Vácuo no tanque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu: Pô Eduardo, me dá umas dicas de como verificar se o cânister está bom ou não... e outro respiro do tanque, onde fica?
Nos carros com canister, o respiro do tanque é jogado nele.

Como eu disse, ele fica debaixo do para-lamas dianteiro esquerdo. Olhando por baixo da caixa de rodas você vê um "tanquinho" lá.

Nele entra a mangueira que vem do tanque, uma fininha de vácuo que vem do coletor de admissão (para fazer o acionamento da válvula) e uma que leva os gases armazenados no canister para serem queimados no motor.

Quando vi que meu canister estava soltando pó de carvão (ele tem carvão ativado dentro) para dentro do coletor de admissão, arranquei ele fora (não esqueça de tampar o furo da mangueira de vácuo no coletor, para não dar entrada falsa de ar).

Mas a título de teste, vocês podem soltar a mangueira que vem do tanque para o canister para ver se melhora alguma coisa...
Quando encho o tanque... e vou reabastecer novamente, na hora que abro o tanque... sai um chiado!

Uma coisa que notei, foi que depois que deixer de encher o tanque até a boca, ou seja, parando no primeiro disparo.... esse chiado ao abrir o tanque tem diminuido....
Fui abrir a tampa do tanque agora, enchi o tanque... e hj está com 1/4... e não fez mais o chiado!
Se encheu, foi a 1/4 e não deu vácuo, é porque não deve estar entupido. Concorda?
Vê se aparece no MSN cara, tu sumiu! hehe
Abraço!
Realmente... hehehe

É que fim-de-ano a coisa aperta pra valer para o meu lado... só tenho passado rapidamente aqui pela manhã...
Eduardo Rettore
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Diego Rodrigues
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Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

pô, será que é por isso (entupimento do cânister) que meu carro dá umas falhadas quando está com o tanque abaixo de 1/4 e a bomba de combustível faz um barulho direto?

vou verificar esse cânister. no meu carro tem um reservatório na com umas mangueiras de conexão, mas fica ali perto do farol direito. perto das polias de correia e etc... esse é o cânister?
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Diego Rodrigues escreveu:pô, será que é por isso (entupimento do cânister) que meu carro dá umas falhadas quando está com o tanque abaixo de 1/4 e a bomba de combustível faz um barulho direto?

vou verificar esse cânister. no meu carro tem um reservatório na com umas mangueiras de conexão, mas fica ali perto do farol direito. perto das polias de correia e etc... esse é o cânister?
É esse mesmo... tipo um tubo preto.
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

No meu é do lado esquerdo, mas nos tubarões algumas coisas foram mudadas de lugar mesmo...
Eduardo Rettore
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Luciano2106
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Luciano2106 »

Eai monzeiros, tudo blz ? estou com o mesmo problema de vacuo no tanque do meu monza, e vendo agora as perguntas e respostas da galera ja consigo resolver o meu problema, pois ja troquei ate o carburador do meu pensando que fosse desgaste pois quando eu o comprei ele era com GNV,mas continua o vacuo no tanque e continua cheirando muito a gasosa parece que ta sempre afogado,vou revisar o tal de canister pra ver o que esta acontecendo com ele.
valeu galera !!!! Abração
José Leal
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por José Leal »

Luciano, bem vindo!

Parece que somente os últimos Monza carburado e todos com injeção eletrônica é que possuem cânister. Qual o ano e modelo do seu carro? Assim, poderemos ajudar mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Carlos A. Freire
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Re: Vácuo no tanque

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O canister passou a ser utilizado a partir de 1990, em todos os carros movidos a gasolina, de qualquer marca ou modelo, carburado ou com IE.
O veículos a álcool não usam o equipamento.

Abs,

Carlos Freire
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Randor
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Manutenção Canister

Mensagem não lida por Randor »

Olá, andei lendo algumas discussões sobre canister e resolvi verificar como estava o do meu monza, logo percebi que estava com defeito e o mais impressionante é que o defeito veio de fábrica, a válvula da qual recebe o vácuo (não lembro o nome) não tinha o furo necessário para acionar o mecanismo, fiz um furo e resolvi o problema, agora funciona perfeitamente só que surgiu uma outra duvida: a das posições das mangueiras. Uma mangueira vem do tanque, a outra do tbi, e mais uma que é a do vácuo, e a do respiro? Onde ligo? Fica solta? A pergunta é porque depois que liguei todo o sistema percebi que a grande quantidade de vácuo que entra pelo respiro, e pelo que tenho lido este vácuo deveria estar vindo da mangueira que vem do tanque. Procede? Se alguém souber algo sobre o processo, aguardo ajuda. Abraços.
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