O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
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O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
AMIGOS IRMÃOS MONZEIROS, ANDEI TENTO UM PROBLEMA SÉRIO COM QUEIMA DO MÓDULO HEY, SEGUNDO UM MECÂNICO DA GM ME INFORMOU QUE A PRINCIPAL CAUSA É O MAU FUNCIONAMENTO DAS VELAS E CABOS DAS VELAS. SEGUNDO ELE TEMOS QUE TROCAR NO TEMPO CERTO. ESTOU TROCANDO COM INTERVALO DE DOIS ANOS POIS MEU CARRO ANDA MUITO POUCO. ACABOU O PROBLEMA APARTIR DAÍ, SEGUNDO ELE O MELHOR É COLOCAR VELAS E CABOS DA NGK. UM ABRAÇO ESPERO QUE ESTA INFORMAÇÃO AJUDEM OS IRMÃOS MONZEIROS. UM GRANDE ABRAÇO. :smt023
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Re: O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
Pelo sim, pelo não, eu tenho um distribuidor velho no porta malas. Os MTE Thonsom queimam com facilidade ... o negócio é usar original. Custa mais, mas é mais garantido. Eu já fiquei a pé ao passar embaixo de uma torre de alta tensão com o mte thonsom
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Re: O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
Cassio, não é necessário substituir cabos e velas a cada 2 anos, a não ser que vc esteja com dinheiro sobrando e não tenha onde gastar.
Cabos de velas devem ser substituídos qdo estiverem ruins, com fuga de corrente ou alta resistência.
Já velas qdo atingirem determinada quilometragem, que consta no manual, ou apresentarem defeitos ou desgaste.
Qto a cabos e velas estragarem módulos de alta energia HEI, acho que isso não procede. O que pode fazer esse componente deixar a gente na mão é a falta de qualidade do produto ou a instalação sem o devido cuidado, com dissipador térmico (pasta térmica, como a usada nos processadores de computador e outros dispositivos que esquentam muito).
Nota: não acredite que toda pessoa que trabalhou em fábrica de automóvel entende de automóvel. A maioria desempenha funções específicas e não sabe o funcionamento do conjunto.
O cara da pintura, o cara que coloca os vidros, o cara que instala os bancos, eles só fazem isso.
Eu levei meu Monza uma vez a uma oficina, fui atendido por um ex funcionário da GM que não sabia nem instalar direito uma correia dentada.
Abraços
Cabos de velas devem ser substituídos qdo estiverem ruins, com fuga de corrente ou alta resistência.
Já velas qdo atingirem determinada quilometragem, que consta no manual, ou apresentarem defeitos ou desgaste.
Qto a cabos e velas estragarem módulos de alta energia HEI, acho que isso não procede. O que pode fazer esse componente deixar a gente na mão é a falta de qualidade do produto ou a instalação sem o devido cuidado, com dissipador térmico (pasta térmica, como a usada nos processadores de computador e outros dispositivos que esquentam muito).
Nota: não acredite que toda pessoa que trabalhou em fábrica de automóvel entende de automóvel. A maioria desempenha funções específicas e não sabe o funcionamento do conjunto.
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Abraços
Luiz Carlos
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Re: O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
Principais causadores de queima de módulo HEY:
# Regulador de voltagem (oscilação de carga bateria pode causar a queima do móduulo hey)
# Fuga de corrente pela tampa do distribuidor;
# Fuga de corrente pelos cabos de velas.
E na troca ninca esqueça de colocar a pasta térmica.
Recomendo vc ligar o carro a noite num local escuro e abrir o capo do carro. As vezes a gente consegue ver fuga de corrente. Foi assim que eu descobri após 03 queimas de módulo hey que o cabo da bobina esta com fuga de corrente .
E é sempre bom, acada troca do módulo HEY verificar o estado e/ou trocar a bobina impulsora.
E dê preferência ao comprar módulo HEY pela marca DELPHI.
Dá uma lida num tópico parcido que eu abri ha um bom tempinho atras
viewtopic.php?f=6&t=7467
De vez em quando é bom usar a ferramenta de busca do fórum. :smt023
# Regulador de voltagem (oscilação de carga bateria pode causar a queima do móduulo hey)
# Fuga de corrente pela tampa do distribuidor;
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E na troca ninca esqueça de colocar a pasta térmica.
Recomendo vc ligar o carro a noite num local escuro e abrir o capo do carro. As vezes a gente consegue ver fuga de corrente. Foi assim que eu descobri após 03 queimas de módulo hey que o cabo da bobina esta com fuga de corrente .
E é sempre bom, acada troca do módulo HEY verificar o estado e/ou trocar a bobina impulsora.
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
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Re: O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
Roger eu diria que essa e a principal causa da queima (modulo hei)rogertecmec escreveu:E na troca ninca esqueça de colocar a pasta térmica.
a maioria dos mecanico nem sabe oque é pasta termica, eu conheço alguns 'tecnicos' em informatica que nao sabem ou nunca aprenderam a passar uma pasta corretamente ja vi processador com 1mm de pasta seca e so tirei passando um estile. imagine um mecanico achando que é pasta de dente e se aplica com pa de pedreiro
todo transistor seja de pontencia ou de processamento como os cpu, gera calor e se nao dissipar um abraço. ate mesmo original porem esse usa componentes de qualidade sendo assim mais tolerante ao calor e a variação de tensao dificultando a queima.
100% de acordo com oque o pessoal falou.
tu pode andar com uma modulo delphi e se tiver fora dos padroes de uso, como os ja citados cedo ou tarde vai queimar.
ao meu ver tem um erro de engenharia(proposital) nesse aspecto de dissipação de calor e apenas uma chapa de aluminio cru, deveria ter aletas dissipadoras pra ajudar a refrigeração, o vento ia ajudar e muito. pra min os cara fizeram foi pra ferra com a peça mesmo... e tu compra outro a longo praso. ou sera que um modulo delphi GM nunca queimou nessa vida hehehe
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Re: O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
Tudo bem Rafaelo, até concordo com vc com relação ao módulo HEY, que deva ter um erro de engenharia, mas não proposital.
Mas que um módulo HEY DELPHY dura bem mais que um MTE não tem o que se discutir.
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Re: O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
sim mas nao custava nada colocar umas aletas pra dissipar o calor, e nao somente uma chapa. e so colocar a mao na chapa pra ve o quanto quente ela fica, nao so pela dissipação dos transitores como o a radiação do motor. talvez nao seja proposital mas e erro de engenharia sim, o esse modulo transistorado nao deve gerar muito calor em situação fechada ou seja sem a radiação do calor do motor mas combinado gera.
claro Roger dura mais sim por ter componente de melhor qualidade. agora se tivesem feito como é pra se fazer seria uma peça que nao queimaria a toa como acontece mesmo com a original delphi. é so ve oquanto de gente ja queimou esse modulo principalmente os paralelos
claro Roger dura mais sim por ter componente de melhor qualidade. agora se tivesem feito como é pra se fazer seria uma peça que nao queimaria a toa como acontece mesmo com a original delphi. é so ve oquanto de gente ja queimou esse modulo principalmente os paralelos
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Re: O PORQUE DE TANTO PROBLEMA COM MODULO HEY
Eu mesmo em dois anos que tive monza, troquei três módulos HEY MTE.Rafaelo escreveu: é so ve oquanto de gente ja queimou esse modulo principalmente os paralelos
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