivelino
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mai 2009, 12:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por rivelino »

Bem amigos,o meu alarme original funciona parcialmente,ele ativa e desativa mas na hora de virar a chave ele volta a ativar o que pode ser?
O meu não tinha a sirene mais por muita sorte ganhei de presente acompanhado do modulo, quando instalei o modulo e a sirene so ativou e a sirene ñ funcionou, na desativação o carro não deu partida,com isso voltei instlar o modulo que já estava no carro com a sirene sem funcionar, ai me veio a ideia de desmontar a sirene para minha surpresa tem um circuito eletrico + um auto-falante ,testei o mesmo e percebir que estava queimado o auto falante acbei pegando um que tenho aqui e para minha surpresa funciomou 100%.Agora estou com o alrme com a sirene e modulo 100% agora o unico problema e na desativação,ao girar a chave o mesmo ativa novamente .alguem podeme ajudar no que pode ser.
MONZA SL/E 89
diegoapmuniz
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Set 2009, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por diegoapmuniz »

o meu monza tem ta instalado fuuncionando so que não utilizo pois não tenho o imã e tambem o sensor do lado do motorista quebrou mais e muito legal mesmo so que o meu ta com problema na ignição que deu problema sendo assim ficou inutil
hehehe
o meu atual é um positron cyber fx g2 que abre ate o porta malas com ele fica muito legal
Modelo SL/E 1.8 Ano: 1991 Gasolina/GNV
Mió que ta tenu!!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigo eu recuperei o alarme original do meu Monza. Quando comprei o antigo dono havia retirado o módulo do alarme e a sirene estava queimada. Porém encontrei tanto a sirene como o módulo na concessionária da minha cidade e o melhor é que tudo me foi vendido a preço de banana. Sugiro que você procure numa concessionária próxima a sua residência talvez você encontre.
Obs: muitos criticam esse alarme e de fato hoje é não representa uma vanguarda tecnológica em termos de alarme, porém garanto a vocês que ele é sim muito seguro. O meu alarme não é desativado por qualquer imã não! Só o que desativa o alarme é o chaveirinho original do carro e detalhe após você passar o chaveiro o alarme está funcionando, para abrir o carro você precisa passar novamente o chaveiro e após isso você terá somente 20s para ligar o carro, se você não ligar já era o alarme dispara e olha que é altíssimo e o carro não vai para lugar nenhum porque corta a bomba de combustível. O alarme também é interligado à tampa do porta malas, o capuz do motor e ainda ao sistema de som, caso seu Monza tenha o som original ainda. O principal revés do alarme é que ele não possui sensor de presença (estamos falando de 1988, há 21 anos), ou seja se alguém quebrar o vidro ele não toca, por´m se tentar a brir a porta, capuz, tampa do porta-malas ou levar o som ele vai tocar sim.
Incentivo a você por o alarme que além de tudo é um charme.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por rogertecmec »

Sheldonn escreveu: o carro não vai para lugar nenhum porque corta a bomba de combustível.
Na verdade o alarme original do monza, não corta a bomba de combustível. Ele corta o motor de partida. Se vc não desacionar ele, não consegue dar partida no carro.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por Sheldonn »

rogertecmec escreveu:
Sheldonn escreveu: o carro não vai para lugar nenhum porque corta a bomba de combustível.
Na verdade o alarme original do monza, não corta a bomba de combustível. Ele corta o motor de partida. Se vc não desacionar ele, não consegue dar partida no carro.
Isso mesmo falha minha. Está certíssimo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
diegoapmuniz
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Set 2009, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alarme original, onde encontrar, alguem tem??

Mensagem não lida por diegoapmuniz »

realmente é o motor de partida que ele corta
e é justamente a parte do meu alarme que não funciona
tive que cortar os fios do alarme e fazer ligação direta :smt005
Modelo SL/E 1.8 Ano: 1991 Gasolina/GNV
Mió que ta tenu!!
Responder