Ponto adiantado, ta sinsitro
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
obrigado pelas respostas, vou mandar trocar a correia dentada e colocar no ponto certo...
:smt023
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Stratico
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Se ela estiver nova, não precisa trocar, é só verificar o ponto.
Eduardo Rettore
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Pessoal, quando adianta, gira ele pra dentro em direção ao parabrisa certo? adianta +/- quanto? 1cm?
Atual Monza SL/e 1988 2.0 alcool 110cv, rodando na gasolina...
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Porque você quer adiantar o ponto? E porque insiste em fazer isso sem o equipamento adequado?
Qualquer "alficina" tem uma lâmpada de ponto para fazer isso da maneira correta e normalmente vão lhe cobrar um cafezinho por isso.
Já o prejuízo que pode ser causado pelo ajuste incorreto vai custar uma grana considerável.
Qualquer "alficina" tem uma lâmpada de ponto para fazer isso da maneira correta e normalmente vão lhe cobrar um cafezinho por isso.
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Eduardo Rettore
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Mas mesmo tendo a pistola, qual o parametro que o cara vai usar pra saber até que ponto adiantar? é a mesma coisa que ir adiantando e testando o carro, tem que pegar uma subida e forçar o motor em baixa rpm, não batendo pino ta perfeito. Quanto ao motivo de adiantar, é melhorar a taxa dinamica na camara, mesma coisa que se consegue rebaixando o cabeçote, ou seja, como o combustivel de hj tem mais octanagem, conseguimos aproveitar melhor o seu potencial, melhorando assim potencia e consumo... Claro, que sei que adiantar em demasia vai prédetonar e agredir o motor, o segredo é saber até que ponto adiantar...
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Aproveitando (e desenterrando) o tópico,sempre notei que quando estou com o carro pesado(4 ou 5 pessoas) e pego uma subida em baixa rotação o motor faz essa batida de pino.Tenho que somente atrasar o ponto dele?O contra seria perda de potencia?
abraços :smt023
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'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
A perda de potencia é insignificante, acerte o ponto o quanto antes para evitar danos ao motor.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
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Re: Ponto adiantado, ta sinsitro
Toco, boa tarde.
Deve deixar o ponto no que está recomendado no manual do proprietário do seu Monza.
Se estiver detonado, deve procurar a causa.
No carburador 2E7 que é usado no seu Monza, é comum o pessoal inverter a mangueira do avanço a vácuo com a mangueira do desafogador. No Monza elas devem ficar cruzadas. Se estiverem erradas, pode ser uma causa.
Outras causas seria ponto da correia dentada, ponto de avanço inicial excessivamente adiantado, combustível de má qualidade, temperatura do motor excessivamente alta, excesso de compressão (retirada de muito material do cabeçote em uma manutenção-plainar) e carbonização na cabeça dos pistões.
Faça uma avaliação e identifique onde está o problema do seu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Deve deixar o ponto no que está recomendado no manual do proprietário do seu Monza.
Se estiver detonado, deve procurar a causa.
No carburador 2E7 que é usado no seu Monza, é comum o pessoal inverter a mangueira do avanço a vácuo com a mangueira do desafogador. No Monza elas devem ficar cruzadas. Se estiverem erradas, pode ser uma causa.
Outras causas seria ponto da correia dentada, ponto de avanço inicial excessivamente adiantado, combustível de má qualidade, temperatura do motor excessivamente alta, excesso de compressão (retirada de muito material do cabeçote em uma manutenção-plainar) e carbonização na cabeça dos pistões.
Faça uma avaliação e identifique onde está o problema do seu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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