Bom galera.. sou novo no forum.. e to com uma duvida...
seguinte...
Sei que o forum é sobre MONZA... masss se alguem puder me ajudar fico MUITO GRATO
tenho um fiesta Sedan Supercharger modelo 05/05
Porem a uns dias atras o ar condicionado simplismente parou de Gelar..!
dai levei em um cara pra ele dar uma olhada.. e ele disse que o ar TEM GAs..
dai fica a duvida..? ele disse que nao esta chegando corrente no Compressor..
Aonde devo olhar? fusiveis? qual deles? o que fazer? e aonde é o Compressor? é aquele bujaozinho que fica na em cima da roda da frente do lado do carona?
PS: antes o carro ligava...e tals quando eu ligava o BOTAO AC ele ligava a luz e o motor acelarava automatico... mas nao gelava.. depois que o cara mexeu.. ele nem PESA o motor mais! o que fazer?
AR CONDICIONADO, NAO GELA NEM LIGA O COMPRESSOR
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Re: AR CONDICIONADO, NAO GELA NEM LIGA O COMPRESSOR
Dhiego, primeiramente, bem vindo!
O compressor do AC é uma peça que geralmente fica na lateral do motor, é acionado por correias e dele saem 2 tubos metálicos.
O que vc pode verificar é se os fusíveis estão inteiros. Provavelmente no Fiesta, esse fusível fica na lateral esquerda do painel, ao lado da coluna de direção.
Se os fusíveis estiverem bons, veja se o conector do chicote do compressor está bem preso e sem zinabre (uma "massa" azulada que causa problemas na condução de energia). Seguindo a tubulação do AC, vc encontrará vários sensores. Veja como estão os conectores dos chicotes e a funcionalidade deles.
Por acaso vc acessou a página do Ford HP http://www.fordhp.com.br/forum/index.php? Lá vc deve encontrar mais dicas e informações.
Um abraço!
O compressor do AC é uma peça que geralmente fica na lateral do motor, é acionado por correias e dele saem 2 tubos metálicos.
O que vc pode verificar é se os fusíveis estão inteiros. Provavelmente no Fiesta, esse fusível fica na lateral esquerda do painel, ao lado da coluna de direção.
Se os fusíveis estiverem bons, veja se o conector do chicote do compressor está bem preso e sem zinabre (uma "massa" azulada que causa problemas na condução de energia). Seguindo a tubulação do AC, vc encontrará vários sensores. Veja como estão os conectores dos chicotes e a funcionalidade deles.
Por acaso vc acessou a página do Ford HP http://www.fordhp.com.br/forum/index.php? Lá vc deve encontrar mais dicas e informações.
Um abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: AR CONDICIONADO, NAO GELA NEM LIGA O COMPRESSOR
POxa cara.. realmente o quadro de fusiveis eu achei.. mas o Compressor ainda nao.. vou verificar se acho o compressor.. amanha..! aqui na minha pequena cidade.. nao há mecanicos que preste..!
=/ é um Caos...
Realmente tudo que voce disse ta certo.. Obrigado pelo Site da ford e desculpe o Post em local Inapropriado
Agradeço..
Dhiego Caetano Pagoto
-Engenheiro Eletrotecnico-
-Analista de Sistemas-
=/ é um Caos...
Realmente tudo que voce disse ta certo.. Obrigado pelo Site da ford e desculpe o Post em local Inapropriado
Agradeço..
Dhiego Caetano Pagoto
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Re: AR CONDICIONADO, NAO GELA NEM LIGA O COMPRESSOR
o fato do ar não gelar pode ser baixa quantidade de agente refrigerante no sistema. isso explica pq o compressor não funciona, o sensor de ciclagem evita q o compressor entre em funcionamento caso a pressão esteja abaixo de 25 PSI. Evitando q ele aspire oleo. na tampa da caixa de fusiveis possue um esquema explicando quais os componentes são protegidos por fusiveis e relés a bobina do relé q alimenta o compressor pode estar aberta. ou o interruptor de ciclagem com defeito
o compressor está localizado no lado(KGS) oposto a caixa, nele vc encontrará duas mangueiras saindo do compressor uma para o condessador(serpentina na frente do radiador) outra para o interior do veiculo nessa ultima vc encontrará um sensor de ciclagem desconnecte e verifique continuidade. porém vc precisará de um manifuld para verificar a pressão do sistema
o compressor está localizado no lado(KGS) oposto a caixa, nele vc encontrará duas mangueiras saindo do compressor uma para o condessador(serpentina na frente do radiador) outra para o interior do veiculo nessa ultima vc encontrará um sensor de ciclagem desconnecte e verifique continuidade. porém vc precisará de um manifuld para verificar a pressão do sistema