Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Marcelo Cerveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Abr 2007, 23:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por Marcelo Cerveira »

Pessoal,

A ventoinha foi instalada e resolveu o problema definitivamente. A ventoinha ficou perfeita, mas precisou deslocar o condensador um pouco para trás. Foi colocado um calço e um parafuso um pouco maior para prender de novo o condensador. Ela quase não faz barulho e venta muito. Foi ligada no segundo estágio e o eletricista acrescentou um relé e um fusível de 30A. Fica aí a dica para quem está com o mesmo problema. O negócio funciona. Só não tive tempo de tirar fotos porque no sábado o carro foi vendido. Isso mesmo, vendido. Apareceu um coroa na minha rua que se apaixonou pelo meu meu carro e fez uma proposta irrecusável. Levou meu velhinho embora. Confesso que não fiquei muito feliz em me desfazer dele, mas é a vida.

Obrigado a todos!!!!
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 667
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por Cesar Reis »

Marcelo Cerveira escreveu:Pessoal,

A ventoinha foi instalada e resolveu o problema definitivamente. A ventoinha ficou perfeita, mas precisou deslocar o condensador um pouco para trás. Foi colocado um calço e um parafuso um pouco maior para prender de novo o condensador. Ela quase não faz barulho e venta muito. Foi ligada no segundo estágio e o eletricista acrescentou um relé e um fusível de 30A. Fica aí a dica para quem está com o mesmo problema. O negócio funciona. Só não tive tempo de tirar fotos porque no sábado o carro foi vendido. Isso mesmo, vendido. Apareceu um coroa na minha rua que se apaixonou pelo meu meu carro e fez uma proposta irrecusável. Levou meu velhinho embora. Confesso que não fiquei muito feliz em me desfazer dele, mas é a vida.

Obrigado a todos!!!!
Bom dia Marcelo, muito legal esta soluçao, tenho certeza que muita gente aqui do RJ gostaria de colocar o mesmo sistema, pois este problema e comum a muita gente. Se voce puder, coloca o endereço nome e tel do cara que fez esta adaptaçao e +ou - quanto gastou, para quem quiser e puder fazer o mesmo. Que pena voce ter vendido o seu carrao, tenho certeza que voce realmente deve ter ficado triste, porem se voce gosta do MONZA, vai achar outro em boas condiçoes, as vezes faço pesquisas em Sites de carros, e vejo uns muito bonitos. Pelo valor que o carro tem no mercado, e pelo carro que eh, completo e confortavel, sem dizer outros beneficios, e dificil encontrar outra marca ou modelo que substitua o Monza.Bom isto tambem vai muito de opiniao. Boa sorte na compra de outro carro, mas nao deixe de acessar o Forum, caso compre outro modelo, pois e uma cachaça pra quem gosta.
expert2009
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Jun 2009, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por expert2009 »

Fico feliz por ter resolvido o problema com a instalação da ventoinha auxiliar...Mas fico triste por ter desfeito de seu carrão...Mas, DEUS sabe de todas as coisas.....Abraços
Marcelo Cerveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Abr 2007, 23:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por Marcelo Cerveira »

É isso aí. Me diverti bastante com o Monza, mas a hora dele chegou.
O valor total da solução foi R$ 210,00. Qualquer eletricista/mecânico, com um mínimo de boa vontade e conhecimento, pode fazer o serviço sem problemas. Não tem muito mistério.
Mai uma vez agradeço a todos pela ajuda e faço votos que sirva para resolver o problema de mais gente.

Abraço a todos.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Diego Paiva escreveu:
Marcelo_Classic escreveu:É bem provavel que o radiador esteja entupido, basta mandar varetar (uns 100 reais).
Melhor comprar um novo por 160, hehe..
Abraço!
Sem dúvidas. O meu eu troquei quando apareceu um vazamento. Não sei hoje, mas o radiador do monza anterior a 91 era mais caro. Paguei R$ 130 no meu, ná época, o do monza até 90 custava perto de 200.
Eu mandei varetar o de um gol que eu tenho. Ficou bom, parou de aquecer, mas depois de algum tempo começou a vazar. Só que o do gol, com ar, custa 300.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
expert2009
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Jun 2009, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por expert2009 »

Pow Marcelo, tu gastou isso tudo kra...Que isso hein...Eu mesmo que fiz o serviço no meu um sábado...não demora nadinha...
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 309
Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por diogoleenze »

Marcelo Cerveira escreveu:Pessoal,

A ventoinha foi instalada e resolveu o problema definitivamente. A ventoinha ficou perfeita, mas precisou deslocar o condensador um pouco para trás. Foi colocado um calço e um parafuso um pouco maior para prender de novo o condensador. Ela quase não faz barulho e venta muito. Foi ligada no segundo estágio e o eletricista acrescentou um relé e um fusível de 30A. Fica aí a dica para quem está com o mesmo problema. O negócio funciona. Só não tive tempo de tirar fotos porque no sábado o carro foi vendido. Isso mesmo, vendido. Apareceu um coroa na minha rua que se apaixonou pelo meu meu carro e fez uma proposta irrecusável. Levou meu velhinho embora. Confesso que não fiquei muito feliz em me desfazer dele, mas é a vida.

Obrigado a todos!!!!
Essa eh a ventoinha do corsa astra etc?
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
wallyvc
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura sobe com o ar ligado. Sugestão de adaptação!!!!

Mensagem não lida por wallyvc »

Show... O meu apresentou a mesma pane,... Vou esperar o bolso respirar um pokim e vou providenciar essa ventuinha tbm!
Vlw mesmo!
A cada cinco minutos, 4 pessoas são atropeladas,
6 são vítimas de omissão de socorro, 3 ficam presas nas ferragens e
mais de 50 curiosos ficam olhando sem fazer nada.

Diego Wally
Responder