DUVIDA SOBRE BARDAL

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcelo_Classic
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Re: DUVIDA SOBRE BARDAL

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Raphael Ventura escreveu: .... e lendo uma matéria vi que o motor 2.0 do monza é cronico na parte de baixo, (http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... r352.shtml)
Eu li estas matérias, na época em que foram escritas. É estranho ... mas se vc procurar o teste de 60000km do monza 92 ou 93, vai ver que foi um dos carros que menos deram trabalho para a 4 rodas. Na época, foi considerado o que chegou no fim do teste em melhores condições.
Semana passada fez 8 anos que eu tenho meu monza. Peguei ele com 95000km. Eu retifiquei o motor com 200000 km, pq estava fumando, devido ao desgaste dos anéis do 3o. e do 4o. cilindros, culpa de vários superaquecimentos que ele sofreu. Tanto que os demais cilindros e anéis estavam perfeitos. O virabrequim e as bronzinas eram um show a parte. Simplesmente intactos, sem riscos, sem marcas. Meu mecânico ficou surpreso quando viu. Não sei se os primeiros motores 2.0 efetivamente tinham algum problema de lubrificação. Particularmente eu acho que não, pois estes motores eram exportados em larga escala para países como o canadá. Mas o que teria acontecido, então ? Provavelmente eles "mataram" alguns virabrequins na linha de produção, e os retificaram para 0.25, para que pudessem ser usados. Eu já trabalhei ligado a montadora, e posso te afirmar que em época de produção alta, eles montam quase qualquer coisa nos carros.

O jeito mais simples de tirar sua dúvida com relação à folgas nas bielas, é levar o carro para um mecânico avaliar. Caso vc não confie na avaliação dele, mande tirar o carter e verificar as bronzinas.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
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