Ponto adiantado, ta sinsitro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 309
Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por diogoleenze »

Pronto gente acabou a novela, voltei o ponto pra marcação original, vou procurar um variador de avanço, e pronto...vlw pela dicas
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
stratico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Out 2008, 21:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por stratico »

Boa noite, lendo este topico, pelo q entendi existe uma marca no motor e outra na parte movel(distribuidor) certo? no meu carro um monza 92 EFI 2.0 a gasolina a marca no distribuidor esta para dentro, ou seja, adiantado? eu nao ando dando pau no carro, ele não falha nem bate nada, mas seria correto voltar a alinhar as duas marcas? fiquei preocupado pois neste topico diz q ponto adiantado danifica o carro...

no aguardo

André
Stratico
Monza SL/E 92/92 Cinza Quebec Perolizado
Apucarana / PR
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 309
Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por diogoleenze »

stratico escreveu:Boa noite, lendo este topico, pelo q entendi existe uma marca no motor e outra na parte movel(distribuidor) certo? no meu carro um monza 92 EFI 2.0 a gasolina a marca no distribuidor esta para dentro, ou seja, adiantado? eu nao ando dando pau no carro, ele não falha nem bate nada, mas seria correto voltar a alinhar as duas marcas? fiquei preocupado pois neste topico diz q ponto adiantado danifica o carro...

no aguardo

André

Nao necessariamente, as vezes seu motor ja foi feito essa oi a posicao correta que o mecanico achou com a pistola ou nao, pode sser tb o seguinte, adiantando o ponto ele pode esconder algum defeito, pino batendo, comando de valvula, etc.mas acho improvavel se vc estiver um bom tempo com oo carro ele ja teria gritado, o mais certo seria levar no mecanico se vc estiver desconfiado
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
stratico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Out 2008, 21:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por stratico »

essa é a foto do ponto como esta

Imagem

será q compensa eu voltar pro ponto original e ver se fica ratiando? pq quem colocou nesse ponto adiantado ate fez uma marca, se for o caso eu volto pra essa posição...

abraços
Stratico
Monza SL/E 92/92 Cinza Quebec Perolizado
Apucarana / PR
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 309
Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por diogoleenze »

stratico escreveu:essa é a foto do ponto como esta

Imagem

será q compensa eu voltar pro ponto original e ver se fica ratiando? pq quem colocou nesse ponto adiantado ate fez uma marca, se for o caso eu volto pra essa posição...

abraços
Cara na verdade parece que ele esta certo, pois o parafuso esta centralizado na cavidade, ele pode algum dia ter sido atrasado e marcaram...mas posso estar errado, eu deixaria assim, pois a primira coisa que eu olho em monza e kadett eh se o distribuidor esta centralizado
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
stratico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Out 2008, 21:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por stratico »

Valeu Diogo, vou deixar assim mesmo, o carro nao falha, pega de primeira sem acelerar, nao morre sozinho... e time q ta ganhando nao mexe né?
rsrs

ate mais :smt023
Stratico
Monza SL/E 92/92 Cinza Quebec Perolizado
Apucarana / PR
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 309
Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por diogoleenze »

stratico escreveu:Valeu Diogo, vou deixar assim mesmo, o carro nao falha, pega de primeira sem acelerar, nao morre sozinho... e time q ta ganhando nao mexe né?
rsrs

ate mais :smt023
Pois eh eh melhor pois eh esta numa posicao que faz sentido
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ponto adiantado, ta sinsitro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pela imagem da foto, e sendo o distribuidor original do carro e nunca foi trocado, indica que o ponto de avanço inicial está adiantado. Normalmente fica nesta posição, quando colocam a correia dentada fora de posição em um ou dois dentes, e adiantam o distribuidor para melhorar o desempenho do motor, mas nunca fica igual quando a correia está bem posicionada deixando o motor em correto sincronismo. Seria conveniente verificar o ponto da correia dentada e depois com auxilio de uma lâmpada de ponto verificar o ponto de avanço inicial.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder